Visitante Postado Agosto 7, 2011 Compartilhar Postado Agosto 7, 2011 Boa noite.. Recentemente, tive um cliente que perguntou, o por quê eu não utilizava um endereço para meus servidores, assim ficava mais fácil para eles acessarem o FTP.. então, veio outros pedindo a mesma coisa, etc. Então. ante-ontem peguei um domínio para o meu servidor #02, e levei algum tempo para configurar o BIND, mas, no fim, vale a pena. Verifique no endereço: http://sgserver01.com. Como não utilizo cPanel nos servidores, a configuração é bem mais complicada e demorada. Então, mãos à obra. OBS: não irei fazer um tutorial muito detalhado.. vou dar tudo "pronto", para facilitar o usuário que tem pouco conhecimento: 1º - instale o bind9 yum install bind 2º - copie os arquivos do bind: cp -r /usr/share/doc/bind-9.?.?/sample/etc/* /etc/ e cp -r /usr/share/doc/bind-9.?.?/sample/var/named/* /var/named/ 3º - remova o arquivo do bind: rm -rf /etc/named.conf 4º - pegue o arquivo que eu configurei: wget sgserver01.com/named.conf e então copie ele: mv named.conf /etc/named.conf 5º - 5º - remova a pasta: /var/named: rm -rf /var/named e baixe a que iremos utilizar: wget sgserver01.com/named.tar e copie ela para: mv named.tar /var e então, tire a compactação: cd /var tar -zxf named.tar 6º - edite o arquivo named.conf para o seu domínio, substituindo "meudominio.com" para o seu domínio (as linhas estão na metade e no final do arquivo). Não altere nada além disto. vi /etc/named.conf 7º - mude os nomes dos arquivos para o nome do seu domínio, ex: mv ns1.meudominio.com.db ns1.stargaming.com.br.db e edite cada arquivo, substituindo pelo nome do seu domínio 8º - inicie o bind service named start Caso ele apresente algum erro, ou não diga erro nenhum só "fail", verifique os passos atentamente, pois você deixou alguma coisa faltando. Ou, poste o erro aqui, para nós lhe ajudarmos. Espero que tenha ajudado alguém pois foi bem trabalhoso fazer, duahduahduahud.. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Van Dal Postado Agosto 8, 2011 Compartilhar Postado Agosto 8, 2011 Parabéns pelo tutorial isso vai me ajudar muito! Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 9, 2011 Compartilhar Postado Agosto 9, 2011 Parabéns pelo tutorial isso vai me ajudar muito! Obrigado Disponha :D. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas F Postado Janeiro 20, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Infelizmente o link não está mais disponível, seria interessante se fosse postado no próprio forum o conteudo do arquivo named.conf. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Postado Março 24, 2012 Compartilhar Postado Março 24, 2012 Fui fazer o teste mas não baixou o arquivo. wget sgserver01.com/named.conf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Van Dal Postado Março 25, 2012 Compartilhar Postado Março 25, 2012 Boa noite.. Recentemente, tive um cliente que perguntou, o por quê eu não utilizava um endereço para meus servidores, assim ficava mais fácil para eles acessarem o FTP.. então, veio outros pedindo a mesma coisa, etc. Então. ante-ontem peguei um domínio para o meu servidor #02, e levei algum tempo para configurar o BIND, mas, no fim, vale a pena. Verifique no endereço: http://sgserver01.com. Como não utilizo cPanel nos servidores, a configuração é bem mais complicada e demorada. Então, mãos à obra. OBS: não irei fazer um tutorial muito detalhado.. vou dar tudo "pronto", para facilitar o usuário que tem pouco conhecimento: 1º - instale o bind9 yum install bind 2º - copie os arquivos do bind: cp -r /usr/share/doc/bind-9.?.?/sample/etc/* /etc/ e cp -r /usr/share/doc/bind-9.?.?/sample/var/named/* /var/named/ 3º - remova o arquivo do bind: rm -rf /etc/named.conf 4º - pegue o arquivo que eu configurei: wget sgserver01.com/named.conf e então copie ele: mv named.conf /etc/named.conf 5º - 5º - remova a pasta: /var/named: rm -rf /var/named e baixe a que iremos utilizar: wget sgserver01.com/named.tar e copie ela para: mv named.tar /var e então, tire a compactação: cd /var tar -zxf named.tar 6º - edite o arquivo named.conf para o seu domínio, substituindo "meudominio.com" para o seu domínio (as linhas estão na metade e no final do arquivo). Não altere nada além disto. vi /etc/named.conf 7º - mude os nomes dos arquivos para o nome do seu domínio, ex: mv ns1.meudominio.com.db ns1.stargaming.com.br.db e edite cada arquivo, substituindo pelo nome do seu domínio 8º - inicie o bind service named start Caso ele apresente algum erro, ou não diga erro nenhum só "fail", verifique os passos atentamente, pois você deixou alguma coisa faltando. Ou, poste o erro aqui, para nós lhe ajudarmos. Espero que tenha ajudado alguém pois foi bem trabalhoso fazer, duahduahduahud.. Abraços. Poderia reupar os links fazendo um favor? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 25, 2012 Compartilhar Postado Março 25, 2012 Não os tenho mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados