Pedro Lazari Posted August 14, 2012 Share Posted August 14, 2012 Olá pessoal, estou montando junto de um amigo, um servidor de leilão, e como o site de leilão usa recusrsos do servidor, pensei em colocar o apache juntamente com o NGINX em modo Proxy. Procurei tutoriais no Google, más não achei nada que me ajudasse a entender o funcionamento da instalação, então, pessoal, alguém pode me ajudar, quero instalar o NGINX em modo proxy. Grato Link to comment Share on other sites More sharing options...
Murilo H Posted August 14, 2012 Share Posted August 14, 2012 registro empresa CNPJ? você será fiscalizado pelo google site de leilão tem muita coisa que tem que seguir a risco.. e fora do topico porem faz parte de site de leilão.. caso seja leilão de centavos.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Lazari Posted August 14, 2012 Author Share Posted August 14, 2012 Ainda iremos registar a empresa, no momento estamos cuidando de outros problemas, como este. o site é sim de Leilão de centavos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted August 14, 2012 Share Posted August 14, 2012 Olhe, a melhor solução para este tipo de site é Nginx + Apache com Eaccelerator. A memória disponível para o Eaccelerator deve ser aumentada de 2MB (padrão) para 64MB (ou mais, verifique o tamanho total de todos seus arquivos.php e multiplique por 4). Sem o cPanel, é claro. O cpanel é lindo, maravilhoso, mas consome recursos demaissss! O apache deve ter a diretiva keep-alive ativa para um intervalo = maior tempo de lance do site e ter o número de start-servers = max-start-servers. Isso vai consumir mais memória a princípio, mas quando chegar o alto tráfego, o servidor já está pronto para a carga. Configurar o .htaccess forçando o browser a armazenar em cache os arquivos estáticos por 6 ou mais meses. O nginx por sua vez, deve ser configurado para não compactar imagens, pois isto consome muito processador e não é necessário, dado que só vai ficar lento o primeiro acesso, depois as páginas vão abrir quase que instantaneamente. O my.cnf também deve ser configurado para permitir um número alto de conexões. O número de conexões deve ser igual ao maxclient do apache + 1. Deve-se ainda, configurar o número de conexões para uma base como ilimitado. E por fim, seu script deve suportar conexões persistentes. Abraços PS: quanto a configuração do Nginx como proxy, há uma fartura enorme de tutoriais na internet em qualquer idioma, inclusive em tupi-guarani. Lá vai um http://www.devmedia.com.br/usando-nginx-como-proxy-reverso-e-diminuindo-o-consumo-do-servidor/21461 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts