Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Nascimento

Membro
  • Postagens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rafael Nascimento postou

  1. Obrigado, realmente se não houver muito planejamento os gastos podem sair da conta. Já resolvi o que vou fazer e como fazer, gostaria de agradecer a todos por trazer suas sugestões e opiniões a respeito, foram e serão de grande valía.
  2. rs Estou em busca de mais conhecimento, afinal é a melhor coisa que há no mundo. Porém estou aberto a sugestões! @tekobr Haverá sim um pessoal ou uma agência especializada em marketing, em relação a vendedor para PJ também penso em contratar porque vai ser essencial.
  3. Então você me recomenda contratar somente um administrador de servidor? Há soluções de gerenciamento que pode me custar menos, porém eu fico em dúvida pois qualquer modificação ou problema que tenha precisarei solicitar diretamente ao gerenciamento. Seria então melhor eu contratar quantas pessoas para administrar os serviços que estarão rodando? Acredito que dessa forma eu tenha mais liberdade e o tempo de resolução de qualquer problema que venha ocorrer seja mais rápido. Não esquenta com o custo mensal, esta é apenas uma estimativa e pode ser realmente maior.
  4. Uma estimativa de custo, sem contar com os servidores. 3 funcionários; Contabilidade; Impostos; Aluguel de sala comercial. A depender pode custar em torno de 5 ~ 10 mil reais, o imposto pode variar, baseando em 1k obtive esse resultado.
  5. Certo, obrigado mesmo pelas respostas. Estou analisando uma proposta que recebi e que realmente para iniciar vai ser muito favorável.
  6. @MatheusFac os 2 dedicados penso em fazer Cloud Computing e colocar Hospedagem de Sites e talvez servidores cloud. O outro penso em fazer virtualização e prestar serviço de VPS Linux e Windows (VMware); Acho que da pra começar, neste terceiro dedicado estou pensando em usar 8 ou 16 GB de RAM.
  7. Me parece que uns 3 dedicados cairia bem para rodar minhas aplicações, 2 dedicado com configurações: Intel® Xeon® E5-2600 ou E5-2600v2 2,5 MB por núcleo; 8 GB de RAM DDR3 SATA (7.200) de 2,5” ou SSD SAS (o espaço pode ser entre 500 GB a 1 TB) O outro dedicado teria quase a mesma configuração, porém ainda precisa ser analisado se será melhor usar 4, 8 ou 16 GB de RAM.
  8. As dúvidas que tenho é mais direcionado a parte jurídica, principalmente em relação a quantidade de funcionários e os cargos a serem colocados. Exemplo: Contratar 2 ou 4 técnicos de suporte em TI, 4 - 10 atendentes em geral etc...
  9. Obrigado, este é um grande passo e realmente precisa estar tudo bem planejado.
  10. O lucro depende do ponto de vista de cada um, se eu dizer que está razoável para mim pode parecer muito bom para alguns. A minha intensão é entrar de uma só vez no mercado, de forma a prestar serviços para pessoas físicas e jurídicas, principalmente para jurídicas. Com a sede pretendo fornecer um bom suporte com alguns profissionais cuidando da melhor forma os servidores. @RobertSP A captação de alguns novos clientes será feito com o plano de marketing, ainda estou analisando esta questão e penso em colocar alguém ou alguma agência especializada.
  11. @edvan Não está fácil pra ninguém... Esses crimes virtuais tem crescido muito nos últimos anos, felizmente só tive problema 1 ou 2 vezes quando usava o PayPal (Chargeback), nas demais formas consegui evitar "fraudes". Uma vez um usuário tentou me enviar um comprovante (HTML) emitido pela Caixa BankLine, ele alterou os dados, o erro dele foi colocar o nome da conta de forma errada.
  12. Sim, poderia e o que impede é que precisa de um documento no mesmo papel que ele preencheu os dados a mão. Atualmente não aceito pagamentos para novos clientes através do PayPal, traz muita dor de cabeça...
  13. Uma vez um cliente me veio contratar um Cloud, sairia por R$269 e ele pagou via PayPal, então solicitei o preenchimento manuscrito de um formulário junto com um documento de identificação (RG, CNH etc..) anexado quando fosse fazer o scaneamento do formulário que precisamente teria sido impresso. O mesmo não fez e ainda disse-me sua idade (15 anos), então já que ele se recusou a realizar o processo o pedido foi cancelado e o valor reembolsado. Dias depois, recebo pedido de chargeback no PayPal... Esta é uma forma de inibir mesmo que com pouca chance de dar certo.
  14. Sim, já trabalho no ramo. Pretendo fornecer serviços de hospedagem de sites e servidores Cloud, VPS e dedicados.
  15. Olá a todos, sou novo no fórum e não sei se esta seria a área correta. Caso não seja me perdoem e se possível algum moderador mova-o. Venho acompanhando o fórum a um certo tempo, sei que este assunto pode parecer já existir no fórum, mas, cada um possui perguntas demasiadamente diferentes. Atualmente grande parte dos meus clientes não são de hospedagem de sites e também este não é o meu maior interesse, existe milhares de empresa ou "eu-presa" como dizem. O que busco aqui é a sincera opinião de vocês, que em grande quantidade nos traz boas dicas etc... Pretendo abrir uma sede (escritório) e contratar alguns funcionários para algumas áreas, são elas: suporte TI, Helpdesk (atender em geral), Contador, Marketing, Web Designer e uma pessoa pro RH. Não sei se somente estas funções são as necessárias, porém se precisa de outras eu aceito a sugestão. 1 - Em uma busca para saber se realmente valeria a pena colocar os servidores na sede, descobri que posso contratar um Co-location, pode me custar menos ou relativamente igual e dar menos trabalho com a estrutura em si. A Alog me parece uma boa opção, me deixe sua sugestão! 2 - Com 4 dedicados para começar, seria bom? Ou entre 5 - 10 será uma boa opção já que penso em realizar Cloud Computing para trabalhar em nuvem. 3 - Tenho uma dúvida em relação aos "cargos" dos profissionais que estarão diretamente ligados na administração dos servidores, sendo que precisa ter um controle/restrição sobre a atuação de cada profissional, separando-os para mantê-los em certas funções (gostaria da sugestão de vocês). Para manter os serviços e a empresa em funcionamento vai custar em torno de uns 10 mil por mês a depender de quantos funcionários e servidores obtenhamos, acredito que este investimento possa trazer lucros num prazo de 1 ~ 2 anos (Deixe sua opinião). Basicamente é somente isto, assim como muitos aqui, eu também sonho assim como vocês em aumentar de nível. Agradecerei a todos que com sua boa vontade venha a responder este tópico, forte abraço!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?