Olá,
Sou Cristiano, country manager da Shopify no Brasil. Vejo que existem muitas dúvidas em relação ao funcionamento da nossa plataforma no Brasil. Vou tentar esclarecer alguns deles.
1 - o mais importante é entender que a Shopify é uma plataforma aberta (o que é diferente de open source). Ela cresce a partir de um ecossistema de Apps que são livremente desenvolvidos utilizando nossas APIs.
2 - temos clientes de todos os perfis, desde a base da pirâmide até topo utilizando Shopify Plus. A plataforma é totalmente escalável e customizável (os recursos mudam de acordo com o tier).
3 - o exemplo dos correios, o cálculo não é nativo mas existe um App que faz isso por $5/mês. Esse App pode ser instalado em qualquer plano, inclusive no de $29.
4 - não temos mais um programa para revendedores, hoje o foco do nosso programa de parceiros está em desenvolvedores e agências de marketing.
5 - como o produto ainda tem gaps para o mercado brasileiro isso significa que existem diversas oportunidades para quem quiser aproveitar o momento soluciona-lós usando nossas APIs.
Iniciamos um trabalho mais focado no Brasil no final do ano passado com a minha entrada como Country Manager. Ao longo desse ano vamos fazer melhorias na plataforma para torná-la mais competitiva.
Estamos buscando interessados para nosso Programa de Parceiros que estejam dispostos a utilizar uma plataforma que não está pronta, mas que pode gerar muitas oportunidades de negócio.
A Shopify é reconhecidamente a plataforma mais amigável do mercado para o usuário final, isso reduz muito a necessidade de suporte dos nossos parceiros aos lojistas.
Para mais informações sobre nosso Programa de Parceiras só acessar o link https://pt.shopify.com/parcerias
Abs
Cristiano