mrladeia Postado Setembro 19, 2011 Postado Setembro 19, 2011 Olá a todos, estou a alguns dias pesquisando como executar comandos shell root por PHP, por exemplo /etc/init.d/mysql restart /etc/init.d/apache2 restart Já tentei usar system($comando,$out); exec($comando); etc... Pelo que vejo o PHP não está com premissao para executar comando como ROOT. Meu objetivo é fazer um mini painel web em PHP para facilitar alguns comandos. Obrigado.
mcliano Postado Setembro 19, 2011 Postado Setembro 19, 2011 Segue o comando para executar via php, apenas um detalhe, você tem que ter direitos de ROOT para executar, não é apenas colocar na hospedagem para funcionar shell_exec('comando_a_ser_executado');
mrladeia Postado Setembro 19, 2011 Autor Postado Setembro 19, 2011 Esse comando vai ser feito em um servidor dedicado. Como eu do permissao ao PHP para executar os comandos como o ROOT?
Rhuan Postado Setembro 19, 2011 Postado Setembro 19, 2011 Você ta criando uma Shell pra upar em algum server ?
mrladeia Postado Setembro 19, 2011 Autor Postado Setembro 19, 2011 Estou criando um "painelzinho" para facilitar alguns serviços rotineiros. Alguns comandos eu conssigo fazer pelo system e pelo shell_exec eu conssigo, mas algumas coisas eu não conssigo, parece que é alguma permissão. Obrigado.
mcliano Postado Setembro 19, 2011 Postado Setembro 19, 2011 shell_exec('sudo -u nome_do_usuario comando_a_ser_executado;'); Porem se estiver querendo executar como root, só se você tiver a senha root claro. Senão seria fácil d+ fazer qualquer coisa através de uma simples conta de hospedagem compartilhada
mrladeia Postado Setembro 19, 2011 Autor Postado Setembro 19, 2011 Não é de uma hospedagem comum é de um servidor dedicado, sem cpanel sem nada, somente com o apache configurado com os virtualhosts. Vou tentar. Qualquer coisa eu posto aqui.
Visitante Postado Setembro 19, 2011 Postado Setembro 19, 2011 Será que se tu usar o SSH2 não é melhor?
mrladeia Postado Setembro 19, 2011 Autor Postado Setembro 19, 2011 Deu erro. Quero por exemplo por teste painel reiniciar o servidor apache2 ou o mysql ou firebird etc. Por exemplo o php executar os comandos: /etc/init.d/apache2 restart Estou usando debian. Obrigado
mrladeia Postado Setembro 19, 2011 Autor Postado Setembro 19, 2011 Será que se tu usar o SSH2 não é melhor? Humm, vou dar uma olhada nessa função do php. Valeu Rodrigo!!!
Posts Recomendados