Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joao_svu

Membro
  • Postagens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    João Gabriel G.
  1. Olá pessoal, desculpem pelo "delay" da minha resposta, é que realmente fazia um certo tempo que eu não passava por aqui. Primeiramente, agradeço a todos pelos comentários. Embora eu tenha o módulo da Redecard, alguém sabe me dizer se os gateways Authorize.net e 2Checkout permitem receber pagamentos aqui no Brasil? Vou me informar melhor sobre esse gateway da Cielo, mas mesmo que eu conseguisse uma afiliação deles, eu precisaria do módulo. Alguém já tem esse módulo pronto? Thanks.
  2. Eu acho o seguinte: se o cara quer email marketing, eu forneço o email marketing da maneira certa e profissional. Contrato a Virtual Target e vamos fazer o negócio direito. Se o cara não quer pagar, ema ema ema. Não posso comprometer meu servidor por causa de zé mané. E só pra vcs terem uma idéia, o cara pagava R$ 25 por mês de hospedagem e todo mês atrasava 15, 20 dias. Já estávamos no dia 15/01 e ele não tinha pago a fatura de dezembro. A conta dele foi removida do servidor e ele pediu o cancelamento e disse que ia pra outra empresa. Vocês não fazem idéia o quão contente eu fiquei ! Tem gente que só serve pra desprestigiar a sua empresa.
  3. Caro Marco, a propósito, visitei o seu site e eu também uso o template Slider dos "orderforms"...bem-vindo ao clube! hahaha
  4. Já que estamos falando de WHMCS, queria aproveitar o tópico pra perguntar uma outra coisa a respeito. O WHMCS possui o recurso de "captura de cartão de crédito", recurso que, quando ativado, permite ao usuário, no momento de realizar um pedido qualquer, inserir os dados do cartão de crédito (nº do cartão, nome do titular e cód. de segurança) e então o valor do produto contratado seria debitado automaticamente do cartão dele. Nos EUA, eles usam isso, inclusive a própria empresa WHMCS. Dá pra usar esse recurso no Brasil? Alguém sabe como ele funciona exatamente? Thanks!
  5. Desculpem o "delay" da minha resposta, é que eu tinha atualizado meu WHMCS pra versão 5 e aí foi uma novela pra personalizar os templates de novo, mas "nóis tropica mais num cai"! :) Sobre a questão do linux aí, simplesmente parece piada! Só pra dar um novo feedback pra vcs sobre o assunto inicial do meu post, o cara acabou de abrir um ticket reclamando que falou comigo por telefone (detalhe: meu host não fornece atendimento telefônico) e que o valor da fatura dele tá errado, simplesmente porque ele não quer pagar 20 reais, que é uma taxa que cobro para a reativação de contas removidas. E ele disse que se a fatura não for reajustada ele vai cancelar a conta. Peço a ajuda de vocês: se um cliente desses cancela a conta, eu devo ficar triste e entrar em depressão por esse terrível acontecimento? kkkkkkkk Ninguém merece. Ninguém! E o profissional de informática, no Brasil é claro, sempre será rotulado como "careiro" e "enrolão". Fato não é boato, infelizmente.
  6. É, agora que eu fui entender, minha dúvida realmente foi um tanto "idiota"! kkk ...Obrigado ae!
  7. A culpa era da Alonso Host né, não do sócio dele... esses quadrinhos são bem brasileiros mesmo, idêntico!
  8. Fala aí amigos do host! Eu gostaria de pedir um help sobre uma dúvida que estou tendo com o WHMCS. Eu reformulei o site do meu host e para um dos planos eu quero cobrar uma taxa de setup. No campo "Pricing" dentro da aba de produtos, tem a opção "Setup Fee" que se refere justamente à taxa de setup, isto é, se junto àquele plano será cobrada a taxa de setup, porém em cima do campo tá escrito "One time/Monthly", então, eu suponho que o sistema irá cobrar o setup mensalmente também e não 1 vez só como deveria. Vocês saberiam me informar como eu posso configurar o WHMCS para que uma taxa de setup seja cobrada 1 única vez, como se fosse um tipo de "adesão"? Obrigado.
  9. A questão é: a regra que permite o pagamento no próximo dia útil para faturas e débitos vencidos em sábados, domingos e/ou feriados é válida quando se trata da data original do vencimento, o que está longe de ser o caso desse meu cliente, ou talvez eu deva chamá-lo de "encosto". E realmente, temos que lembrar do que o nosso amigo Marco Antonio citou lá em cima, o negócio é pré-pago. Nem a empresa de host e muito menos o cliente teriam dores de cabeça se o cidadão pagasse no prazo. É óbvio que todo mundo atrasa contas, eu atraso diversas vezes a minha conta pós na TIM, ou atraso a minha banda larga, mas eu tenho consciência que se eu ultrapassar a tolerância máxima, a minha internet não será religada no exato momento em que eu pagar. Consciência e bom senso são coisas que ou a pessoa tem ou a pessoa não tem. É justamente em função desses clientes que eu não forneço suporte via telefone, pois, clientes como este são os típicos acomodados, que não querem ter o "enorme" trabalho de seguir as regras e abrir um ticket pela sua área de cliente. Se eu divulgasse o telefone no site, iam chover reclamações, e obviamente, todas sem fundamento e só para torrar a paciência. Aliás, é pra isso que a tecnologia existe, pra otimizarmos e automatizarmos processos. Ninguém paga WHMCS pra ficar no telefone dando suporte, pra isso existem tickets, assinatura online etc. Não fugi do assunto não, somente eu quero reforçar que tem que ter regras, e agradeço as opiniões dadas, e muito, pois reforçaram o fato de que eu estou certo no que fiz. E sobre o que vcs comentaram aí do cliente pedir pra não remover a conta porque ele "tá sem dinheiro", isso na minha opinião é a desculpa mais esfarrapada que o cara podia dar. Dinheiro pra encher o rabo de cerveja e pra ir pro cinemark todo mundo arruma, e se existem regras para pagamento, devem ser seguidas. Se eu mandar meu violão pra arrumar, receber o orçamento e eu disser pro cara "ah, to sem grana, posso pagar depois?", sabem o que ele vai me responder: "pode pagar depois, então, seu violão será consertado depois." Rapadura é doce mas não é mole!
  10. Alguns já me disseram o seguinte: "ah, sua empresa não é conhecida e não está rica, portanto, você deve baixar a bola". Não sei se algum de vocês talvez pensem dessa forma, mas eu acho que uma empresa desregrada, mais cedo ou mais tarde, vai quebrar, e dificilmente terá boas chances de se reconstruir. Começo sempre é difícil, pra todos!
  11. Se ele fosse cliente de um plano mais acima do dele, e que pagasse em dia, sem dúvidas eu pensaria em reconsiderar, mas porém contudo todavia entretanto, cliente já sabe, quando uma exceção é aberta, ele passa a querer que isso vire moda. It's hard, very hard!
  12. É, eu estou reformulando uma série de coisas, e isso já está na minha pauta. A questão é que a regra de vencimento em dias não úteis se aplica somente ao vencimento padrão da fatura, ou seja, a fatura venceu dia 15/12/2011, que caiu numa quinta-feira. Se essa data tivesse caído no sábado, domingo ou feriado, aí sim, ele pagaria na segunda-feira, e tudo estaria perfeitamente dentro do prazo. No meu caso, aliás, no caso dele, já são 32 dias em atraso. Não que tenha alguma coisa a ver, pois regras são regras e se aplicam a todos, mas o cidadão assina o plano que custa 25 reais por mês e todo mês atrasa. Então, é complicado, e não é só ele que eu tenho de cliente em atraso. O povo se esbalda na cevada e nos destilados no fim do ano e larga os compromissos de lado, então, não poderão reclamar das conseqüências. Energia elétrica cortada em pleno domingo, ao ser paga na segunda, a mesma não será religada no ato, a Eletropaulo dirá que o pagamento deve ser verificado antes. Foi exatamente o que eu fiz. Esse meu cliente foi o mesmo que uma vez veio com a história de que queria fazer email marketing com hospedagem compartilhada, ou seja, sem chance, no way! :S
  13. Olha, achei genial o exemplo que você deu da conta de luz, fantástico! Juro que se eu tivesse facebook eu postava e curtia meu próprio comentário! kkk brincadeira, valeu pela dica. Já respondi a ele que o pagamento foi feito ontem e que é necessária a compensação do mesmo para que a conta seja liberada. Obs.: você acha que ficaria "grosseiro" se eu citasse em uma próxima argumentação dele esse exemplo aí da conta de luz? Thanks, very much!
  14. Olá, estou com uma dúvida e gostaria que alguém pudesse me ajudar. Trata-se do seguinte: utilizo o WHMCS e o mesmo está configurado para gerar as faturas todo dia 5 com vencimento todo dia 15. Após 15 dias do vencimento, caso o pagamento não seja realizado, a conta é somente suspensa, e 30 dias após o vencimento, a conta é removida do WHM. Ate aí ok. Um determinado cliente teve sua conta removida pelo WHMCS pois sua fatura venceu dia 15/12/2011 e não verificamos o pagamento da mesma até às 0 horas do dia 16/01 (o prazo máximo foi dia 15 até às 23:59h). Ele está reclamando que contas vencidas em dias não úteis podem ser pagas no próximo dia útil e que tal procedimento está previsto em lei, obviamente todos nós sabemos disso. Porém, eu respondi o ticket dizendo que mesmo que isso esteja previsto em lei, a conta foi removida devido ao pagamento não ter sido verificado dentro do prazo. Considerando isso, eu deveria ativar a conta dele mesmo o pagamento do débito em aberto ainda não ter sido compensado? Meu procedimento está correto? Obrigado.
  15. Pois é, o SSL já tenho, já tá tudo no esquema, eu me afiliei à Redecard e já tenho o módulo funcionando, mas a diferença é que o usuário é direcionado depois para o próprio ambiente da Redecard para inserir os dados do cartão, ou seja, não é inserido na tela do carrinho no WHMCS. Eu vi no site demo do próprio WHMCS e onde tava a descrição "Credit Card" o gateway definido era o "Authorize.net", que é tipo um "PagSeguro" dos EUA, mas obviamente como vocês sabem, os gateways de lá dão um baile nos daqui, pra variar né. Reclamações à parte, não sei se dá pra usá-lo no Brasil, eu tenho uma conta negócios no 2Checkout, mas nunca usei. Alguém aí já utilizou? Inglês pra mim não é problema, a questão é se dá pra usar com cartão de crédito, porque, pra ser sincero com vocês, depois que conheci as tecnologias de ótimo preço dos EUA, acho MoiP, PagSeguro e Pagamento Digital umas verdadeiras tranqueiras! :D
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?