Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente recebendo erro: "message has been blocked" ao enviar para Gmail


Posts Recomendados

Bom dia pessoal...

Recebi recentemente um cliente que veio de uma hospedagem com problema grave de spam (listado em 4 balcklists), não migrei os arquivos da hospedagem antiga, criei as contas de email dele do zero justamente para não dar erro, e ele não tem site...

Os domínios hospedados em meu servidor, conseguem enviar normalmente mensagem para o gmail,
Mas este cliente especifico não consegue enviar, parece q o domínio dele esta bloqueado no gmail, veja a mensagem de erro que é retornada instantaneamente: 

TLS_AES_256_GCM_SHA384:256 CV=yes: SMTP error from remote mail server after end of data: 550-5.7.1 [I] Gmail has detected that this message is likely\n550-5.7.1 unsolicited mail. To reduce the amount of spam sent to Gmail, this\n550-5.7.1 message has been blocked. For more information, go to\n550 5.7.1 https://support.google.com/mail/?p=UnsolicitedMessageError 3f1490d57ef6-e0860a566bfsi5268992276.294 - gsmtp

entrei no link (que aparece no erro) do suporte do google preenchi tudo abrindo um pedido de suporte a mais de 2 semanas e ate agora nada de resolver,

Vocês me recomendam alguma ação para resolver o problema deste cliente? ou o domínio dele está "queimado" para enviar mensagem para o gmail?

Desde já agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu cliente não tem uma política _marc bem aplicada. 

Vai ao mxtoolbox gerador dmarc selecione a regra Quarentine e não reject.

E aplica ao seu cliente , logo após faz o devido teste 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2024 em 09:50, LucasMoraes disse:

Seu cliente não tem uma política _marc bem aplicada. 

Vai ao mxtoolbox gerador dmarc selecione a regra Quarentine e não reject.

E aplica ao seu cliente , logo após faz o devido teste 

Olá @LucasMoraes, não deu certo viu... o erro permanece... 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, apogeu disse:

Olá @LucasMoraes, não deu certo viu... o erro permanece... 😞

Valide todas aa entradas:

 

SPF, DKIM e DMARC

 

Veja se o SPF esta bem configurado válida no próprio https://mxtoolbox.com/

 

Segundo o Google o erro 550.571 e referente a configuração erradas das entradas do email

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SPF e DMARC deu certo, as mensagens estão sendo entregues pro gmail desde já, muito obrigado!

Porem estou apanhando do DKIM, na zona de dns do cPanel, tem a entrada, porem não estou conseguindo checar no mxtoolbox (talvez esteja errando por coisa boba) mas não consegui.. será q estou errando no "Seletor" ou realmente a zona de dns do servidor esta com algum erro? 

 

 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, apogeu disse:

O SPF e DMARC deu certo, as mensagens estão sendo entregues pro gmail desde já, muito obrigado!

Porem estou apanhando do DKIM, na zona de dns do cPanel, tem a entrada, porem não estou conseguindo checar no mxtoolbox (talvez esteja errando por coisa boba) mas não consegui.. será q estou errando no "Seletor" ou realmente a zona de dns do servidor esta com algum erro? 

 

 

 

image.png

image.png

Seu DKIM está correto, eu tenho uma ferramenta que consegue verificar essas configurações.

https://mailtools.dolutech.com/

é só colocar seu dominio selecionar DKIM e clicar em verificar configuração, vc pode gerar o registro também e vc verá que esta correto.

Referente ao seu DMARC recomendo uma pequena alteração

hoje está assim: 

v=DMARC1;p=none;sp=none;adkim=r;aspf=r;pct=100;fo=0;rf=afrf;ri=86400

 

Adicione assim: 

 

v=DMARC1; p=quarantine; rua=mailto:abuse@meudominio.com; ruf=mailto:abuse@meudominio.com; rf=afrf; sp=none; fo=0; pct=100; ri=86400; adkim=r; aspf=r

 

Crie um email abuse@seudominio.com e substitue no exemplo acima, empresas como o google e Microsoft cobram esse tipo de configuração no Dmarc

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?