Gostaria de esclarecer que a Virid Interatividade Digital, empresa proprietária das plataformas Virtual Target e Zartana, é totalmente contra a prática de spam. Trabalhamos ativamente na disseminação das boas práticas do email marketing.
Nosso trabalho de aculturamento do mercado ocorre através de alguns projetos. Dicas, artigos, matérias, entrevistas e outros conteúdos publicados em nosso blog (http://emailmarketing.virid.com.br/) e também a participação do CEO da Virid no CAPEM (Código de Autorregulamentação para a Prática de Email Marketing).
Nós estamos sempre informando e instruindo nossos clientes para que utilizem o email marketing da forma correta, pois sabemos o quanto a má utilização dessa ferramenta traz repercussão negativa para a marca.
Vale ressaltar que a Virid jamais fornece ou forneceu base de contatos. Cada cliente possui e utiliza sua própria base de relacionamento.
Sabemos que a luta contra o spam, principalmente no Brasil, está apenas começando. Mas continuaremos fazendo a nossa parte para que as empresas tenham consciência de como o email marketing pode ser prejudicial quando mal utilizado e o quanto pode ser relevante e trazer muitos resultados quando utilizado da maneira correta.