Pedro Sodre Postado Junho 6, 2011 Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda em relação ao SolusVM. Eu possuo um dedicado no Brasil com 2 HDs e utilizo SolusVM. Porém, o HD 1 já está lotado e precisaria de utilizar o HD 2 no cPanel, porém, precisaria adicioná-lo no VPS. Alguém sabe como faço? Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Junho 6, 2011 Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Raid 0? Pelo jeito não né? Entra em contato com o Suporte tanto do teu DC quanto do SolusVM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Junho 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 6, 2011 (editado) Acabei de falar com o Datacenter: "Prezado, o servidor dedicado quad não contempla RAID, como o senhor pode ver no próprio servidor, os HDs são mostrados de forma separada." então Rocha, obrigado pela ajuda, fico muiito grato. Vou entrar em contato com o Datacenter e ver como isso pode ser feito. Alguém tem sugestão? Editado Junho 7, 2011 por PedroSouza Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Junho 7, 2011 Compartilhar Postado Junho 7, 2011 Pede pra eles ligarem em Raid 0 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Junho 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2011 Certo, vou verificar. Mas pelo o que ele disse, o servidor não contempla RAID. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Junho 8, 2011 Compartilhar Postado Junho 8, 2011 Fala com ele, pergunta quanto ele cobra pra colocar, ou então pede um upgrade de HD. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Junho 8, 2011 Compartilhar Postado Junho 8, 2011 Se for usar RAID eu te sugiro usar via hardware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Junho 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 8, 2011 Ele me disse que só pode ser ativado o RAID 0 formatando a máquina e que não é possível fazer upgrade no HD infelizmente. Uma boa solução seria conseguir instalar um dos VPS do SolusVM no HD2 (/home2) mas não sei se é possível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genial-76 Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Se seu node for em Openvz é possível montar o hd em uma pasta separada. Veja. mount /dev/sdb /vz/root/107/backup Com esse comando monto o 2º hd dentro do vps, depois configuro o whm para jogar o backup para /backup/algumacoisa esse "algumacoisa" uso para separar as pastas de vários vps. Lembrando que nesses vps só nossa equipe tem acesso e se fizer isso para o cliente ele poderá ver todos os arquivos contidos no hd. Isso ajuda a "economizar" alguns GBs, talvez com essa dica possa te ajudar em algo. Abração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Junho 28, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2011 Obrigado a todos que me ajudaram, agradeço muito ao Rocha. Podem fechar o tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados