Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

Posts Recomendados

Segundo Paulo Bernardo, das Comunicações, a oferta do serviço de banda larga de baixo custo no segundo semestre deve esbarrar na infraestrutura.

Com a popularização da Internet banda larga, o governo terá muita dificuldade na área de telecomunicações. A previsão é do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “Percebemos que, quando começarmos a vender a Internet mais barata, vamos ter um problema sério de infraestrutura”, afirmou o ministro à Agência Brasil.

No segundo semestre do ano, o governo pretende iniciar um programa para a popularização da Internet em banda larga, com preços populares (entre 25 e 35 reais por mês).

De acordo com Bernardo, para enfrentar as limitações de infraestrutura, o governo pretende investir na construção de redes de fibras ópticas e atender ao aumento da demanda.

Fonte: http:// idgnow.uol.com.br/internet/2011/06/20/internet-a-r-25-deve-gerar-201cserios-problemas201d-diz-ministro/

Nossa, vai ficar pior do que já é? sem comentários da minha parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporte?

O problema será de infraestrutura, ou seja, as redes não vão aguentar a quantidade de tráfego.

A rede da Oi já não aguenta hoje, por isso a conexão da Oi é HORRIVEL!!

Eu tenho conexão da CTBC aqui, pago R$139,00 por 4 Megas, caro? Um pouco, mas é de ÓTIMA qualidade!

Prefiro pagar mais e ter mais qualidade.

;)

Link para o comentário

Suporte?

O problema será de infraestrutura, ou seja, as redes não vão aguentar a quantidade de tráfego.

Eu tenho conexão da CTBC aqui, pago R$139,00 por 4 Megas, caro? Um pouco, mas é de ÓTIMA qualidade!

;)

Você acha isso caro amigo ? Pago R$ 90 por 1 Mega, ainda bem que é de ótima qualidade nunca caiu e nem me deixou na mão.

Link para o comentário

Suporte?

;)

Olha eu pago R$ 199 no NetCombo com Internet de 10 Mbps nunca tive problemas.

Agora internet a R$ 25 e dificil.

Link para o comentário

Acredito que essa oferta seja para baixa renda. Pessoas que não tem condições que assinar uma gvt ou net da vida.

Exatamente, haverão alguns critérios a serem levados em consideração antes da assinatura do plano.

A Tele terá isenção de impostos no fornecimento desses serviços, isenção de impostos na ampliação do backbone, etc.

O ponto principal é: De início, os backbones que serão utilizados pelos usuários da internet fornecida no PNBL serão os mesmos das redes de fibra óptica que os usuários pagos, isto porque até o momento não houve investimento de fato na ampliação dos backbones no país. A Telebrás é piada de mau-gosto, muito papo, ações quase nulas. Ultimamente tem sido constante o anúncio de rompimentos duplos de fibras (como se fosse muito fácil ocorrer), indisponibilidades, etc.

Pensando por um lado é ótimo, teremos muito mais clientes em potencial com a chegada da internet para famílias de baixa renda, sem contar que as crianças já crescerão com a mentalidade que a internet é imprescindível no mundo cotidiano. Há seus pontos positivos e negativos... É aguardar pra ver.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?