avonni Postado Julho 22, 2014 Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Peça pra ele confirmar se está fazendo login no Webmail corretamente. Uma coisa que as vezes ocorre é de o cliente estar fazendo login no Webmail com os dados do cPanel (usuário e senha do cPanel), ao invés dos dados do Webmail (endereço de e-mail e senha da conta de e-mail). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonatazinh Postado Julho 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Peça pra ele confirmar se está fazendo login no Webmail corretamente. Uma coisa que as vezes ocorre é de o cliente estar fazendo login no Webmail com os dados do cPanel (usuário e senha do cPanel), ao invés dos dados do Webmail (endereço de e-mail e senha da conta de e-mail). Sim, esta fazendo corretamente com os dados do Webmail, 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Julho 22, 2014 Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Peça pra ele confirmar se está fazendo login no Webmail corretamente. Uma coisa que as vezes ocorre é de o cliente estar fazendo login no Webmail com os dados do cPanel (usuário e senha do cPanel), ao invés dos dados do Webmail (endereço de e-mail e senha da conta de e-mail). Na verdade você pode logar assim no webmail ( caso as duas contas estejam no mesmo servidor ) www.seusite.com.br/webmail e usar o email [email protected] e a senha. Ou seja, você pode entrar no webmail usando o nome errado do domínio com um email e senha corretos desde que ambas contas estejam no mesmo servidor. O CPANEL irá ler o ip propriamente dito e não o nome do domínio. O servidor irá aceitar porque aponta para para o mesmo servidor ambas contas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Julho 22, 2014 Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Olá Jonatas, o servidor de email e webmail é igual para todas contas. Pode ser um erro de permissão de pastas e arquivos nesta conta em específico Experimente executar /scripts/mailperm Mas você ainda não disse se ele recebe via cliente de email. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonatazinh Postado Julho 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Olá Jonatas, o servidor de email e webmail é igual para todas contas. Pode ser um erro de permissão de pastas e arquivos nesta conta em específico Experimente executar /scripts/mailperm Mas você ainda não disse se ele recebe via cliente de email. ele receber de Webmail para Webmail 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Julho 22, 2014 Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Na verdade você pode logar assim no webmail ( caso as duas contas estejam no mesmo servidor ) www.seusite.com.br/webmail e usar o email [email protected] e a senha. Ou seja, você pode entrar no webmail usando o nome errado do domínio com um email e senha corretos desde que ambas contas estejam no mesmo servidor. O CPANEL irá ler o ip propriamente dito e não o nome do domínio. O servidor irá aceitar porque aponta para para o mesmo servidor ambas contas. Acho que você não entendeu minha mensagem. Quando você deixa habilitado no servidor a conta de e-mail "pega-tudo", e o cliente faz login no Webmail com os dados de acesso do cPanel (usuário e senha do cPanel), ele vai acessar a conta de e-mail "pega-tudo". Não a conta de e-mail [email protected] que ele deseja utilizar. Então por isto indiquei que o colega se certificasse de que o cliente está fazendo login da forma correta (com os dados da conta de e-mail que ele quer utilizar, e não os dados de acesso do cPanel). Na conta "pega-tudo" o cliente só vai receber as mensagens que forem encaminhadas para lá. Para ler e enviar os e-mails da conta [email protected] que ele criou, ele precisa logar especificamente nesta conta. -- Vou dar um exemplo para que fique ainda mais claro: O cliente criou uma conta de e-mail [email protected] e quer acessar o Webmail para ler e enviar mensagens a partir desta conta. Então para isto basta que ele acesse o Webmail com os dados da conta de e-mail [email protected] Se ele acessar com os dados do cPanel (e estiver dentro da conta de e-mail "pega-tudo") ele não vai conseguir visualizar as mensagens recebidas pela conta de e-mail [email protected], simplemente porque está logado na conta errada. :) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Julho 22, 2014 Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Infelizmente não houve dados necessário para melhor verificar. A pergunta se ele recebe via cliente de email não foi respondida então desisto.... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonatazinh Postado Julho 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Infelizmente não houve dados necessário para melhor verificar. A pergunta se ele recebe via cliente de email não foi respondida então desisto.... amigo já disse ele não receber nada, 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Julho 22, 2014 Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Se não recebe via cliente de email e no webmail, edite a zona dns e verifique se houve alguma alteração. Rode um /scripts/mailperm para arrumar permissões Verifique no log em /var/log/ por grep [email protected] exim_mainlog | grep [email protected] Assim saberá se foi recusado e se pelo menos se o email chegou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Julho 22, 2014 Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Uma pergunta meio óbvia: Ele fez a alteração dos DNS do domínio dele? O domínio está funcionando em seu servidor corretamente? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.