Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nginx Em Modo Proxy


Pedro Lazari

Posts Recomendados

Olá pessoal,

estou montando junto de um amigo, um servidor de leilão, e como o site de leilão usa recusrsos do servidor, pensei em colocar o apache juntamente com o NGINX em modo Proxy.

Procurei tutoriais no Google, más não achei nada que me ajudasse a entender o funcionamento da instalação, então, pessoal, alguém pode me ajudar, quero instalar o NGINX em modo proxy.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe, a melhor solução para este tipo de site é Nginx + Apache com Eaccelerator. A memória disponível para o Eaccelerator deve ser aumentada de 2MB (padrão) para 64MB (ou mais, verifique o tamanho total de todos seus arquivos.php e multiplique por 4). Sem o cPanel, é claro. O cpanel é lindo, maravilhoso, mas consome recursos demaissss!

O apache deve ter a diretiva keep-alive ativa para um intervalo = maior tempo de lance do site e ter o número de start-servers = max-start-servers. Isso vai consumir mais memória a princípio, mas quando chegar o alto tráfego, o servidor já está pronto para a carga. Configurar o .htaccess forçando o browser a armazenar em cache os arquivos estáticos por 6 ou mais meses.

O nginx por sua vez, deve ser configurado para não compactar imagens, pois isto consome muito processador e não é necessário, dado que só vai ficar lento o primeiro acesso, depois as páginas vão abrir quase que instantaneamente.

O my.cnf também deve ser configurado para permitir um número alto de conexões. O número de conexões deve ser igual ao maxclient do apache + 1. Deve-se ainda, configurar o número de conexões para uma base como ilimitado.

E por fim, seu script deve suportar conexões persistentes.

Abraços

PS: quanto a configuração do Nginx como proxy, há uma fartura enorme de tutoriais na internet em qualquer idioma, inclusive em tupi-guarani. Lá vai um http://www.devmedia.com.br/usando-nginx-como-proxy-reverso-e-diminuindo-o-consumo-do-servidor/21461

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?