Jump to content

gonzalezfox

Z
  • Content Count

    20
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

gonzalezfox last won the day on February 21 2014

gonzalezfox had the most liked content!

Community Reputation

2

Personal Info

  • Name
    Pablo Roberto

Recent Profile Visitors

1,564 profile views
  1. Deu certo, já fiz o registro. Obrigado pelos esclarecimentos. :D
  2. Olá Amigos, Eu tenho uma dúvida: o tempo de resposta para um domínio ".com.vc" (que pertence a uma certa região do do Caribe) será mais lento que um domínio ".com"? A hospedagem ficará no Brasil, mas não faço ideia se o país de origem do domínio influencia no tempo de resposta para usuários que acessarão meu site a partir do Brasil. Além disso, gostaria de uma indicação de alguma empresa confiável para registrar um domínio ".com.vc" Obrigado a todos ;)
  3. Concordo com o @LeoAmarante, também já perdi bastante dinheiro inclusive com a contratação de planos de hospedagem errados para as minhas necessidades, mas todo aprendizado é válido e a gente vai ficando cada vez mais criterioso para não errar novamente. Sobre o comentário do @SalesMendes, sinceramente nunca usei DC da Hostdime, sei que não vai ser perfeito, mas será bem vindo enquanto estiver atendendo as minhas necessidades. De qualquer forma agradeço o alerta. Se tiver alguma experiência ruim eu troco e compartilho com vocês.
  4. Olá Sales, Fora os critérios que citei no início do post, eu testei: Disponibilidade da pré-venda no fim de semana (o aceitável para mim seria ter uma resposta no mesmo dia uma vez que demonstrei interesse e urgência) Velocidade de resposta do CHAT online (aceitável para mim seria menos de 5 minutos) Tempo de fazer o setup inicial uma vez que eu concordei em assinar o serviço (aceitável para mim seria menos de 1 dia, no caso a criação de uma conta Revenda) Abri dois tickets durante o fim de semana - foram atendidos no mesmo dia, alguma horas depois (aceitável para mim seria até o dia seg
  5. Olá @Anger, para quem estava curioso em saber a empresa que escolhi foi a site5. Para as empresas que estiverem dispostas a melhorar, vale a pena visitar o site e tentar interagir com os funcionários da empresa (atendimento em inglês). Quando respondem um chamado, já enviam a foto/nome/avaliação da pessoa que está te atendendo. Achei bem bacana, mas isso não me impressiona, o importante vai ser a qualidade dos serviços prestados. Achei o pré-venda, suporte e custo-benefício bem interessantes para a minha necessidade, porém estarei testando o serviço por 30 dias gratuitamente, e se não
  6. Seguindo a linha de raciocínio dos amigos @MichelGomide e @VTFerreira concordo plenamente que o que faz a diferença em qualquer empresa é o capital humano e, para ser sincero, para mim não faz diferença ser atendido por uma "eu-empresa" ou por "mega-empresa", desde que meu problema seja sanado. As "euempresas" ainda têm a vantagem de ter poucos clientes, alguns você conhece pelo nome. Já nas megaempresas somos um simples número. O mais importante é não mentir para o cliente. Se você não possui um suporte realmente "24x7", é preferível você colocar no seu site que trabalha somente em horári
  7. @Marco Antonio - sua opinião também foi muito bem recebida, só cometi a injustiça de não citar você. Obrigado! Corrigido.
  8. @redenflu - confesso que sua empresa foi uma das que me passou maior credibilidade e tenho certeza que existem diversas "empresas de um homem só" extremamente competentes, inclusive eu tenho uma empresa assim e confio muito no meu trabalho. Como você disse, concordo com a sua observação sobre a frase "não significa que ela não atende nos demais horários", porém fazendo uma analogia com o mundo do e-commerce, se um usuário estiver com a intenção de comprar um celular, clicar no botão "comprar" e aparecer a mensagem "produto indisponível no momento", a grande maioria dos usuários irá comprar
  9. Amigos, o intuito deste tópico é justamente apontar alguns "equívocos" que são cometidos desde pequenas até grandes empresas de hospedagem. Quando citei que das 12 propostas somente 2 me atenderam é porque levei em consideração diversos fatores que defini como pré-requisitos neste outros que considero mínimo para quem está tentando conseguir um novo cliente como: Uma boa apresentação (conforme comentou @Jean Santos) Um bom atendimento pré-venda (demonstrar conhecimento técnico e responder razoavelmente rápido) Disponibilidade aos fins de semana (sim, para mim e para muitos clientes se o ate
  10. Olá a todos, Semana passada eu criei este uma hospedagem séria e especializada e, depois de inúmeras propostas, acabei optando por uma empresa americana que possui servidores no Brasil. Sendo assim, gostaria de compartilhar a minha opinião do porquê da minha escolha, pois creio que pode ajudar empresas brasileiras de hospedagem a melhorarem seus serviços: No meu caso, possuo 9 sites leves em Wordpress e 1 e-commerce com menos de 500 visitas/dia. Vamos pegar o e-commerce como exemplo. Para o meu caso, um bom plano de Revenda já é suficiente, porém me decepcionei com a maioria das empre
  11. Obrigado Chuvadeinverno, Jamis e Otavio por compartilharem as suas opiniões. Estou testando um plano de Reseller e aparentemente está até mais rápido que o servidor cloud que eu tenho atualmente. Também vou observar o suporte e uptime nos horários de pico para ver se continuo ou vou para um VPS. Agradeço as dicas - como sempre este fórum tem sido muito útil. Abraços.
  12. Olá Srs., tenho alguns sites (menos de 10) sendo 1 e-commerce e 1 site com média de 500 visitas/dia e preciso de uma hospedagem séria que atenda aos seguintes requisitos: Bom desempenho e poucas quedas WHM pronto para migração dos meus sites atuais Se for necessário responder um ticket que foi aberto no período da manhã, que ao menos responda no mesmo dia. Se o ticket foi aberto à noite, que responda no dia seguinte Dou preferência para servidores no Brasil, mas se estiver nos EUA que seja rápido Tráfego médio de 180GB/mês e espaço em disco de pelo menos 20GB Hospedagem PHP / Wordpress N
  13. Olá, Possuo por volta de 8 sites os quais basicamente utilizo para validar ideias, ou seja, são leves. Além disso, possuo 1 site da minha empresa o qual têm de estar no ar a maior parte do tempo e um e-commerce com pouco mais de 50 visitas por dia, totalizando 10 sites. Basicamente trabalho com PHP e Wordpress. Gostaria de saber se com estas características um servidor de Revenda seria suficiente ou devo ir para um VPS? Outra dúvida: Se for uma Revenda, o número de sites hospedados influencia o desempenho do servidor tendo em vista que tenho um único IP? Obrigado pelas dicas!
  14. Amigos, para encerrar o tópico informo que optei por um servidor Cloud nos EUA, mas através de uma empresa brasileira. A vantagem de Cloud para o meu caso seria uma melhor garantia de uptime em relação à um servidor VPS (recursos compartilhados), que sabemos ser um pouco mais instável. Além disso, em época de campanhas ou lançamentos de novos produtos, eu posso incrementar os recursos do meu server para suportar um tráfego maior e voltar a uma configuração inferior após esta demanda, ou seja, flexibilidade. Em resumo, optei por Cloud pois atende as minhas necessidades do momento e quando

Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...