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DiegoIvo

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  1. Olá amigos, Neste artigo tentarei compartilhar alguns conhecimentos meus em marketing digital e pensar uma forma de você poder usar técnicas básicas de SEO e marketing digital que podem dar um grande ROI! Comecemos pelo óbvio. Quem não faz marketing não atrai clientes. Qualquer coisa que o leve a ter clientes é marketing, mesmo que não intencional. Boca-a-boca é marketing, e dos bons. Mas, ainda mais para quem trabalha na web, é bom saber fazer seu marketing-profissional-digital com qualidade. E sem colocar a mão no bolso. E logo vem o Google.... O Google, historicamente, sempre trouxe muito mais benefícios para pequenas e medias empresas (as grandes são muito burocráticas e muitas vezes acham que SEO é bobeira). A Internet torna nacional negócios que antes só tinham alcance local, os quais podem se tornar muito lucrativos caso bem gerenciados. Mas de nada adianta atender a um nicho se sua empresa não é encontrada pelos clientes, se não está nos site de busca. No caso do mercado de hospedagem e desenvolvimento de sites, que é o público leitor do Portal do Host, é possível pensar em estratégias de SEO que ajudem o negócio extremamente concorrido a atrair clientes em potencial. Torne sua empresa encontrável Otimização de sites (ou SEO) são técnicas que procuram tornar o site fácil de ser encontrado nos mecanismos de busca. Você sabe, não existe visita mais qualificada e barata que a de busca orgância. Então, é preciso tornar seu site encontrável em buscadores. Que o Google funciona por palavras-chave, ninguém duvida. Agora vamos ver o guia de SEO mais curto do mundo! SEO em três parágrafos (ou quase) O título de uma página é o fator mais importante para o Google entender qual o conteúdo de sua página e é muito bom que ele tenha até 70 caracteres (não há problema em passar um pouquinho), ou que os primeiros 65 caracteres deixem as coisas bem objetivas. Seja honesto e relevante ao criar seu título, pois o Snippet das SERP faz muita diferença. Além disso, concorra com palavras-chave que você pode concorrer. Não adianta muito querer brigar com os gigantes: ache as palavras-chave que indicam sua especialidade, podendo ser um tipo de serviço específico ou mesmo o mercado local a que atende. Lembre-se sempre que conteúdo é rei, então trabalhe com bons textos em sua página e mantendo uma boa usabilidade de site. Fazendo isso, você tem um site otimizado. Depois vem o link building, que é conseguir links relevantes para seu site e de forma orgânica; exemplo disso é linkar a assinatura dos sites que você desenvolve. Ter palavras-chave no link levam ao posicionamento dessa palavra-chave, mas nunca force a barra: seja relevante e contextual. Que tal fazer um link com o texto assim <a href=”http://www.meusite.com.br“ title=”Nome da empresa – Criação e hospedagem de sites em Pouso Alegre – MG”>[logo da empresa]</ br> – Criação e hospedagem de sites</a>. Alguns vão achar que isso é Black hat, mas acho um pouco de purismo: você não está manipulando o Google, e sim tornando a informação encontrável, você está ajudando o Google a ter um melhor índice. Vou extrapolar um parágrafo só para dizer que Web Analytics é indispensável em estratégias de SEO e a melhor ferramenta é o Google Analytics, totalmente grátis. Também, não deixe de usar a Central do Webmaster! Mantenha um blog Outra boa forma de atrair visitas qualificadas é mantendo um blog corporativo, coisa que humanos e o Google simplesmente adoram (oras, você não está lendo isso no blog Portal do Host?): Postar as dúvidas potenciais de seu cliente é uma boa forma de atraí-lo. Imagine a pessoa que tem uma dor, um problema a ser resolvido e em seu site tem esse problema sanado? Você deve escrever sobre o que você é bom e ajudar as pessoas. Se você fizer bem feito será reconhecido como autoridade em determinada área e, ao invés de perder clientes, irá ganhar outros muito mais engajados! Mantenha uma linha editorial coerente com a sua empresa. Comunique-se além Para ter retorno, tenha em seu site ferramentas de comunicação, como email marketing, Twitter, Orkut, Facebook, etc. Os clientes adoram estar próximos de seus fornecedores. Confira meu Guia de redes sociais para empresas . Diferencie-se Ser pequeno não é fácil; ser pequeno e igual aos outros é fatal. Você pode se diferenciar pelos produtos (criação de sites e hospedagem para médicos, por exemplo) ou pelo atendimento. Não são poucas as pessoas cansadas de maus fornecedores, pessoas que prestam o serviço pela metade, etc. Vale a pena comprar um pouco mais caro e oferecer um serviço realmente melhor. Bem, é isso pessoal! Forte abraço, Diego Ivo Me sigam no Twitter: www.twitter.com/diegoivo Meu blog pessoal: www.diegoivo.com.br Minha empresa: www.primeirolugar.net
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