voico Postado Setembro 24, 2011 Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 1 - Desconfie de empresas a pouco tempo no mercado, verifique o registro do domínio da empresa e quantos anos a mesma já está online. 2 - Busque DEFAMEAQUI ops... no Reclame Aqui reclamações da empresa! Existem empresas que tem um longo histórico de reclamaçãoes. Evite principalmente as que falam sobre o ATENDIMENTO da empresa. Muitos usuários tem os seus próprios problemas por falta de conhecimento fazem m no DNS deles e etc, ficam com problemas e culpam a empresa mas é bom consultar... 4 - Evite emprsas que vendem somente hospedagem, procure empresas com soluções completas e estrutura. 5 - Evite planos milagrosos R$ 5,00 com tudo ilimitado, tem muitas que fazem isso porai.... 6 - Evitem empresas que dão serviços como extras e os mesmos são grátis para qualquer usuário como bonus adwords para anuncios, email de sua empresa utilizando a plataforma gmail, muitos colocam isso como vantagem exclusiva.... Quem quiser complementar.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Setembro 24, 2011 Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 O problema da pesquisa no Reclame aqui e que nem todas tem cadastro lá, aqui do fórum meia duzia eu acho. Ai fica difícil. 4 - Evite emprsas que vendem somente hospedagem, procure empresas com soluções completas e estrutura. Mas tem empresas que só oferecem hospedagem, não significa que ela não tenha uma boa estrutura. Muitos usuários tem os seus próprios problemas por falta de conhecimento fazem m no DNS deles e etc, ficam com problemas e culpam a empresa mas é bom consultar... Isso e verdade por falta de conhecimento do cliente, eles culpam a empresa. Abrem tickets estilo " Urgente - Não consigo alterar meu dns" aconteceu comigo já, prestei suporte remoto e o cliente nossa como você fez isso. Evite principalmente as que falam sobre o ATENDIMENTO da empresa. Um bom atendimento com certeza e uma beleza pois o cliente terá uma confiança na empresa. As vezes o suporte e bom e o serviço e ruim existe isso também. Qualidade e um bom atendimento e sucesso na certa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ryan Emmanuel Postado Setembro 25, 2011 Compartilhar Postado Setembro 25, 2011 Acho que estas são dicas importantes, não só para hospedagem, mas para qualquer produto ou serviço: 1. Verifique se ela tem CNPJ (e se o CNPJ é realmente dela). Assim, em caso de problemas, fica mais fácil buscar seus direitos de consumidor. 2. É importante verificar junto aos órgãos públicos se a empresa está regularizada, tanto com relação a sua constituição (legalização) quanto às obrigações tributárias e legais (idoneidade). 2. Verifique se ela apresenta o contrato e mantem uma cópia on-line. Leia-o atentamente e imprima uma cópia. Já tive problemas com uma hospedagem e quando reclamei, o atendente simplesmente alterou os termos do contrato de forma a favorece-los. Se eu não tivesse uma cópia em PDF de quando eu assinei e também como provar a alteração maliciosa através do cache do Google, levaria prejuízo. Lembre-se: por mais que o contrato conste: "este contrato poderá ser alterado a qualquer momento sem aviso prévio", tal cláusula é considerada abusiva e sem efeito. 3. Verique e imprima todas as promessas de serviço no site da empresa: elas integram o contrato e suas informações devem ser cumpridas. 4. Verifique se ela oferece suporte via telefone. É um bom indicador de que se trata de uma empresa que dedicou o mínimo de infraestrutura. 5. Peça referências e converse com outros clientes. Cuidado com empresas que só recebem elogios. Todo mundo tem problemas. Você conhece uma empresa é pelas soluções apresentadas aos desafios. 6. Não escolha apenas pelo preço. O mais barato quase nunca é o melhor. 7. Não julgue a qualidade dos produtos apenas pela beleza do site. Antes de contratar, certifique-se de que os produtos mostrados ali correspondem ao que está sendo negociado. 8. Pesquise com uma certa folga no prazo para que você não precise assinar nada sob pressão. Observe tudo com calma e analise as propostas verificando as vantagens e desvantagens de cada uma antes de contratar. 9. Ao fechar um pacote de serviços que parece ser cheio de vantagens, fique atento à tudo que está e, principalmente, ao que não está incluído no valor. O que for necessário e não estiver especificado no contrato poderá ser cobrado como "extra". 10. Prefira aqueles que oferecem um período de demonstração, pois assim você terá idéia da qualidade dos serviços. 15 dias é o mínimo, pois você terá condições de avaliar eventuais sobrecargas em horários de picos e fins de semana. 11. Desconfie de quem quer receber antecipado: caso aconteça algum problema depois de tudo pago, raramente você conseguirá reaver seu dinheiro. 12. Não forneça número de documentos pessoais como RG e CPF em formulários de sites onde você se cadastra apenas para obter orçamentos, muito menos o número do cartão de crédito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados