Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação apache e tomcat

mmmichel

Posts Recomendados

Michel

Até então este era o procedimento para funcionar o TOMCAT. Até a versão 5. Está na versão 7  e desde a versão 5 não fornecemos mais. Acreditamos que nada tenha mudado a forma de funcionar. Se você já compilou o Apache com TOMCAT era para estar funcionando.

Que tipo de compilação PHP você está usando ? Está usando mod_ruid2 ? Se sim, parece que o TOMCAT não funcionará neste caso.

Marcelo,

Sim eu fiz pelo easyapache selecionando a opção mod_ruid2, nele tem vários packs instala o tomcat 5 e 7 dentre outras coisas.

Porque não irá funcionar?

Tem alguma outra maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Michel

parece que quando compila-se com mod_riud2 ele informa que o tomcat será desativado. Eu não uso mas já testei e me lembro desse alerta.

Até onde eu me lembre, de acordo com o alerta, vc não pode compilar com mod_ruid2 se desejar rodar TOMCAT.

Entendi..

Então como eu posso compilar ele?

vc sabe me dizer

obrigaod

Link para o comentário

Você configurou com o mod_ruid2 para qual finalidade ? Seria a recomendação da cPanel para evitar o symlink ataque ?

Opa.

Não segui nenhuma recomendação.

Estava procurando no easyapache e encontrei o pack com o tomcat e outros app.

preciso instalar de qualquer forma o tomcat.

Link para o comentário

Recompile o apache sem o mod_ruid2 ( desative ele no tweak settings também )

Recompile o Apache em modo SUPHP. Jamais DSO.

Caso isso não resolva, recompile sem o TOMCAT e novamente com o TOMCAT. As vezes tem que ser feito isso. 

Mas compilar com o mod_ruid2 e tomcat não dá. O TOMCAT até onde eu sei não funfa com o mod_ruid2 rodando. Abraços

Link para o comentário

Essa que é a questão Marcelo..

Quando eu estou escolhendo as opção no easyapache não aparece apenas uma opção para flag TOMCAT.

Eu só encontro o "instalador" do tomcat no mod_ruid2.

Eu vi alguns tutoriais, mais acho que a versão do WHM é antiga não sei..

Link para o comentário

Talvez não apareça o tomcat porque o mod_ruid2 está ativo.

Olha Michel, uma vez logo quando saiu umas dicas para proteção para a segurança do symlink ataque a cPanel recomendou compilar com o mod_ruid2 mas isso fazia o tomcat ficar desativado. Por favor, verifique no forum do cpanel para mais informações. Então não entendo como pode estar aparecendo o tomcat somente se selecionar o mod_ruid2. Só se mudou tudo e eu não estou atualizado.

De qq forma, eu verifiquei aqui num dos meus servidores no easy apache ( não estou rodando o mod_ruid2 ) e aparece o tomcat para instalar

Veja bem o que fala se eu escolher o mod_ruid2

Mod Ruid2 ( olha a segunda linha Disables )

Detailed documentation for Mod Ruid2 can be found at http://go.cpanel.net/ruid2. Enabling mod_ruid2 automatically disables Cache, Disk Cache, MemCache, mod_mono (.NET 1.x and 2.x), FastCGI, and any MPMs other than the Prefork MPM. You should not enable mod_ruid2 if you do not know how to administer it. This option will make the following changes to your profile prior to the build: 

Disables: Cache, Disk Cache, Mod FastCGI v2.3.9, MPM Event, MPM Leader, MPM Perchild, MPM Threadpool, MPM Worker, MemCache, Tomcat 5.5, Mod Mono (.Net 1.x), Mod Mono (.Net 2.x), POSIX, Tomcat 7.0.
Are you sure you want to install Mod Ruid2?

Então acho que continua a mesma coisa. Se ativar o mod_ruid2, o tomcat vai pra vala

Alias, esse mod_ruid2 é uma bomba mas serve para conter ataques de symlink.

Abraços 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?