mrladeia Postado Setembro 19, 2011 Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Olá a todos, estou a alguns dias pesquisando como executar comandos shell root por PHP, por exemplo /etc/init.d/mysql restart /etc/init.d/apache2 restart Já tentei usar system($comando,$out); exec($comando); etc... Pelo que vejo o PHP não está com premissao para executar comando como ROOT. Meu objetivo é fazer um mini painel web em PHP para facilitar alguns comandos. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mcliano Postado Setembro 19, 2011 Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Segue o comando para executar via php, apenas um detalhe, você tem que ter direitos de ROOT para executar, não é apenas colocar na hospedagem para funcionar shell_exec('comando_a_ser_executado'); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrladeia Postado Setembro 19, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Esse comando vai ser feito em um servidor dedicado. Como eu do permissao ao PHP para executar os comandos como o ROOT? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Setembro 19, 2011 Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Você ta criando uma Shell pra upar em algum server ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrladeia Postado Setembro 19, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Estou criando um "painelzinho" para facilitar alguns serviços rotineiros. Alguns comandos eu conssigo fazer pelo system e pelo shell_exec eu conssigo, mas algumas coisas eu não conssigo, parece que é alguma permissão. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mcliano Postado Setembro 19, 2011 Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 shell_exec('sudo -u nome_do_usuario comando_a_ser_executado;'); Porem se estiver querendo executar como root, só se você tiver a senha root claro. Senão seria fácil d+ fazer qualquer coisa através de uma simples conta de hospedagem compartilhada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrladeia Postado Setembro 19, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Não é de uma hospedagem comum é de um servidor dedicado, sem cpanel sem nada, somente com o apache configurado com os virtualhosts. Vou tentar. Qualquer coisa eu posto aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 19, 2011 Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Será que se tu usar o SSH2 não é melhor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrladeia Postado Setembro 19, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Deu erro. Quero por exemplo por teste painel reiniciar o servidor apache2 ou o mysql ou firebird etc. Por exemplo o php executar os comandos: /etc/init.d/apache2 restart Estou usando debian. Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrladeia Postado Setembro 19, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Será que se tu usar o SSH2 não é melhor? Humm, vou dar uma olhada nessa função do php. Valeu Rodrigo!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados