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    Evandro Pesenti Contato
  1. Olá, então por equanto estou acompanhando manualmente o servidor, e tem se mantido em torno de 4 mb que é minha média desde o início, vou analisar melhor as opções para evitar surpresas, agradeco a atenção de todos. abraços, Evandro
  2. Bom, tive que insistir mas consegui, o pessoal da hostdime brasil, escutou e analisou o caso sem simplesmente colocar a culpa no cliente como é a visão de alguns menos empreendedores, eles ajustaram o valor da fatura para o valor correto e me concederam 50% de desconto, apesar de ainda não ter saido barato, fiquei extremamente satisfeito com o trabalho e atenção que deram ao caso. É bom ver que a equipe da hostdime brasil está melhorando a cada dia e trata clientes como pessoas de verdade, pois com certeza este é um diferencial que faria eu contratar um novo servidor com eles. Acredito eu que é este tipo de atendimento que muitos procuram, pois não queremos apenas "robozinhos" respondendo nossas perguntas, queremos equipe com atitude. Fica aí meu elogio a hostdime brasil, abraços, Evandro
  3. Então, como eu disse eu acompanho minhas aplicações, através da quantidade de anuncios exibidos, e também através da quantidade de arquivos convertidos, como se manteve o mesmo padrão de todos os meses, jamais imaginaria que alguém estava tentando invadir meu servidor, a não ser realmente que ficasse abrindo o gerenciador para ver o tráfego, mas se tudo está correto, sem problemas, nada foi alterado, nenhuma variável, para que eu iria ficar monitorando algo que está a mesma coisa de sempre? Quando recebi email falando sobre o consumo de banda, conversei com o gerente de minha conta, no qual me disse que se o consumo continuasse daquela maneira iria dar o total de 10.4 Gb, então baseado nesta informação fiquei tranquilo, pois se estava passando, estava passando pouca coisa e não precisaria me preocupar.
  4. Bom como eu disse, acho que deveria se chamar uma coisa chamada de bom senso e se analisar o contexto geral das informações, se um cliente meu está com problema eu procuro ver o que aconteceu, e não simplesmente coloco a culpa nele e pronto, não fico me escondendo atrás de "burrocracia" como alguns fazem. Outro ponto a se notar, é que referente ao item que citei conforme a seguir, não vi em nenhum lugar falando que é somente para hospedagem compartilhada ou revenda. Pode ser que não se aplique ao meu caso, mas o fato que mais me estranha é porque no site da hostdime brasil esta "regra" não existe? Foi cortada por que??? "Overage Charges Our service plans are designed to accommodate the majority of usage scenarios given the needs of our customers. However, your usage may vary and require additional allocations, specifically in the areas of storage and traffic. We will never charge your card automatically if your account requires more resources. You must keep your email address updated within your cPanel, so that you may receive an email when your account reaches certain limits determined solely by our system, ie. bandwidth exceedment warning at 80% at which time you may contact us to purchase a higher transfer quota for your account. If you do not contact us, the system will suspend your site if your allotments exceed." Outra coisa também o que é gerenciamento básico? o que está incluso? No site da HD brasil está.. "Gerenciamento Básico (Grátis!) Inclui monitoramento básico do servidor e suporte a emergências críticas, como falha de hardware ou sistema operacional. Reboots ilimitados." Não tem escrito em lugar nenhum sobre o que está incluso ou não?
  5. Ainda bem que não estamos no EUA né, porque se tivessemos lá com certeza o atendimento e a qualidade seria bem melhor. Negligente? Se alguem ataca seu servidor vc é negligente? Por favor né. Uma coisa é voce ser processado pela cautela da arma, outra será vc ser processado pelo assassinato que ela cometeu, neste caso seria o exagerado consumo da banda. Em momento algum questionei o método de medição deles, se voce voltar e ler a primeira mensagem de meu tópico vai ver que estou tentando entender o que ocorreu, inclusive eu perguntando se um ataque poderia ter causado isso. Em relação ao que disse sobre ser convidado a se retirar, não se se vc me entende, mas eu como empresa, se um cliente meu tem um problema eu vou procurar descobrir o que aconteceu e procurar solucionar, não simplesmente colocar a culpa no cliente e pronto, isto se chama bom senso. É um pouco difícil de entender, mas vai de cada um e da política de cada empresa, em certos casos é preciso ser racional e analisar o contexto geral.
  6. Tudo bem, entendi exatamente o que você respondeu, e não estou questionando isso, mas sim questionando o pagamento de uma coisa pelo qual não utilizei, se 50Mbps faz cosquinha ou não, para mim é indiferente, agora eu ser responsabilizado por um possível ataque ou outra não é correto, nem aqui, nem em lugar nenhum, se alguem invadir seu servidor instalar um servidor de spam, vc será responsabilizado por isso pois o servidor é seu? Ou melhor, vc tem uma arma legalizada, tudo correto, se alguem roubar e matar, vc é culpado porq a arma é sua? Acho que não né....
  7. Bom, eu não concordo com a analogia que citou, pois é muito fácil responsabilizar o cliente, o cartão de crédito, caso haja um uso diferente do que vc usa todo mês, eles te ligam para checar se é voce mesmo que está gastando, pois mudou seu perfil de compra. O mesmo caso do celular, se começar a acontecer ligações demais, algo que eles identificarem ser muito acima do que vc faz com certeza irá ter uma analise. Assim como vc é responsável pelo seu cartão de crédito ou por seu telefone também, você não fica checando sua conta para ver se alguem gastou além de seu próprio gasto, ou voce fica? Acho que deveriam usar o bom senso e verificar os gráficos de todos os meses que tenho o servidor lá e ver realmente que somente durante duas ou três semanas do mês de junho o acesso passou ser 10X maior, não foi um pouco mais, foram 10X a mais, não tem lógica isso. E não foi um uso de tão poucos mbps assim, se reparar os outros meses, utilizei em média 4mbps, então saltar para 51 e depois voltar para 4 não é uma situação normal. A hostdime EUA tem uma política bem clara "Overage Charges Our service plans are designed to accommodate the majority of usage scenarios given the needs of our customers. However, your usage may vary and require additional allocations, specifically in the areas of storage and traffic. We will never charge your card automatically if your account requires more resources. You must keep your email address updated within your cPanel, so that you may receive an email when your account reaches certain limits determined solely by our system, ie. bandwidth exceedment warning at 80% at which time you may contact us to purchase a higher transfer quota for your account. If you do not contact us, the system will suspend your site if your allotments exceed."
  8. Ok, não entendi muito bem mas acabamos desvirtuando um pouco o assunto por causa do gráfico que enviei. A minha grande reclamação é, eu não ter usado isso, forneci para eles relatório de minha publicidade, que aumentaria ou diminuiria conforme o uso, e também forneci o relatório de minhas transferências ftp, para provar que realmente não houve alteração significativa para um aumento tão alto. Me informaram que realmente pode ter sido um ataque, como já se passou eles não tem como verificar. Agora se eles não tem capacidade para verificar o que aconteceu eu que sou o cliente fico com o pepino e pronto? Vamos fazer uma análise hipotetica, se vc tem seu celular clonado ou seu cartão de crédito, que seria um tipo de ataque, você que paga a dívida? Mesmo vc fornecendo os comprovantes de onde vc gastou e quanto gastou a dívida é sua? Acho que não ein, quem tem que provar que o cliente gastou é o banco ou a operadora.
  9. Certo, então está correto isso ou nao? A linha vermelha está no 51 nao? ou eu nao to vendo direito..rs Meu limite é 100 Mb pois é o que contratei, picos podem ocorrer correto até o limite de 100Mb não seria isso? O em relacao ao calculo? o que significa? 51,61Mbps = 10,322TB
  10. Estao me cobrando R$ 1922,00 a mais,,, também não entendi... quer dizer, antes de debitarem de meu cartão pedi para nào debitarem pois queria saber o que era que estava sendo cobrado, da alem de não fazerem o que eu pedi, eles debitarem automaticamente os R$ 1922,00 depois colocaram que cobrando errado que seria somente R$ 1441,00 ou seja eu estava tendo um desconto :D olha que legal... aff é pra acabar né... hostdime brasil, nunca mais. Eu tbem não vi aonde estourei meu limite, porq pode ter dados alguns picos, porém não vi meu consumo real da banda, a quantidade, para estouurar 10 TB eu teria que trafegar mtaaaa coisa...
  11. Pois é, referente ao que um amigo disse, realmente, na hostdime do EUA existe um termo que fala que se exceder a banda eles cortam automaticamente, "Overage Charges Our service plans are designed to accommodate the majority of usage scenarios given the needs of our customers. However, your usage may vary and require additional allocations, specifically in the areas of storage and traffic. We will never charge your card automatically if your account requires more resources. You must keep your email address updated within your cPanel, so that you may receive an email when your account reaches certain limits determined solely by our system, ie. bandwidth exceedment warning at 80% at which time you may contact us to purchase a higher transfer quota for your account. If you do not contact us, the system will suspend your site if your allotments exceed." Bom recebi outra resposta deles, e só falam que é medido na porta do switch e eles não tem duvida sobre esta medicao, porém até agora não questionei a medicao apenas estou querendo. Bom estou sentindo o que me falaram, hostdime muito boa, atendimento do brasil, péssimo, suporte de gente que não tem entende parece que colocam estagiários para atender, e quando precisamos de algo que não seja de suporte, a única coisa que entendo é, não temos como saber o que causou, o Sr tem que assumir o custo e não podemos fazer nada por isso.Me falaram para diminuir minha porta de 100mb para 10mb que isso não iria mais ocorrer pois tenho 10 Tb de tráfego mensal contrato, porém se for para ter um servidor em uma empresa que não respeita o cliente, não tem um bom suporte, prefiro contratar diretamente lá nos EUA que pelo menos temos mais eficiencia, uma politica de uso mais clara e que não vise somente prejudicar o cliente. Estou enviando em anexo o gráfico do consumo da banda que acabaram de me enviar.
  12. Então, falei para eles que se preciso mando o log tanto do ftp, quanto o log da aplicacao android da parte de publicidade disponibilizada pelo google, no primeira mensagem, não deram atencao para o que falei, e falei novamente, estou aguardando a resposta, mas olha, o atendimento está deixando muito a desejar. Pedi então um registro detalhado sobre o consumo de minha banda, e falaram que não conseguiriam fornecer, pois a consumo foi em junho.
  13. Tenho os logs do meu ftp, que consigo ver a quantidade de transferencia diária de arquivos e os logs do admob que é a ferramenta do google que quando cada anuncio é exibido na tela da aplicacao, ele registra.. então se tivesse aumentado, logicamente tambem teria aumentado minha publicidade pelo google.
  14. Pessoal, a um tempo atrás janeiro/2012 para ser mais exato, pedi a ajuda de vcs para contratar um servidor dedicado, pois bem contratei um na hostdime eua via a hostdime brasil. Em todos estes meses meu servidor teve um consumo de banda normal, e sendo que este mes para minha surpresa veio uma cobrando de R$ 1922,00 falando sobre o excesso de banda. A excesso de banda ocorreu em junho, e em julho o consumo da banda voltou ao normal, meus servicos continuam os mesmos desde o início, não alterei publico alvo, não alterei nada, simplesmente de uma hora para outra ocorreu esse consumo excessivo de banda, por quase um mes, e depois voltou ao normal. Conversando com o pessoal da hostdime brasil, falei que monitorando minha aplicação, que é uma aplicação Android que recebe um arquivo via ftp converte para PDF e depois devolve para o usuario, expliquei que não houve nenhum aumento de publicidade, e nem na quantidade de arquivos convertidos sendo impossível o tráfego de minha banda ter subido tanto, pois eu conseguiria ver a diferença através da quantidade diária de arquivos convertidos, o que continuou estável, e também através da quantidade de anuncios exibidos, utilizo o Admob em minhas aplicações pois são gratuitas, então se tivesse aumentado a quantidade de gente utilizando, teria aumentado a quantidade de arquivos convertidos, assim como a quantidade de publicidade exibida o que não aconteceu. Tenho contrato 10 TB de transferencia mensal, isso é coisa pra caramba e jamais eu conseguiria passar disso, sem ao menos percerber. Alguem tem idéia do que pode ter ocorrido, ou se um ataque os servidor poderia causar esse aumento no consumo da banda? Obrigado, Evandro
  15. Huhuahua, pode cobrar então, porq fechei com ele lá, o Zamora é o cara ótima negociação ;). Agradeço a ajuda e atenção de todos, abs, Evandro
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