Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitoramento De Servidores


Posts Recomendados

eu instalei o zabbix tudo certo na instalação e consegui até mesmo traduzir, porém apareceu uma mensagem em vermelho no painel dizendo o seguinte

Zabbix está rodando Não (Error Zabbix is not running)

tentei startar pelo terminal o serviço do zabbix_server e ele nao inicia mostra um erro

Starting Zabbix Server: /usr/local/sbin/zabbix_server: error while loading shared libraries: libssh2.so. 1: cannot open shared object file: No such file or directory

[FAILED]

instalei o ssh2 e mesmo assim o problema persiste. alguem sabe como corrigir esse erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

centos 5.8 32 bits eu usei o rpmforge e deu certo, era uma libssh2.so que nao tinha sido instalada. agora o zabbix está rodando normalmente porém não sei como eu faço para adicionar um dedicado para monitorar la. Tenho que instalar algum programa cliente em cada dedicado que for monitorar?

sabe como eu faço para colocar o dedicado na lista e ele aparecer como monitorado? tem algum tutorial de uma configuração básica para uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

centos 5.8 32 bits eu usei o rpmforge e deu certo, era uma libssh2.so que nao tinha sido instalada. agora o zabbix está rodando normalmente porém não sei como eu faço para adicionar um dedicado para monitorar la. Tenho que instalar algum programa cliente em cada dedicado que for monitorar?

sabe como eu faço para colocar o dedicado na lista e ele aparecer como monitorado? tem algum tutorial de uma configuração básica para uso?

Dá uma olhada no site do fabricante cara, você encontra.

Documentação: http://www.zabbix.com/documentation.php

Ler faz bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o script foi pra CentOS 6 e por isso deve ter falhado em instalar essa lib.

Bom, pra monitorar servidores tem várias formas.

Se for dedicado pode usar o IMPI. No geral pode usar o zabbix-agent, que é um software a ser instalado no servidor (windows ou linux).

Eu monitoro apenas por ping e verificações especificas http(s), ftp, imap e outras.

O zabbix é bem flexível no monitoramento.

Tire um tempo mexendo e vai pegar o jeito.

Parece confuso no começo, mas depois fica bem fácil e intuitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei o agent em um dedicado linux que tenho porém ele não monitora ping e nem ftp. Aparece aquele quadrado verde do monitoramento normal mas o do ftp , imap e http não mostra fica apagado. Sabe me dizer como você fez essa configuração? achei o zabbix meio confuso de trabalhar. JMONTEIRO você tem skype ou msn? é só uma orientação básica agora tá quase pronto são poucos detalhes plz ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por aqui mesmo ;p

Pra monitorar essas coisas a partir do servidor principal é só adicional o template Linux no servidor a ser monitorado.

Depois olha os Itens, lá da pra ativar ou desativar os monitoramentos. Tudo em configurações > hosts.

O ping tem que configurar o fping, joga no google "zabbix icmp" ou "zabbix fping" (não sei decorado como fazer).

Eu sou usuário novo do zabbix também, com alguns dias a mais apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o zabbix em dois vps, um bem boqueta e não aguentou, então instalei em um daquele beta da ovh (confesso que nem vi quanto de memoria tem), e não segurou a bronca também...

Então instalei em um dedicado, fiz a instalação por repositorio e ficou bem tosquinho, não consegui remover os alertas de problema dos serviços locais (seria basicamente desativar o monitoramento deles), mas os benditos continuavam acusando erro.

Então decidi instalar por aquele script milagroso (p/ quem tiver interesse, precisa editar ele, adicionando a senha do servidor mysql no arquivo, vai ter um campo especifico p/ colocar essa senha)

Instalou e rodou lisinho.

Agora preciso configurar o monitoramento dos servidores e ainda não tive saco p/ isso hehehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?