joaopaulo Postado Dezembro 26, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 26, 2012 Na verdade eu me expressei mal... o que eu quis dizer é que não importa os valores que geraram o salt, porque tu não usa eles para fazer verificação.. Claro que usa. Deixa eu reescrever evidenciado o salt. function cSenha($senha){ if(!empty($senha) or strlen($senha) >= 6){ $lim1 = rand(0,25); $salt = substr(hash('sha256',(crc32($senha.PASS_TOKEN2).md5($senha.PASS_TOKEN1).sha1(time() * cos(pi() / rand(1,90))))),$lim1,24); $senha = sha1(md5($salt.$senha.PASS_TOKEN2).hash('sha256',$senha.$salt).sha1(PASS_TOKEN1.$salt)).$salt; return $senha; }else return false; unset($senha, $lim1, $hash); } function vSenha($senha, $hash){ if(!empty($senha) and !empty($hash) and strlen($hash) == 64 and strlen($senha) >= 6){ //AQUI EU PEGO O SALT PARA USAR ELE PARA FORMAR A NOVA "SOPINHA" $salt = substr($hash, 40, 24); $novaSenha = sha1(md5($salt.$senha.PASS_TOKEN2).hash('sha512',$senha.$salt).sha1(PASS_TOKEN1.$salt)).$salt; return $hash == $novaSenha? true:false; }else return false; unset($senha, $hash, $salt, $novaSenha); } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucast Postado Dezembro 26, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2012 O que eu quis dizer, é que tu não usa os valores que geraram o salt pra fazer a comparação... na validação tu só utiliza o salt que foi computado na hora de criar a senha, não interessa os valores que deram origem ao salt. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Dezembro 26, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 26, 2012 O que eu quis dizer, é que tu não usa os valores que geraram o salt pra fazer a comparação... na validação tu só utiliza o salt que foi computado na hora de criar a senha, não interessa os valores que deram origem ao salt. Exato :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mid001 Postado Abril 27, 2013 Compartilhar Postado Abril 27, 2013 um pergunta boba, isso nao aumenta a possibilidade de o invasor tem um numero infinito de senhas validas ( codigos aleatorio ) que funcione com a senha gravada no banco? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 7, 2013 Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 Olá, muito bom este seu projeto. Gostaria de saber se tem como recuperar a senha para ser enviada ao usuário através de funcionalidades, no exemplo de uma página de login, como "Esqueci minha senha" ? Agradeço a atenção. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 Olá, muito bom este seu projeto. Gostaria de saber se tem como recuperar a senha para ser enviada ao usuário através de funcionalidades, no exemplo de uma página de login, como "Esqueci minha senha" ? Agradeço a atenção. Abraços. Não há como! O foco da solução é justamente esse, não ter reversão de senhas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Olá João Paulo, tudo blz? Me tire uma dúvida sobre este projeto: utilizando esta rotina de criptografia não tem como impedir, através de uma página de cadastro de usuários, que a senha não seja duplicada no banco de dados, não é ? Agradeço a atenção. Um abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 23, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 Olá João Paulo, tudo blz? Me tire uma dúvida sobre este projeto: utilizando esta rotina de criptografia não tem como impedir, através de uma página de cadastro de usuários, que a senha não seja duplicada no banco de dados, não é ? Agradeço a atenção. Um abraço. Não tem. É normal você encontrar vários usuários com a mesma senha, a função desse script é justamente tornar o hash diferente para senhas iguais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados