Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação apache e tomcat

mmmichel

Posts Recomendados

Olá Michel

O painel cPanel tem opção para compilar o Apache com TOMCAT. Então não vejo problemas.

Sua pergunta não informa qual painel está usando ou se está montando manualmente.

Após instalado você precisará abrir a porta 8080 para ter acesso a admin do TOMCAT.

Olá, bom dia!

Não estou utilizando nenhum painel de controle, a instalação tem que ser toda manual.

Já fiz a instalação do apache,mysq e csf já fiz todas as regras de firewall.

Preciso agora saber como que eu faço a instalação o tomcat, pelo que li ele já entra configurado na porta 8080 (isso procede?).

Não encontrei nada claro para fazer a instalação dele.

Abs,

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Michael,

Na verdade você não precisa fazer uma instalação do TomCat, basta descompactar o TomCat.

Ele já vem com a configuração da porta 8080 por padrão, se quiser pode modificar a porta acessando a pasta

apache-tomcat-XXX\conf abra o arquivo server.xml e altere a linha:

<Connector port="8080" protocol="HTTP/1.1"
               connectionTimeout="20000"
               redirectPort="8443" />

Então basta passar sua aplicação nomedoaplicativo.war para a pasta apache-tomcat-XXX\webapps

E acessar pelo IP:8080/nomedoaplicativo

Lembrando que apache-tomcat-XXX o (XXX) é a versão do seu TomCat

Att.

Juliano

Link para o comentário

Boa tarde pessoal,

Tentei fazer da forma  que o Juliano descreveu porém não consegui.

Fiz da forma que o amigo Marcelo falou, para habilitar no cpanel, não se se fiz da maneira correta:

acessei o whm recompilei o apache e selecionei a opção tomcat com várias outras coisas, aparentemente instalou, mais não sei como posso testar.

Eu tenho uma conta no whm é para essa conta que eu preciso ativar o tomcat, em qual pasta eu coloco os arquivos java?

Obrigado,

Michel

Link para o comentário

outra coisa

Para que um site possa usar você precisa ativar via WHM em um determinado site ( Install Servlets )

Então o site poderá rodar arquivos jsp. Se desejar rodar WAR você precisará enviar o arquivo war para dentro da pasta deploy que será criada ao instalar o servlet. O cPanel funciona com auto deploy e a cada 15 minutos o war é enviado para o container

Nós paramos de fornecer o tomcat visto que a cPanel sempre da como experimental assim como já tivemos problemas do TOMCAT parar de funcionar após um update do WHM. Portanto torna-se algo muito frágil e problemático. Preferimos não fornecer essa tecnologia. Fora ainda que o TOMCAT consume muita CPU. 

Link para o comentário

outra coisa

Para que um site possa usar você precisa ativar via WHM em um determinado site ( Install Servlets )

Então o site poderá rodar arquivos jsp. Se desejar rodar WAR você precisará enviar o arquivo war para dentro da pasta deploy que será criada ao instalar o servlet. O cPanel funciona com auto deploy e a cada 15 minutos o war é enviado para o container

Nós paramos de fornecer o tomcat visto que a cPanel sempre da como experimental assim como já tivemos problemas do TOMCAT parar de funcionar após um update do WHM. Portanto torna-se algo muito frágil e problemático. Preferimos não fornecer essa tecnologia. Fora ainda que o TOMCAT consume muita CPU. 

Entendo.

Infelizmente eu preciso do serviço tomcat, pois minha aplicação precisa rodar em apache+tomcat.

No whm eu fiz uma busca com o termo Install Servlets cmais não encontrou nada... algum lugar em especifico?

-----

Tentei seguir esses passos mais não tem o servlets

WHM > Account Functions > Install Servlets to add JSP and servlets to an account’s main domain.

Obrigado

Link para o comentário

Michel

Até então este era o procedimento para funcionar o TOMCAT. Até a versão 5. Está na versão 7  e desde a versão 5 não fornecemos mais. Acreditamos que nada tenha mudado a forma de funcionar. Se você já compilou o Apache com TOMCAT era para estar funcionando.

Que tipo de compilação PHP você está usando ? Está usando mod_ruid2 ? Se sim, parece que o TOMCAT não funcionará neste caso.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?