Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Peça pra ele confirmar se está fazendo login no Webmail corretamente.

Uma coisa que as vezes ocorre é de o cliente estar fazendo login no Webmail com os dados do cPanel (usuário e senha do cPanel), ao invés dos dados do Webmail (endereço de e-mail e senha da conta de e-mail).


Postado
  • Autor

Peça pra ele confirmar se está fazendo login no Webmail corretamente.

Uma coisa que as vezes ocorre é de o cliente estar fazendo login no Webmail com os dados do cPanel (usuário e senha do cPanel), ao invés dos dados do Webmail (endereço de e-mail e senha da conta de e-mail).

Sim, esta fazendo corretamente com os dados do Webmail, 


Postado

Peça pra ele confirmar se está fazendo login no Webmail corretamente.

Uma coisa que as vezes ocorre é de o cliente estar fazendo login no Webmail com os dados do cPanel (usuário e senha do cPanel), ao invés dos dados do Webmail (endereço de e-mail e senha da conta de e-mail).

 

Na verdade você pode logar assim no webmail ( caso as duas contas estejam no mesmo servidor )

 

www.seusite.com.br/webmail

 

e usar o email user@outrosite.com.br e a senha.

 

Ou seja, você pode entrar no webmail usando o nome errado do domínio com um email e senha corretos desde que ambas contas estejam no mesmo servidor. O CPANEL irá ler o ip propriamente dito e não o nome do domínio.

 

O servidor irá aceitar porque aponta para para o mesmo servidor ambas contas.


Postado

Olá Jonatas, 

 

o servidor de email e webmail é igual para todas contas.

 

Pode ser um erro de permissão de pastas e arquivos nesta conta em específico

 

Experimente executar 

 

/scripts/mailperm 

 

Mas você ainda não disse se ele recebe via cliente de email.


Postado
  • Autor

Olá Jonatas, 

 

o servidor de email e webmail é igual para todas contas.

 

Pode ser um erro de permissão de pastas e arquivos nesta conta em específico

 

Experimente executar 

 

/scripts/mailperm 

 

Mas você ainda não disse se ele recebe via cliente de email.

ele receber de Webmail para Webmail


Postado

Na verdade você pode logar assim no webmail ( caso as duas contas estejam no mesmo servidor )

www.seusite.com.br/webmail

e usar o email user@outrosite.com.br e a senha.

Ou seja, você pode entrar no webmail usando o nome errado do domínio com um email e senha corretos desde que ambas contas estejam no mesmo servidor. O CPANEL irá ler o ip propriamente dito e não o nome do domínio.

O servidor irá aceitar porque aponta para para o mesmo servidor ambas contas.

Acho que você não entendeu minha mensagem.

Quando você deixa habilitado no servidor a conta de e-mail "pega-tudo", e o cliente faz login no Webmail com os dados de acesso do cPanel (usuário e senha do cPanel), ele vai acessar a conta de e-mail "pega-tudo". Não a conta de e-mail nome@dominio.com.br que ele deseja utilizar.

Então por isto indiquei que o colega se certificasse de que o cliente está fazendo login da forma correta (com os dados da conta de e-mail que ele quer utilizar, e não os dados de acesso do cPanel).

Na conta "pega-tudo" o cliente só vai receber as mensagens que forem encaminhadas para lá.

Para ler e enviar os e-mails da conta nome@dominio.com.br que ele criou, ele precisa logar especificamente nesta conta.

--

Vou dar um exemplo para que fique ainda mais claro: O cliente criou uma conta de e-mail joao@seusite.com.br e quer acessar o Webmail para ler e enviar mensagens a partir desta conta. Então para isto basta que ele acesse o Webmail com os dados da conta de e-mail joao@seusite.com.br

Se ele acessar com os dados do cPanel (e estiver dentro da conta de e-mail "pega-tudo") ele não vai conseguir visualizar as mensagens recebidas pela conta de e-mail joao@seusite.com.br, simplemente porque está logado na conta errada. :)


Postado

Infelizmente não houve dados necessário para melhor verificar. A pergunta se ele recebe via cliente de email não foi respondida então desisto....


Postado
  • Autor

Infelizmente não houve dados necessário para melhor verificar. A pergunta se ele recebe via cliente de email não foi respondida então desisto....

amigo já disse ele não receber nada,


Postado

Se não recebe via cliente de email e no webmail, edite a zona dns e verifique se houve alguma alteração.

 

Rode um /scripts/mailperm para arrumar permissões

 

Verifique no log em /var/log/ por

 

grep user@nomedestesite.com exim_mainlog | grep user@emaildoremetente.com 

 

Assim saberá se foi recusado e se pelo menos se o email chegou.


Postado

Uma pergunta meio óbvia: Ele fez a alteração dos DNS do domínio dele?

O domínio está funcionando em seu servidor corretamente?


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?