avonni Postado Julho 22, 2014 Postado Julho 22, 2014 Peça pra ele confirmar se está fazendo login no Webmail corretamente. Uma coisa que as vezes ocorre é de o cliente estar fazendo login no Webmail com os dados do cPanel (usuário e senha do cPanel), ao invés dos dados do Webmail (endereço de e-mail e senha da conta de e-mail). 0 Citar
jonatazinh Postado Julho 22, 2014 Autor Postado Julho 22, 2014 Peça pra ele confirmar se está fazendo login no Webmail corretamente. Uma coisa que as vezes ocorre é de o cliente estar fazendo login no Webmail com os dados do cPanel (usuário e senha do cPanel), ao invés dos dados do Webmail (endereço de e-mail e senha da conta de e-mail). Sim, esta fazendo corretamente com os dados do Webmail, 0 Citar
MyWay Hosting Postado Julho 22, 2014 Postado Julho 22, 2014 Peça pra ele confirmar se está fazendo login no Webmail corretamente. Uma coisa que as vezes ocorre é de o cliente estar fazendo login no Webmail com os dados do cPanel (usuário e senha do cPanel), ao invés dos dados do Webmail (endereço de e-mail e senha da conta de e-mail). Na verdade você pode logar assim no webmail ( caso as duas contas estejam no mesmo servidor ) www.seusite.com.br/webmail e usar o email user@outrosite.com.br e a senha. Ou seja, você pode entrar no webmail usando o nome errado do domínio com um email e senha corretos desde que ambas contas estejam no mesmo servidor. O CPANEL irá ler o ip propriamente dito e não o nome do domínio. O servidor irá aceitar porque aponta para para o mesmo servidor ambas contas. 0 Citar
MyWay Hosting Postado Julho 22, 2014 Postado Julho 22, 2014 Olá Jonatas, o servidor de email e webmail é igual para todas contas. Pode ser um erro de permissão de pastas e arquivos nesta conta em específico Experimente executar /scripts/mailperm Mas você ainda não disse se ele recebe via cliente de email. 0 Citar
jonatazinh Postado Julho 22, 2014 Autor Postado Julho 22, 2014 Olá Jonatas, o servidor de email e webmail é igual para todas contas. Pode ser um erro de permissão de pastas e arquivos nesta conta em específico Experimente executar /scripts/mailperm Mas você ainda não disse se ele recebe via cliente de email. ele receber de Webmail para Webmail 0 Citar
avonni Postado Julho 22, 2014 Postado Julho 22, 2014 Na verdade você pode logar assim no webmail ( caso as duas contas estejam no mesmo servidor ) www.seusite.com.br/webmail e usar o email user@outrosite.com.br e a senha. Ou seja, você pode entrar no webmail usando o nome errado do domínio com um email e senha corretos desde que ambas contas estejam no mesmo servidor. O CPANEL irá ler o ip propriamente dito e não o nome do domínio. O servidor irá aceitar porque aponta para para o mesmo servidor ambas contas. Acho que você não entendeu minha mensagem. Quando você deixa habilitado no servidor a conta de e-mail "pega-tudo", e o cliente faz login no Webmail com os dados de acesso do cPanel (usuário e senha do cPanel), ele vai acessar a conta de e-mail "pega-tudo". Não a conta de e-mail nome@dominio.com.br que ele deseja utilizar. Então por isto indiquei que o colega se certificasse de que o cliente está fazendo login da forma correta (com os dados da conta de e-mail que ele quer utilizar, e não os dados de acesso do cPanel). Na conta "pega-tudo" o cliente só vai receber as mensagens que forem encaminhadas para lá. Para ler e enviar os e-mails da conta nome@dominio.com.br que ele criou, ele precisa logar especificamente nesta conta. -- Vou dar um exemplo para que fique ainda mais claro: O cliente criou uma conta de e-mail joao@seusite.com.br e quer acessar o Webmail para ler e enviar mensagens a partir desta conta. Então para isto basta que ele acesse o Webmail com os dados da conta de e-mail joao@seusite.com.br Se ele acessar com os dados do cPanel (e estiver dentro da conta de e-mail "pega-tudo") ele não vai conseguir visualizar as mensagens recebidas pela conta de e-mail joao@seusite.com.br, simplemente porque está logado na conta errada. :) 1 Citar
MyWay Hosting Postado Julho 22, 2014 Postado Julho 22, 2014 Infelizmente não houve dados necessário para melhor verificar. A pergunta se ele recebe via cliente de email não foi respondida então desisto.... 0 Citar
jonatazinh Postado Julho 22, 2014 Autor Postado Julho 22, 2014 Infelizmente não houve dados necessário para melhor verificar. A pergunta se ele recebe via cliente de email não foi respondida então desisto.... amigo já disse ele não receber nada, 0 Citar
MyWay Hosting Postado Julho 22, 2014 Postado Julho 22, 2014 Se não recebe via cliente de email e no webmail, edite a zona dns e verifique se houve alguma alteração. Rode um /scripts/mailperm para arrumar permissões Verifique no log em /var/log/ por grep user@nomedestesite.com exim_mainlog | grep user@emaildoremetente.com Assim saberá se foi recusado e se pelo menos se o email chegou. 0 Citar
avonni Postado Julho 22, 2014 Postado Julho 22, 2014 Uma pergunta meio óbvia: Ele fez a alteração dos DNS do domínio dele? O domínio está funcionando em seu servidor corretamente? 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.