joaopaulo Postado Dezembro 26, 2012 Autor Postado Dezembro 26, 2012 Na verdade eu me expressei mal... o que eu quis dizer é que não importa os valores que geraram o salt, porque tu não usa eles para fazer verificação.. Claro que usa. Deixa eu reescrever evidenciado o salt. function cSenha($senha){ if(!empty($senha) or strlen($senha) >= 6){ $lim1 = rand(0,25); $salt = substr(hash('sha256',(crc32($senha.PASS_TOKEN2).md5($senha.PASS_TOKEN1).sha1(time() * cos(pi() / rand(1,90))))),$lim1,24); $senha = sha1(md5($salt.$senha.PASS_TOKEN2).hash('sha256',$senha.$salt).sha1(PASS_TOKEN1.$salt)).$salt; return $senha; }else return false; unset($senha, $lim1, $hash); } function vSenha($senha, $hash){ if(!empty($senha) and !empty($hash) and strlen($hash) == 64 and strlen($senha) >= 6){ //AQUI EU PEGO O SALT PARA USAR ELE PARA FORMAR A NOVA "SOPINHA" $salt = substr($hash, 40, 24); $novaSenha = sha1(md5($salt.$senha.PASS_TOKEN2).hash('sha512',$senha.$salt).sha1(PASS_TOKEN1.$salt)).$salt; return $hash == $novaSenha? true:false; }else return false; unset($senha, $hash, $salt, $novaSenha); }
lucast Postado Dezembro 26, 2012 Postado Dezembro 26, 2012 O que eu quis dizer, é que tu não usa os valores que geraram o salt pra fazer a comparação... na validação tu só utiliza o salt que foi computado na hora de criar a senha, não interessa os valores que deram origem ao salt.
joaopaulo Postado Dezembro 26, 2012 Autor Postado Dezembro 26, 2012 O que eu quis dizer, é que tu não usa os valores que geraram o salt pra fazer a comparação... na validação tu só utiliza o salt que foi computado na hora de criar a senha, não interessa os valores que deram origem ao salt. Exato :D
mid001 Postado Abril 27, 2013 Postado Abril 27, 2013 um pergunta boba, isso nao aumenta a possibilidade de o invasor tem um numero infinito de senhas validas ( codigos aleatorio ) que funcione com a senha gravada no banco?
Visitante Postado Setembro 7, 2013 Postado Setembro 7, 2013 Olá, muito bom este seu projeto. Gostaria de saber se tem como recuperar a senha para ser enviada ao usuário através de funcionalidades, no exemplo de uma página de login, como "Esqueci minha senha" ? Agradeço a atenção. Abraços.
joaopaulo Postado Setembro 7, 2013 Autor Postado Setembro 7, 2013 Olá, muito bom este seu projeto. Gostaria de saber se tem como recuperar a senha para ser enviada ao usuário através de funcionalidades, no exemplo de uma página de login, como "Esqueci minha senha" ? Agradeço a atenção. Abraços. Não há como! O foco da solução é justamente esse, não ter reversão de senhas.
Visitante Postado Setembro 21, 2013 Postado Setembro 21, 2013 Olá João Paulo, tudo blz? Me tire uma dúvida sobre este projeto: utilizando esta rotina de criptografia não tem como impedir, através de uma página de cadastro de usuários, que a senha não seja duplicada no banco de dados, não é ? Agradeço a atenção. Um abraço.
joaopaulo Postado Setembro 23, 2013 Autor Postado Setembro 23, 2013 Olá João Paulo, tudo blz? Me tire uma dúvida sobre este projeto: utilizando esta rotina de criptografia não tem como impedir, através de uma página de cadastro de usuários, que a senha não seja duplicada no banco de dados, não é ? Agradeço a atenção. Um abraço. Não tem. É normal você encontrar vários usuários com a mesma senha, a função desse script é justamente tornar o hash diferente para senhas iguais.
Posts Recomendados