Ir para conteúdo

malcomn

Membro
  • Registro em

  • Última visita

  1. Procuro também o contato do painel Voxstream atualizado. Se alguem tiver, agradeço.
  2. malcomn alterou sua foto pessoal
  3. É uma boa opção, estou vendo se fornecerem o serviço com white label. Vou estudar sobre colocation aqui no Brasil e os custos. Obrigado
  4. Pessoal, já tenho algumas dezenas de clientes com streaming de vídeo, e desejo investir mais nesse tipo de serviço. Pelo que via antigamente, as empresas ofereciam um limite de transferência de dados por plano, é o que hoje ofereço para meus clientes, cobrando por pacotes de transferência adicionais, pois é o que mais gera custos. Mas olhando as empresas atualmente, a maioria oferece planos com limite de usuários, mas com trafego ilimitado, com preços muito baixos e incompreensíveis para mim. Por exemplo, um cliente meu que mais consome dados usou nesse últimos mês 80TB. Com uma taxa de 3.7MB, com média de 30 e com picos 400 telespectadores. A empresa que até o momento achei mais barato o pacote de dados foi a Under que para cada 10TB saí por R$ 100. Então somente esse cliente me custa de R$ 800 em dados por mês, fora os outros gastos que tenho com o serviço de streaming. Então vejo empresas como JMV que oferecem planos de 4MB para até 1000 telespectadores por R$ 234,00 por mês sem limite de dados, fora algumas outras que também oferecem por um preço baixo. A única explicação que consigo imaginar, é que o lucro vem da maioria dos clientes que devem ter baixa audiência e ficam no prejuízo com clientes que realmente usam os recursos oferecidos. Gostaria de oferecer planos assim, mas não vejo como achar um equilíbrio para lucrar, ou um forma de baixar custos com dados.
  5. Eu fiquei alguns anos usando a NameHero que me possibilitava fazer isso, por mais que eu tive-se vendendo mais do que eu tinha disponível contratado. Eu sempre tive responsabilidade, sabendo que caso fosse necessário, eu poderia ter a opção de fazer um upgrade de plano ou contratar um VPS/Dedicado. No meu caso, vejo que seria uma forma de economizar tendo essa flexibilidade. Mas como já mencionado aqui, essa regra serve para evitar má gestão e exageros.
  6. Obrigado Pablo, achei que o padrão era permitir overselling.
  7. Pessoal, Já usei algumas revendas internacionais, e nesse começo de ano migrei para a Hostgator por oferecer um preço melhor. Tenho menos de 30 sites que usam em torno de 80GB, e contratei o plano deles que oferece 150GB de armazenamento. Após a migração, o painel informava que estava ocupando um pouco mais de 300GB de espaço de armazenamento. No momento achava que os arquivos de backup estavam ocupando de alguma forma isso tudo. Entrei em contato com o chat, abriram um chamado e me responderam. Para minha surpresa, o problema é que a Hostgator não calcula os arquivos que estão no disco como espaço de armazenamento utilizado, mas sim a soma de todas as quotas das contas. Para eles espaço alocado também é considerado como espaço "usado". As outras empresas que usei, nunca utilizaram essa métrica, e sempre tive a liberdade sobre o total das quotas, podendo serem maiores do que realmente tinha disponível. Assim caso realmente precisa-se contratar mais espaço, era só fazer um upgrade de plano. Creio que muitos aqui também fazem overselling, sabendo que alguns clientes não usam todos os recursos. Mas dessa forma que eles impõe as contas ficam totalmente limitadas e engessadas e vou ter que ficar manualmente ajustando a quota de cada conta para se ajustar dentro do plano. Pedi pelos termos de serviços onde informa que a quota é utilizada como espaço de disco "usado". Mas não me responderam sobre os termos. Isso não seria de alguma forma propaganda enganosa? O suporte parece que desativou essa métrica por enquanto, ao qual começou a exibir o limite pelos arquivos hospedados (80GB) e me deram 48 horas para resolver isso.
  8. Pode ser mesmo, vejo que quando cai a conexão, também fica inacessível o painel deles https://control.under.com.br/ A resposta do suporte deles é que realmente está havendo os ataques na rede do datacenter, que trabalham na mitigação quando acontece o ataque, mas que tem efeitos colaterais. Resumindo, eles não tem solução para evitar que o ataque congestione a rede que se encontra meu servidor.
  9. Pessoal, já faz um tempo que sou cliente da Under, e nas últimas semanas eles estão enfrentando ataques recorrentes em sua rede, o que está causando a queda de conexão ao meu servidor por alguns minutos. Alguém mais está sendo prejudicado com isso? É aceitável um datacenter não conseguir ter uma solução para evitar a queda total da rede?
  10. No dedicado no Brasil tenho 40TB, o problema maior aqui é a porta, máximo 2Gbps que consegui com um valor aceitável.
  11. Muito obrigado @Otavio por informar sobre essas experiências que você teve, já ajudou muito. Bom saber que na datapacket os pacotes são entregues mais rápidos, mas infelizmente ainda está fora do meu orçamento contratar um dedicado lá, quem sabe futuramente. Escolhi o dc da reliablesite, preço muito bom, mas esse problema limita que tipos de serviço posso oferecer. Estarei abrindo um ticket com o suporte relatando esse problema, caso tiver algum sucesso atualizo aqui. @dawnkeeptecnologia Contratei um Ryzen 5600X, 32Gb com 10Gbps, configuração básica para realizar os testes. Um teste que realizei e apresentou um resultado melhor, foi enviar a transmissão para o dedicado aqui no Brasil e retransmitir para o dedicado da reliablesite, a transmissão apresentando alguns buffers na reprodução, mas não havia a perda de pacotes igual a transmissão direto para reliablesite. Talvez o dedicado aqui tenha uma rota melhor para lá, mas mesmo assim não resolveria o problema.
  12. Pessoal, Tenho um dedicado aqui no Brasil, rodando Wowza sem problemas em questão de conexões. Mas vi a necessidade de contratar um dedicado internacional em Miami (latência mais baixa), devido a oferecer uma transferência alta e custo muito mais baixo para oferecer há alguns clientes. O problema é que não estou conseguindo manter uma conexão estável acima de 2500 de bitrate, testei em outras internet em SP e SC e o resultado é o mesmo. Alguém já enfrentou esse tipo de problema? Tem solução ou é problema de rota mesmo do Brasil / EUA? Abraços
  13. Fala pessoal. Estou desenvolvendo uma solução que aceite doações, e estou a procura de alguma empresa que aceite as mais variadas formas de pagamento, as principais seriam receber por PIX e cartão de crédito aceitando Real ou Dolar. Assim poderia receber tudo em um só sistema. Desde já agradeço.
  14. Obrigado Jorge. Pesquisando um pouco sobre ele, parece ser um painel meio "underground". Comparado ao CentovaCast e MediaCP como ele se sai?
  15. Olá pessoal, No momento trabalho com CentovaCast e MediaCP para meus serviços de streaming, mas me deparei através de vídeos um outro painel que achei interessante, mas nas minhas procuras não achei qual seria. Creio que os dois vídeos abaixo são do mesmo painel, mas com customizações no design.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?