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Fulano Fechert

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  1. Bom dia pessoal, Bom, analisando aqui algumas coisas penso que a melhor resposta que se pode dar para esse esquema é agregar mais valor ao produto fazendo com que mesmo um streaming grátis não tenha atratividade. Mas peço a todas as empresas que fiquem atentas para não perder clientes para eles, nem que seja fazendo o mesmo plano maluco deles, para que isso frustre eles. Se perder, tente retomar depois, não sei se eles tem alguma clausula de fidelidade, se alguém tiver a informação avise. E quem tiver tempo, tente pegar alguns clientes deles, perguntem quando termina o período grátis e tal.... Só por esses dias evitamos 4 clientes cairem nesse esquema deles, e estamos focados em retomar um e outro que perdemos mais no começo do ano quando ainda não tínhamos uma estratégia definida para tratar o assunto.... Se alguém tiver alguma experiência com eles para compartilhar nós agradecemos, pois é sempre bom saber o que outros estão fazendo sobre isto.
  2. O problema é que podem não estar saindo pelo preço somente, mas pela promessa de terem 100 mil acessos por menos de R$ 30,00 e a abert e ciclano insinuam que eles possuem uma tecnologia ou capacidade superior a de outras empresas, vendem como sendo algo melhor ou superior. As radios não entendem nada disso e quando vêm lá a Abert afirmando uma coisa não tem porque duvidarem. Aí as rádios compram uma idéia que parece falsa e nós só assistimos? Esse overealing pode nunca estourar, pois ele não estão liberando isso para uma Band fm de sp ou jovem pan de sp ou algo assim, estão buscando rádios que não passam de 100 a 1000 acessos....
  3. Mais um motivo, será que as rádios abert tem patrocinadores no canadá para estarem apoiando uma empresa que mudou sua sede para lá? nós que ralamos no Brasil somos tratados desta forma pela abert? Mas enfim, pensem nessa questão de acionarmos procons e judicializar isto mas enquanto consumidores, para fazer eles pagarem mico em rede nacional. Alguém tem alguma lista de rádios associadas a abert? Poderiamos nos dividir para incomodar os clientes ciclano e pegar de volta emissoras que estejam entrando nessa furada tb.... A bem da verdade já deveria haver uma associação de empresas de streaming para defesa de interesses mutuos.
  4. Podem até jogar o pepino para a Ciclano, mas seria uma bomba na pompa dos dois e teriam que rever esse "convênvio". Mas tem isso tb: Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva: Pena Detenção de três meses a um ano e multa.
  5. Não seria gozado a Abert ter uma publicidade barrada na justiça por ser enganosa? Seria bem ridículo para eles que em tese defendem valores como liberdade de imprensa e ética. Uma entidade que representa meios de comunicação ser acionada por publicidade enganosa....
  6. Mas tem oversaling e tem isso que eles estão fazendo! Os caras posam de bonzões e tem emissoras tradicionais acreditando nessa ladainha. Muitos associados abert são rádios estáveis, bons clientes. E estão achanod que realmente estão tendo acesso a nova maravilha da comunicação. Acho que ninguém aqui acredita realmente ser possivel atender 100mil ouvintes pela preço que eles divulgam. O mais correto seriamos denunciar isto como propaganda enganosa então, o ônus da prova é deles, de quem faz a oferta. E acho deveriamos nor organizar para pegar de volta esses clientes fazendo o mesmo.
  7. Olá para todos. Venho levar até essa comunidade um assunto que já é conhecido da maior parte das empresas de streaming. Vejam está publicidade: https://www.abert.org.br/web/index.php/notmenu/item/26287-novidade-radios-ate-15k-terao-streaming-gratuito-com-100-mil-ouvintes É correto uma associação buscar parcerias para seus associados e é correto também uma empresa criar ofertas para atrair clientes. Tenho certeza que muitas empresas de streaming sérias já perderam bons clientes para esta oferta. Afinal um plano grátis por 6 meses e que depois vai custar R$ 27,93 para ter 100 mil ouvintes de limite e ainda com a chancela de uma associação respeitável é algo que é difícil de não aceitar. A principio a Ciclano utiliza a OVH, mas nunca encontrei nana na OVH que possibilite atender 100 mil acessos a 128 kbps para cada rádio por R$ 27,93. Peço ajuda da comunidade para debatermos o assunto, tendo em vista que podem ter aqui diferentes empresas e pessoas com diferentes níveis de conhecimento sobre o assunto. Segue alguns questionamentos à comunidade: 1) Acham que realmente existe alguma solução de TI no mercado que suporte 13 TB de trafego de pico e que possa custar menos que R$ 27,93? 2) Trata-se somente de uma estratégia para tomar os clientes de outras empresas de forma mais efetiva sabendo que muitas emissoras possuem picos baixos? Pense, se 1000 rádios migram para isto: 1000 x 27,93 = 27930,00. Com este rendimento dá para manter 1000 emissoras em estruturas convencionais encontradas no mercado, mas não se cada uma tiver 100 mil acessos... 3) Se for somente uma forma de convencer o cliente, não trata-se de propaganda enganosa? Vamos ao código de defesa do consumidor: Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. § 1º É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. Art. 6º São direitos básicos do consumidor: III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços; 4) Estaria a Ciclano e a Abert vendendo uma coisa que nunca precisarão entregar? Ou a Ciclano descobriu a roda que os demais ainda não descobriram? 5) Quais efeitos isso tem no mercado local? No caso quem não tem um plano assim é incompetente e não tem a tecnologia da Ciclano? Todos os demais são empresas ruins que não atendem as demandas das rádios? 6) O que fazer? Vamos prostituir o mercado de streaming no Brasil logo com emissoras estáveis que podem pagar um valor justo por planos honestos? Vamos ter que deixar gratis ou reduzir ainda mais o preço para manter um cliente? 7) Vamos deixar o cliente ir e depois do período grátis vamos lá e damos mais 6 meses grátis para pegar de volta? 8- Se a conclusão dos colegas for no sentido de que não há como a ciclano bancar um plano como este se as rádios realmente tiverem audiência não deveríamos fazer algo para proteger o consumidor de propagandas enganosas? Em caso de propaganda enganosa qualquer pessoa exposta é equiparada a consumidor e pode ingressar com as medidas legais. Devemos combinar de acionar os procons e o juizado de varios locais de forma coordenada para pedir que a abert explique como vai atender este plano? Poderíamos fazer algo coordenado para combater essa prática? Falar com a abert parece inútil. Eles não dão ouvidos. Ou não devemos fazer nada e engolir essa coisa toda de seco? O que acham?
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