Pedro Sodre Postado Setembro 29, 2014 Postado Setembro 29, 2014 Não sei quantos estão acompanhando o desfecho disso, mas recentemente essa falha foi exposta e já saíram 2 correções só essa semana, e ambas ainda insuficientes. Um resumo do problema: Foi descoberto recentemente uma vulnerabilidade crítica no bash (Bourne-Again-SHell) que afeta hoje mais de 400 milhões de dispositivos. Foram liberados 2 códigos (já que são 2 correções - são 2 problemas) para verificação de vulnerabilidade: env t='() { :;}; echo You are vulnerable.' bash -c "true" env 'BASH_FUNC_ls()=() { echo vulnerable; }' bash -c ls Pra quem tem cPanel, provavelmente o software já está cuidando das atualizações pra você ;) Mas para quem não tem, ou quiser conferir, os comandos de atualização são simples: CentOS: yum clean all yum update bash Ubuntu: apt-get update apt-get upgrade Tenho 2 servidores sem cPanel e um com cPanel em atividade no momento. O com cPanel já estava atualizado, os outros dois não estavam.
Pedro Sodre Postado Setembro 29, 2014 Autor Postado Setembro 29, 2014 * Acabei de notar o tópico da Angel ( ), não tinha visto antes. Mas deixo esse meu tópico como alerta sobre mais uma atualização, que ainda está incompleta.
Hudson Silva Postado Setembro 29, 2014 Postado Setembro 29, 2014 Sim Pedro, é sempre bom da uma alerta, pois nem todos viram o post da Angel.
Posts Recomendados