Pedro Sodre Postado Setembro 29, 2014 Compartilhar Postado Setembro 29, 2014 Não sei quantos estão acompanhando o desfecho disso, mas recentemente essa falha foi exposta e já saíram 2 correções só essa semana, e ambas ainda insuficientes. Um resumo do problema: Foi descoberto recentemente uma vulnerabilidade crítica no bash (Bourne-Again-SHell) que afeta hoje mais de 400 milhões de dispositivos. Foram liberados 2 códigos (já que são 2 correções - são 2 problemas) para verificação de vulnerabilidade: env t='() { :;}; echo You are vulnerable.' bash -c "true" env 'BASH_FUNC_ls()=() { echo vulnerable; }' bash -c ls Pra quem tem cPanel, provavelmente o software já está cuidando das atualizações pra você ;) Mas para quem não tem, ou quiser conferir, os comandos de atualização são simples: CentOS: yum clean all yum update bash Ubuntu: apt-get update apt-get upgrade Tenho 2 servidores sem cPanel e um com cPanel em atividade no momento. O com cPanel já estava atualizado, os outros dois não estavam. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Setembro 29, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 29, 2014 * Acabei de notar o tópico da Angel ( ), não tinha visto antes. Mas deixo esse meu tópico como alerta sobre mais uma atualização, que ainda está incompleta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hudson Silva Postado Setembro 29, 2014 Compartilhar Postado Setembro 29, 2014 Sim Pedro, é sempre bom da uma alerta, pois nem todos viram o post da Angel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados