Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço Pré-Pago, Analise De Suspensão.

Visitante

Posts Recomendados

Acho que você foi infeliz de ter comunicado a empresa que iria sair, só isso. Se tivesse ficado calado, era só não pagar a fatura e pronto. O serviço é pré-pago... Depois você comunicava da saída. E isso não seria imoral/antiético/blablalba, pois a condição do fornecimento do produto é essa: pagou, tem. Não pagou? Thau.

Pela primeira vez irei descordar do senhor.... hehehehe

Pois cada caso é um caso.....

Caso 1:

Por exemplo, o cliente, vence dia 01 do mês, não pagou e logo é cortado, sim acho justo o corte de serviços ao final o serviço é PREPAGOe isto estar no contrato ou ternos de uso

Caso 2:

Em outra situação, onde a empresa oferece x dias de prazo alem do vencimento. O usuário se aproveita desses dias a mais no servidor, continua usufruindo dos serviços, , recebe e-mails de aviso de de fatura em aberto, etc.. e nada, sem respostas..

Ao passar os dias, vc descobre que o cliente migrou de empresa, deixou sua fatura em aberto e etc.... ISTO eu considero no MINIMO ANTIÉTICO, pois do mesmo jeito que usufriou da empresa, abriu tickets, etc, custava ao menos avisar do cancelamento? e ou no minimo se for MORAL, parar de usufruir os serviços antes do vencimento e cancelar o serviço?. Pode não ter ILEGALIDADE na atitude do usuario, de migrar, nao avisar, etc... porem claramente demostra ÉTICA zero... (é claro na minha humilde visão)

Caso 3:

A uns dia tive um caso, similar, ao mencionado aqui, Geralmente eu ajudo a TODO mundo, da melhor maneira possível, vamos ao caso: O cliente com a fatura vencida, ja 3 dias, avisou que estaria migrando para um dedicado, e que precisaria de mas 5 dias no servidor etc.. e que por favor não era para suspender a conta, e para cobrar PRORATA dos dias a mas...

Minha resposta foi que lamentavelmente nao trabalhamos em sistema PRORATA e que se precisa de mas uns dias teria que pagar a mensalidades, é claro o cliente nao gostou da minha resposta, etc. Chamou a gente de falta de tato, etc.. apos um dia a conta foi suspensa, o usuário fez o pagamento via MOIP da fatura em atraso, logo em seguida sem ele solicitar devolvi metade do valor da mensalidade dele, enviei um ticket avisando, (cliente ainda não respondeu, nem agradeceu) hehehehe Mas pensei em ajudar...

A moral da historia, se o cliente tive-se avisando antes do vencimento da mensalidade, TENHA CERTEZA QUE IRIA AJUDAR COM PRAZER E NAO COBRARIA NADA ADICIONAL, alias como ja fiz com vários usuários do fórum. O que me incomoda e o fato de sempre agir tentando tirar ventagem de tudo, acima da ETICA ou de agir corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez irei descordar do senhor.... hehehehe

Pois cada caso é um caso.....

Caso 1:

Por exemplo, o cliente, vence dia 01 do mês, não pagou e logo é cortado, sim acho justo o corte de serviços ao final o serviço é PREPAGOe isto estar no contrato ou ternos de uso

Caso 2:

Em outra situação, onde a empresa oferece x dias de prazo alem do vencimento. O usuário se aproveita desses dias a mais no servidor, continua usufruindo dos serviços, , recebe e-mails de aviso de de fatura em aberto, etc.. e nada, sem respostas..

Ao passar os dias, vc descobre que o cliente migrou de empresa, deixou sua fatura em aberto e etc.... ISTO eu considero no MINIMO ANTIÉTICO, pois do mesmo jeito que usufriou da empresa, abriu tickets, etc, custava ao menos avisar do cancelamento? e ou no minimo se for MORAL, parar de usufruir os serviços antes do vencimento e cancelar o serviço?. Pode não ter ILEGALIDADE na atitude do usuario, de migrar, nao avisar, etc... porem claramente demostra ÉTICA zero... (é claro na minha humilde visão)

Caso 3:

A uns dia tive um caso, similar, ao mencionado aqui, Geralmente eu ajudo a TODO mundo, da melhor maneira possível, vamos ao caso: O cliente com a fatura vencida, ja 3 dias, avisou que estaria migrando para um dedicado, e que precisaria de mas 5 dias no servidor etc.. e que por favor não era para suspender a conta, e para cobrar PRORATA dos dias a mas...

Minha resposta foi que lamentavelmente nao trabalhamos em sistema PRORATA e que se precisa de mas uns dias teria que pagar a mensalidades, é claro o cliente nao gostou da minha resposta, etc. Chamou a gente de falta de tato, etc.. apos um dia a conta foi suspensa, o usuário fez o pagamento via MOIP da fatura em atraso, logo em seguida sem ele solicitar devolvi metade do valor da mensalidade dele, enviei um ticket avisando, (cliente ainda não respondeu, nem agradeceu) hehehehe Mas pensei em ajudar...

A moral da historia, se o cliente tive-se avisando antes do vencimento da mensalidade, TENHA CERTEZA QUE IRIA AJUDAR COM PRAZER E NAO COBRARIA NADA ADICIONAL, alias como ja fiz com vários usuários do fórum. O que me incomoda e o fato de sempre agir tentando tirar ventagem de tudo, acima da ETICA ou de agir corretamente.

concordo plenamente... detalhe Celular Pré-pago, sempre tem uma data lá de validade dos créditos, quando chega aquela data sim o seu celular não faz ligação e seu crédito fica bloqueado... você liga pra operadora pedindo mais dias? não... e ainda vai tomar um não também rs.

detalhe, o serviço venceu, e você sabe que é suspenso no dia seguinte, pow paga e manda o comprovante, óbvio que com o comprovante a empresa poderá segurar 1 dia ou 2... mesmo que a suspensão seja com 1 dia de atraso, um comprovante ajuda muito...

agora sobre o comentário do João Paulo infelizmente tenho que concordar... eu já vi muita empresa adquirir essa "raivinha" quando ele sabe que você está migrando, SIM ainda existe empresários que não tem um pingo de profissionalismo... mesma coisa pra aquelas empresas que você registra o domínio ai depois pede o EPP pra migrar de Registrar... e ela vem cheia de papos... se for falar em porcentagem, eu estimo que uns 10% de todas empresas de hospedagem que existem no Mundo, adquire essa "raivinha" eu já passei por isso e vejo isso ainda com frequência e só aumentando... aumentando junto com a prostituição de preços no ramo de hosting...

é complicado rs.

Abraços

Link para o comentário

ah e detalhe, isso que comentei, acontece muito em empresas onde existe o dono e + uns 4 funcionários no máximo mas que ele resolve 60% de tudo... não acontece óbvio numa Locaweb ou UOL da vida... o dono óbvio nem conhece seus clientes nem dá suporte fica lá só administrando outras coisas...

Link para o comentário

... eu já vi muita empresa adquirir essa "raivinha" quando ele sabe que você está migrando, SIM ainda existe empresários que não tem um pingo de profissionalismo...

Ai tem o outro lado da moeda.

Eu particularmente até informo o cliente como ele deve proceder e recomendo fazer com alguns dias de antecedência p/ não ter problemas.

E nem faço terror p/ cliente ficar no meu servidor (pressão piscologica), só digo que se ele tiver qualquer problema e o meu serviço estava atendendo a necessidade dele, peço p/ ele voltar sem ficar acanhado.

O titulo to topico ficou legal e falando francamente, a sugestão do João é pura verdade hehehe

Quem não quer correr riscos, nem fala que está de saida..deixa p/ avisar depois do terceiro aviso de cobrança em atraso por exemplo huahuahauahuau :P

Apesar da dica ser boa, no meu caso, eu faço um checkup das hospedagens que estão em atraso, envio avisos, lembretes e quando o site está em outro servidor eu suspendo por questões de segurança.

Essa questão de quebrar um galho, deixa um dia só, deixa mais um, quebra essa p/ mim, poxa amigo, pelo amor de deus...entre outros pedidos e lamentações, acabam sendo ignorados depois de receber comprovantes de pagamento falsos, ausência de respostas depois que desvinculou o site totalmente do servidor, xingamentos, falta de consideração...entre outros :P

Em um mundo perfeito, seria muito bom levar as palavras cliente amigo ao pé da letra, mas na pratica realmente não tem como hehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

@Marco: Eu particularmente não ligo para esses dias a mais, pois a primeira fatura de meu sistema é gerada em pró-rata. Exemplo:

Se o cliente assinou o serviço dia 31/09 ele tem que escolher a melhor data de vencimento para ele no mês seguinte, que poderá ser apenas uma das: 20/10 ou 27/10 (eu tenho datas pré-fixadas para receber mensalidades, assim fica mais fácil eu trabalhar com o caixa da empresa, pois sei qual é a receita média daquela semana específica). A partir de então, fixa-se tal data como a data de cobrança base, com isso ganho 6 dias(3 do ultimo prazo + 3 do DC) para cancelar os serviços e me protejo de boletos vencendo em final de semana/feriados e ainda há alguns dias. Eu suspendo em 2 dias após o vencimento, pois o boleto aparece no extrato no dia posterior ao pagamento.

Agora.. se o cliente quiser mais uns diazinhos que estejam dentro desses 6, sem problemas. Depois é tchau e benção!

@AlexandreB: Certa vez fui tirar um cliente da NetRevenda e ficaram com MUITA RAIVINHA (até porque não era o primeiro). Não é coisa de empresa pequena não.

Link para o comentário

Prezado Paulo - Serverloft,

Até então, o prazo era de 2 dias úteis para confirmação do banco, mas pera lá, isso é Internet Banking, não ocorre compensação, ocorre tudo na hora.

Mesmo eu enviando os comprovantes que podem ser analisados e verificados, que foram feitos através de Internet Banking que não precisa de compensação, ou dito cujo, não precisara aguardar.

Grato.

Cordialmente,

Rick Host.

Só um detalhe... Não é porque o pagamento do boleto é feito pelo Internet Banking que ele compensa na hora não. O prazo para compensação é o mesmo de você pagar na agência. Só muda a comodidade! ;)

Link para o comentário

@AlexandreB: Certa vez fui tirar um cliente da NetRevenda e ficaram com MUITA RAIVINHA (até porque não era o primeiro). Não é coisa de empresa pequena não.

é rapaz... como disse isso está virando modinha já... como disse, eu classifico empresa pequena aquelas que tem o dono e até 5 funcionários... isso pra mim é pequena... cada coisa que já vi empresas fazerem por ai só por causa do cliente optar por outra empresa... nossa... quando chega cliente pra mim vindo de outra empresa eu até tenho medo de iniciar a transferência e der algum tipo de erro do nada... uma vez uma empresa "grande" chegou bloquear meu servidor no firewall deles... tive que migrar tudo na mão mesmo =( depois da migração ela ainda veio dar um Brute Force no servidor...

Abração

Link para o comentário

Prezados,

No quesito de pagamento, sei que fui errado, na verdade, não errado, apenas atrasei, quantos dias? 1 Dia. Isso que me deixa indignado, não houve senso, compreensão e além do mais respeito, porque eu fiquei 24 horas fora do ar, prejudicando meu SLA.

Efetuei o pagamento ontém e hoje pela manhã o mesmo foi confirmado, exatamente ás 10:24, ambos boletos (do Cloud Computing e do IP Dedicado). Estava em um compromisso e retornei agora 11:30, me deu alegria e um prazer em ver as confirmações, mas ao mesmo tempo tristeza pois o servidor permanece fora do ar. Fui agora e abri um ticket pedindo que por gentileza, verifiquem as faturas, constatem que estão pagas e que por gentileza, ativem meu serviço.

Me notificaram que o mesmo estaria em pleno funcionamento em 15 minutos. Pois bem, já se passaram e nada. Mas não tem problema, o pagamento foi feito, minha parte como cliente também, atrasei, e muito, 1 dia (risos), mas agora é só aguardar pro servidor Cloud Computing estar online e prosseguir a migração tranquilamente.

Tirem a conclusão que quiserem desse tópico, cada um tem uma opinião formada, tanto da Rick Host, quanto dá Serverloft, todos puderam comprovar minha honestidade ao pagamento, que foi feito com sucesso e o mesmo quis julgar que eu estava sendo malicioso, mas sem problemas.

Cada um tira a conclusão que bem entender de cada lado, Cliente x Empresa.

Agora uma opinião pessoal, minha, é que, deveria ter um senso maior e uma compreensão também maior, tive que pagar um mês de serviços para poder migrar mais alguns sites. Sempre fui honesto e sincero, eu ainda no e-mail enviado ao Paulo, agradeci novamente, pelos serviços prestados, e outra, o serviço foi perfeito, o gerenciamento é magnifico, não posso negar, pois isso é um fato, muito pelo contrário, sempre elogiei o serviço de Cloud da Serverloft, no e-mail eu agradeci novamente e disse que eu estava de partida apenas pela expansão, porque eu preciso de um dedicado, é por necessidade, se não, eu permaneceria na Serverloft, e mais, no e-mail eu disse que retornaria num futuro próximo pra contratação de outros serviços ou até mesmo de Cloud da Serverloft, minha partida seria temporário. A questão do bom atendimento que as empresas de hoje não tem, não só de hospedagem, de tudo, é que, se a empresa perde aquele valor do serviço, ou se ela deixa de se aproveitar, para ganhar mais do cliente, se ela deixa isso, o cliente volta e compra mais. Vamos a um exemplo básico e prático: você vai a uma loja de calçados, compra um calçado, na política da empresa o calçado não tem garantia, não pode ser trocado, nem concertado, nada (é apenas um exemplo), aí a pessoa compra o calçado e depois ela percebe que ele é defeituoso e então retorna a loja que comprou e pede um novo, ou que arrumem, aí entra o atendimento, se o atendente dizer que não pode trocar, que ela aceitou, e isso e aquilo, ela vai ficar com um calçado defeituoso, perderá aquele dinheiro, mas ela não vai voltar naquela loja pra comprar, ela irá em outras, agora vejamos o verso disso, se o atendente se esforça, pede pro gerente, ó vamos trocar, vamos arrumar, vamos da um jeito, a cliente vai ficar feliz, a empresa vai perder dinheiro ou não irá ganhar nada, mas futuramente a cliente retornará, e eles ganharão dinheiro. Ou seja, a empresa deixa de ganhar dinheiro no presente pra ganhar no futuro. Porque calçado agente sempre compra, e serviços de internet também, na situação da Rick Host e a Serverloft, se a Serverloft, dissesse, ó vamos dar um jeito, seu serviço não vai ficar indisponível, mas você tem que pagar isso ou aquilo, vamos negociar, eu iria ficar feliz, meus clientes felizes, eu ia sair da empresa Serverloft, mas eu sairia com uma boa visão, iria recomendar assim como já recomendei, iria futuramente quase certamente, voltar a empresa Serverloft. Mas o que aconteceu, o atendimento, a falta de compromisso, seriedade e responsabilidade que foi feita, não permite minha recomendação e muito menos o retorno para a Serverloft.

Agradeço a todos pela compreensão e novamente, peço desculpas a todos caso eu tenha sido incoveniente.

Um forte abraço a quem apoiou, a quem critícou, a quem foi contra, a quem deu sugestões e todos que participaram dessa discussão saudável.

Novamente, um forte abraço, fiquem com Deus. :)

Cordialmente,

Rick Host.

Link para o comentário

@ Atualização:

Servidor entrou em funcionamento, com problemas no MySQL. (Obs.: antes do desligamento estava funcionando perfeitamente).

Tentei no WHM de Revenda (pois não tenho acesso Root) reiniciar, apresenta um erro que não foi possível iniciar o MySQL.

@Update:

O MySQL permanece "down", desligado. Mas espero que isso seja um problema devido ao reiniciar (desligar e ligar) o servidor. Espero que não seja grave, :)

É apenas um update este post.

Cordialmente,

Rick Host.

Link para o comentário

Olá novamente Ricardo,

Seu serviço esta operante, verifique sua conexão. ;-)

http://www.rickhost.com.br

É cada uma que eu tenho que ler.. É um serviço pré-pago.

Temos politica de tolerancia zero para atrasos de pagamento.

Você queria usar o serviço com o ciclo de pagamentos atrasado, com adicionais atrasados há mais de 1 mês, queria até HD adicional "di gratís" (pediu em um chamado upgrade temporario para ele poder migrar, mas que não queria pagar por ele).

Paciência tem limite. Para de bancar o mocinho, porque você não é.

Enfim, boa sorte a você e ao seu novo fonecedor de serviços.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?