mmmichel Postado Julho 20, 2014 Compartilhar Postado Julho 20, 2014 Bom dia Pessoal, Estou com um dúvida é possivel fazer a instalação do apache + tomcat no mesmo servidor centos? Preciso instalar o apache na porta 80 e o tomcat na 8080. Alguém tem algum tutorial? Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Julho 21, 2014 Compartilhar Postado Julho 21, 2014 Olá Michel O painel cPanel tem opção para compilar o Apache com TOMCAT. Então não vejo problemas. Sua pergunta não informa qual painel está usando ou se está montando manualmente. Após instalado você precisará abrir a porta 8080 para ter acesso a admin do TOMCAT. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Julho 21, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 21, 2014 Olá Michel O painel cPanel tem opção para compilar o Apache com TOMCAT. Então não vejo problemas. Sua pergunta não informa qual painel está usando ou se está montando manualmente. Após instalado você precisará abrir a porta 8080 para ter acesso a admin do TOMCAT. Olá, bom dia! Não estou utilizando nenhum painel de controle, a instalação tem que ser toda manual. Já fiz a instalação do apache,mysq e csf já fiz todas as regras de firewall. Preciso agora saber como que eu faço a instalação o tomcat, pelo que li ele já entra configurado na porta 8080 (isso procede?). Não encontrei nada claro para fazer a instalação dele. Abs, Michel 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoR Postado Julho 21, 2014 Compartilhar Postado Julho 21, 2014 Ola Michael, Na verdade você não precisa fazer uma instalação do TomCat, basta descompactar o TomCat. Ele já vem com a configuração da porta 8080 por padrão, se quiser pode modificar a porta acessando a pasta apache-tomcat-XXX\conf abra o arquivo server.xml e altere a linha: <Connector port="8080" protocol="HTTP/1.1" connectionTimeout="20000" redirectPort="8443" /> Então basta passar sua aplicação nomedoaplicativo.war para a pasta apache-tomcat-XXX\webapps E acessar pelo IP:8080/nomedoaplicativo Lembrando que apache-tomcat-XXX o (XXX) é a versão do seu TomCat Att. Juliano 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Julho 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 25, 2014 Boa tarde pessoal, Tentei fazer da forma que o Juliano descreveu porém não consegui. Fiz da forma que o amigo Marcelo falou, para habilitar no cpanel, não se se fiz da maneira correta: acessei o whm recompilei o apache e selecionei a opção tomcat com várias outras coisas, aparentemente instalou, mais não sei como posso testar. Eu tenho uma conta no whm é para essa conta que eu preciso ativar o tomcat, em qual pasta eu coloco os arquivos java? Obrigado, Michel 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Julho 25, 2014 Compartilhar Postado Julho 25, 2014 Acesse via http://ipdoservidor:8080 Abra essa porta no firewall. Veja se funciona. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Julho 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 25, 2014 Acesse via http://ipdoservidor:8080 Abra essa porta no firewall. Veja se funciona. Marcelo eu fiz isso, porém não funcionou. Ate desativei o firewall Alguma sugestão? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Julho 25, 2014 Compartilhar Postado Julho 25, 2014 outra coisa Para que um site possa usar você precisa ativar via WHM em um determinado site ( Install Servlets ) Então o site poderá rodar arquivos jsp. Se desejar rodar WAR você precisará enviar o arquivo war para dentro da pasta deploy que será criada ao instalar o servlet. O cPanel funciona com auto deploy e a cada 15 minutos o war é enviado para o container Nós paramos de fornecer o tomcat visto que a cPanel sempre da como experimental assim como já tivemos problemas do TOMCAT parar de funcionar após um update do WHM. Portanto torna-se algo muito frágil e problemático. Preferimos não fornecer essa tecnologia. Fora ainda que o TOMCAT consume muita CPU. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mmmichel Postado Julho 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 25, 2014 outra coisa Para que um site possa usar você precisa ativar via WHM em um determinado site ( Install Servlets ) Então o site poderá rodar arquivos jsp. Se desejar rodar WAR você precisará enviar o arquivo war para dentro da pasta deploy que será criada ao instalar o servlet. O cPanel funciona com auto deploy e a cada 15 minutos o war é enviado para o container Nós paramos de fornecer o tomcat visto que a cPanel sempre da como experimental assim como já tivemos problemas do TOMCAT parar de funcionar após um update do WHM. Portanto torna-se algo muito frágil e problemático. Preferimos não fornecer essa tecnologia. Fora ainda que o TOMCAT consume muita CPU. Entendo. Infelizmente eu preciso do serviço tomcat, pois minha aplicação precisa rodar em apache+tomcat. No whm eu fiz uma busca com o termo Install Servlets cmais não encontrou nada... algum lugar em especifico? ----- Tentei seguir esses passos mais não tem o servlets WHM > Account Functions > Install Servlets to add JSP and servlets to an account’s main domain. Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Julho 25, 2014 Compartilhar Postado Julho 25, 2014 Michel Até então este era o procedimento para funcionar o TOMCAT. Até a versão 5. Está na versão 7 e desde a versão 5 não fornecemos mais. Acreditamos que nada tenha mudado a forma de funcionar. Se você já compilou o Apache com TOMCAT era para estar funcionando. Que tipo de compilação PHP você está usando ? Está usando mod_ruid2 ? Se sim, parece que o TOMCAT não funcionará neste caso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.