Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gonzalezfox

Membro
  • Postagens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Pablo Roberto

Últimos Visitantes

3.371 visualizações
  1. Deu certo, já fiz o registro. Obrigado pelos esclarecimentos. :D
  2. Olá Amigos, Eu tenho uma dúvida: o tempo de resposta para um domínio ".com.vc" (que pertence a uma certa região do do Caribe) será mais lento que um domínio ".com"? A hospedagem ficará no Brasil, mas não faço ideia se o país de origem do domínio influencia no tempo de resposta para usuários que acessarão meu site a partir do Brasil. Além disso, gostaria de uma indicação de alguma empresa confiável para registrar um domínio ".com.vc" Obrigado a todos ;)
  3. Concordo com o @LeoAmarante, também já perdi bastante dinheiro inclusive com a contratação de planos de hospedagem errados para as minhas necessidades, mas todo aprendizado é válido e a gente vai ficando cada vez mais criterioso para não errar novamente. Sobre o comentário do @SalesMendes, sinceramente nunca usei DC da Hostdime, sei que não vai ser perfeito, mas será bem vindo enquanto estiver atendendo as minhas necessidades. De qualquer forma agradeço o alerta. Se tiver alguma experiência ruim eu troco e compartilho com vocês.
  4. Olá Sales, Fora os critérios que citei no início do post, eu testei: Disponibilidade da pré-venda no fim de semana (o aceitável para mim seria ter uma resposta no mesmo dia uma vez que demonstrei interesse e urgência) Velocidade de resposta do CHAT online (aceitável para mim seria menos de 5 minutos) Tempo de fazer o setup inicial uma vez que eu concordei em assinar o serviço (aceitável para mim seria menos de 1 dia, no caso a criação de uma conta Revenda) Abri dois tickets durante o fim de semana - foram atendidos no mesmo dia, alguma horas depois (aceitável para mim seria até o dia seguinte à abertura) Demonstração de entendimento técnico dos problemas apontados e sugestões pertinentes de resolução (aqui analisei o conhecimento técnico e objetividade) Velocidade de resposta do servidor oferecido e se este realmente está no Brasil (ping, traceroute, e sites auxiliares de identificação de localização do servidor) Configuração do servidor (espaço em disco, memória, sistema operacional, etc). Este teste foi para saber se o servidor entregue foi o mesmo que o contratado Gostaria de receber o nome das empresas superiores que você citou, pois como disse, estou em uma fase experimental e daria preferência para uma empresa brasileira que me atendesse com qualidade equivalente.
  5. Olá @Anger, para quem estava curioso em saber a empresa que escolhi foi a site5. Para as empresas que estiverem dispostas a melhorar, vale a pena visitar o site e tentar interagir com os funcionários da empresa (atendimento em inglês). Quando respondem um chamado, já enviam a foto/nome/avaliação da pessoa que está te atendendo. Achei bem bacana, mas isso não me impressiona, o importante vai ser a qualidade dos serviços prestados. Achei o pré-venda, suporte e custo-benefício bem interessantes para a minha necessidade, porém estarei testando o serviço por 30 dias gratuitamente, e se não me atender vou para outro com certeza.
  6. Seguindo a linha de raciocínio dos amigos @MichelGomide e @VTFerreira concordo plenamente que o que faz a diferença em qualquer empresa é o capital humano e, para ser sincero, para mim não faz diferença ser atendido por uma "eu-empresa" ou por "mega-empresa", desde que meu problema seja sanado. As "euempresas" ainda têm a vantagem de ter poucos clientes, alguns você conhece pelo nome. Já nas megaempresas somos um simples número. O mais importante é não mentir para o cliente. Se você não possui um suporte realmente "24x7", é preferível você colocar no seu site que trabalha somente em horário comercial do que gerar falsas expectativas, pois assim você passará muito mais credibilidade na minha opinião. Um cliente feliz vai falar bem da sua empresa sempre que tiver oportunidade. Um cliente insatisfeito irá fazer a mesma coisa, mas a notícia se espalhará 10 vezes mais rápido e para 10 vezes mais pessoas. Conclusão: é mais fácil tentar sugerir alternativas para sanar o problema do cliente, sempre com transparência, do que tentar limpar uma reputação que pode ter demorado anos para ser construída.
  7. @Marco Antonio - sua opinião também foi muito bem recebida, só cometi a injustiça de não citar você. Obrigado! Corrigido.
  8. @redenflu - confesso que sua empresa foi uma das que me passou maior credibilidade e tenho certeza que existem diversas "empresas de um homem só" extremamente competentes, inclusive eu tenho uma empresa assim e confio muito no meu trabalho. Como você disse, concordo com a sua observação sobre a frase "não significa que ela não atende nos demais horários", porém fazendo uma analogia com o mundo do e-commerce, se um usuário estiver com a intenção de comprar um celular, clicar no botão "comprar" e aparecer a mensagem "produto indisponível no momento", a grande maioria dos usuários irá comprar em outro site, pois a concorrência é grande...
  9. Amigos, o intuito deste tópico é justamente apontar alguns "equívocos" que são cometidos desde pequenas até grandes empresas de hospedagem. Quando citei que das 12 propostas somente 2 me atenderam é porque levei em consideração diversos fatores que defini como pré-requisitos neste outros que considero mínimo para quem está tentando conseguir um novo cliente como: Uma boa apresentação (conforme comentou @Jean Santos) Um bom atendimento pré-venda (demonstrar conhecimento técnico e responder razoavelmente rápido) Disponibilidade aos fins de semana (sim, para mim e para muitos clientes se o atendimento via CHAT estiver offline em horário comercial não passa credibilidade) Eu possuo 10 sites sob minha responsabilidade sendo 2 deles meu ganha-pão, portanto, se estou pagando por um serviço exijo um mínimo de qualidade (e não estou pedindo muito). Quero deixar claro que não sou leigo, conheço as ferramentas e meios de testar a qualidade de um servidor e atestar se não estou levando gato pro lebre. Mesmo assim, já me decepcionei mais de uma vez, mas não estou aqui para denegrir ninguém. Nós, como consumidores, temos que pôr a cara à tapa para tentar melhorar alguma coisa e não tenho medo de fazer isso. O objetivo aqui não é ofender ninguém, pelo contrário, sempre deixei claro que existem excelentes empresas e profissionais neste fórum que ajuda tantas pessoas, só quis expor alguns pontos para reflexão. Eu não sou perfeito e sei que ninguém é, porém temos que buscar sempre melhorar! Nós brasileiros temos muito potencial, só temos que deixar o orgulho de lado e reconhecer que ainda podemos melhorar em muitos aspectos, e também, ensinar muita coisa para o mundo. @Jean @pedrodalia e @ - Obrigado pela opinião de vocês e a todos os profissionais que entenderam a minha mensagem.
  10. Olá a todos, Semana passada eu criei este uma hospedagem séria e especializada e, depois de inúmeras propostas, acabei optando por uma empresa americana que possui servidores no Brasil. Sendo assim, gostaria de compartilhar a minha opinião do porquê da minha escolha, pois creio que pode ajudar empresas brasileiras de hospedagem a melhorarem seus serviços: No meu caso, possuo 9 sites leves em Wordpress e 1 e-commerce com menos de 500 visitas/dia. Vamos pegar o e-commerce como exemplo. Para o meu caso, um bom plano de Revenda já é suficiente, porém me decepcionei com a maioria das empresas que me fizeram propostas e se dizem sérias por estes motivos: Vendem planos entitulados "BR" utilizando servidores que não estão no Brasil Trabalham de segunda à sexta apenas em horário comercial, ou seja, se qualquer um dos meus sites ficar fora do ar nos dias e horários de maior movimento, que seriam finais de semana e á noite, não terei ninguém disponível para consultar. Tenho que cruzar os dedos e torcer para que o restart dos serviços do WHM coloque tudo no ar novamente Mesmo em horário comercial, o CHAT de atendimento ao cliente (pré-venda/suporte) fica com status de Offline. Se está online e você tenta um contato, demoram uma eternidade para responder (isso quando respondem) Percebi que a maioria são "empresas de um homem só", ou seja, pessoas muito especializadas tecnicamente, porém que trabalham sozinhas ou com equipes reduzidas. Se a pessoa tiver qualquer problema pessoal ou de saúde, os clientes ficam órfãos Mesmo as empresas consideradas "grandes" e com um inexistente suporte "24x7", prestam serviços abaixo do esperado e cobram caro por isso. Exemplos: Link1 e Link2 Infelizmente, de 12 propostas recebidas eu diria que apenas 2 realmente "entregavam o que prometiam". Em um caso, eu até me convenci de fechar com os caras, porém quando fui contratar o pacote me redirecionava para uma área que não tinha como prosseguir com a compra (lamentável!). E olha que não estou pedindo muito em termos de infra. O que me fez optar por uma empresa americana foi justamente a seriedade com que tratam os clientes e a forma profissional de trabalharem. Mesmo sendo mais caro (não se aplica a todos os casos), fiz esta opção por me passarem mais segurança desde o pré-venda. Enfim, eu sei que existem muitas empresas sérias neste fórum, profissionais extremamente competentes e serviços realmente seguros e confiáveis, mas infelizmente ainda está aquém de serviços estrangeiros. Reflexão: Qual imagem você quer passar para o seu cliente? Respondeu? OK, então o que você realmente está entregando? Se algum dos problemas apontados por mim servir para sua reflexão e melhoria dos serviços oferecidos para os seus clientes, já terá valido a pena eu escrever este tópico B)
  11. Obrigado Chuvadeinverno, Jamis e Otavio por compartilharem as suas opiniões. Estou testando um plano de Reseller e aparentemente está até mais rápido que o servidor cloud que eu tenho atualmente. Também vou observar o suporte e uptime nos horários de pico para ver se continuo ou vou para um VPS. Agradeço as dicas - como sempre este fórum tem sido muito útil. Abraços.
  12. Olá Srs., tenho alguns sites (menos de 10) sendo 1 e-commerce e 1 site com média de 500 visitas/dia e preciso de uma hospedagem séria que atenda aos seguintes requisitos: Bom desempenho e poucas quedas WHM pronto para migração dos meus sites atuais Se for necessário responder um ticket que foi aberto no período da manhã, que ao menos responda no mesmo dia. Se o ticket foi aberto à noite, que responda no dia seguinte Dou preferência para servidores no Brasil, mas se estiver nos EUA que seja rápido Tráfego médio de 180GB/mês e espaço em disco de pelo menos 20GB Hospedagem PHP / Wordpress Não estou pedindo muito e também não sou leigo no assunto, portanto eu tenho como validar se o server que me foi entregue atende aos requisitos. Quero receber propostas ou indicações de serviços. Não quero amadores, quero uma empresa séria e especializada. OBS: Tentei postar nos classificados mas não consegui. Obrigado! B)
  13. Olá, Possuo por volta de 8 sites os quais basicamente utilizo para validar ideias, ou seja, são leves. Além disso, possuo 1 site da minha empresa o qual têm de estar no ar a maior parte do tempo e um e-commerce com pouco mais de 50 visitas por dia, totalizando 10 sites. Basicamente trabalho com PHP e Wordpress. Gostaria de saber se com estas características um servidor de Revenda seria suficiente ou devo ir para um VPS? Outra dúvida: Se for uma Revenda, o número de sites hospedados influencia o desempenho do servidor tendo em vista que tenho um único IP? Obrigado pelas dicas! Pablo
  14. Amigos, para encerrar o tópico informo que optei por um servidor Cloud nos EUA, mas através de uma empresa brasileira. A vantagem de Cloud para o meu caso seria uma melhor garantia de uptime em relação à um servidor VPS (recursos compartilhados), que sabemos ser um pouco mais instável. Além disso, em época de campanhas ou lançamentos de novos produtos, eu posso incrementar os recursos do meu server para suportar um tráfego maior e voltar a uma configuração inferior após esta demanda, ou seja, flexibilidade. Em resumo, optei por Cloud pois atende as minhas necessidades do momento e quando tiver os meus sites consolidados no mercado, poderei pensar em um dedicado. Agradeço a todos que opinaram e me ajudaram a decidir. Abraços, Pablo
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?