redirect Postado Novembro 6, 2012 Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 pessoal, tenho um cliente com uma loja opencart que o ip da sua conexão está sendo bloqueado pelo modsecurity por ataque xss, mas não é ataque. alguma sugestão para mudar nas regras padrões (eu uso as regras padrões) do modsecurity ou no opencart? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Novembro 6, 2012 Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 Qual o log do bloqueio? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Novembro 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 aparece o bloco abaixo 5 vezes no email que recebo, só mudando a "unique_id". [Mon Nov 05 23:19:10 2012] [error] [client x.x.x.x] ModSecurity: Access denied with code 406 (phase 2). Pattern match "(?:\\\\b(?:(?:type\\\\b\\\\W*?\\\\b(?:text\\\\b\\\\W*?\\\\b(?:j(?:ava)?|ecma|vb)|application\\\\b\\\\W*?\\\\bx-(?:java|vb))script|c(?:opyparentfolder|reatetextrange)|get(?:special|parent)folder|iframe\\\\b.{0,100}?\\\\bsrc)\\\\b|on(?:(?:mo(?:use(?:o(?:ver|ut)|down|move|up)|ve)| ..." at REQUEST_FILENAME. [file "/usr/local/apache/conf/modsec2.user.conf"] [line "120"] [id "950004"] [msg "Cross-site Scripting (XSS) Attack"] [data ".cookie"] [severity "CRITICAL"] [tag "WEB_ATTACK/XSS"] [hostname "www.sitedalojaopencart.com.br"] [uri "/catalog/view/javascript/jquery/ui/external/jquery.cookie.js"] [unique_id "UJhljkxIqjMAAFYnFhcAAAAC"][/CODE] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Novembro 6, 2012 Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 Tenta comentar essa no mod_security Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Novembro 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 eu devo comentar a linha 120 do arquivo "modsec2.user.conf"? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Novembro 6, 2012 Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 Não sei em que linha está isso em sua configuração, mas procura por "WEB_ATTACK/XSS" e comenta a linha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Novembro 6, 2012 Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 redirect, se você ainda não tem instalado no servidor o CMC (ConfigServer ModSecurity Control), faça a instalação. É muito útil. Em seguida acesse o CMC em seu WHM, selecione o domínio onde a loja de seu cliente está instalada e clique em "Modify user whitelist". Em "mod_security rule ID list:" insira 950004 que é o ID desta regra que está sendo ativada e clique em "Save" para salvar a alteração. Mas o que isso faz? Isso vai desabilitar esta regra que está causando o problema unicamente para a conta deste cliente. Pronto, problema resolvido. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Novembro 7, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2012 Ysaac, muito obrigado!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lidernetwork Postado Fevereiro 20, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Dica excelente amigo parabens Isaac tambem me salvou aqui! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados