Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AlexBR1974

Membro
  • Postagens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que AlexBR1974 postou

  1. Agradeço os comentário! Vou ficar com o WHMSonic mesmo, pois o preço está bem melhor e acredito que supra todas as minhas necessidades.
  2. Valeu pela ajuda, Leandro. Vou tentar configurar o WHMSonic no servidor. Qualquer dúvida, falo com você.
  3. Sim, imagino isso. A questão do servidor nem me preocupa tanto, pois posso colocar o sistema em um VPS. Minhas dúvidas maiores são em relação aos programas mesmo. Mas, valeu pelas dicas. Vou esperar outras pessoas se manifestarem.
  4. Sim, nesse servidor já existem outras contas compartilhadas. Desejo disponibilizar esse serviço para um único cliente. Se ficar pesado, posso abrir um VPS somente para esse cliente no futuro.
  5. Prezados, bom dia. Tenho um cliente que deseja realizar a transmissão de palestras ao vivo (apenas áudio) em determinados dias e horários da semana. Gostaria que vocês pudessem compartilhar suas experiências e me orientar quanto à melhor tecnologia para usar. Esclareço que não pretendo fazer revenda de hospedagem para stream. Desejo apenas instalar esse serviço para um único cliente, ou para outros que no futuro apareçam com essa necessidade. Bem, eu pensei em instalar o WHMSonic, pois está com um preço bem legal (40 dólares por ano ou 160 dólares uma única vez). Gostaria de saber se o WHMSonic serviria perfeitamente para esse propósito. Mas, também andei olhando o Icecast, que é gratuito. 1) Eles têm funcionalidades semelhantes para o que eu preciso? 2) O WHMSonic é muito melhor que o Icecast por ser pago? Ou no fundo é a mesma coisa? 3) Vocês recomendam algum outro programa que considerem melhor? 40 dólares por ano, como o WHMSonic, é um limite aceitável. 4) Se configurar para ATÉ uns 100 ou 200 ouvintes simultâneos, isso sobrecarrega muito o servidor? Tenho outros clientes compartilhados no servidor. Ou fica tranquilo? O servidor onde esse cliente está instalado é um Xeon E3-1240V2 com 16 GB de RAM. 5) O WHMSonic só funciona com o WinAMP instalado na máquina que vai enviar o áudio da palestra? Tem algum outro programa que pode ser usado para enviar o áudio para o servidor? E o Icecast? Funciona com qual programa? 6) Se futuramente houver a necessidade de stream de áudio E vídeo simultâneos, quais seriam as opções? Muito obrigado pela ajuda. Um abraço, Alex Costa
  6. Valeu pelas dicas, realmente as palavras-chave são paciência, insistência e inteligência.
  7. Pois é, continuo com essa grande dúvida... O que leva uma pessoa a curtir algo, se não pretende visitar o site? Isso é comportamento "normal" nas redes sociais? Ou o Facebook manipula essas curtidas de alguma forma? Pausei o anúncio de curtidas e criei um anúncio de verdade, vou ver no que dá...
  8. Prezados, tenho anunciado no Facebook há umas 2 semanas. E cheguei à conclusão que os mesmos são inúteis. Estou quase certo de que se trata de uma farsa do Facebook. Alguém aqui já teve resultados concretos com anúncios no Facebook?? Hoje, estava lendo essa matéria: http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/07/1306143-governo-dos-eua-gastou-us-630-mil-para-conseguir-mais-curtir-no-facebook.shtml que aborda o seguinte: "sobre as campanhas publicitárias para acumular seguidores que consistem em clicar em um lugar ou uma foto sem mostrar um interesse real nem se comprometer"... Fiquei super desconfiado sobre os métodos que o Facebook usa para garantir as curtidas. Bem, vamos aos fatos: 1) Estabeleci um orçamento de 1 dólar diário, para ver como iria ser... Em uma semana, tive mais de 100 curtidas. Bom, né? Aí é que está... 2) O grande problema é que quando você vai olhar o perfil das pessoas que curtiram o site, você percebe que são pessoas que não tem absolutamente NADA A VER com o seu site. Pessoas que na minha opinião, NUNCA contratariam um serviço de hospedagem. Fiquei muito preocupado, porque não sei como o Facebook faz para mostrar o anúncio. Eu não curto nada que não seja do meu interesse no Facebook. Fico pensando... O que levou essas pessoas à curtirem o site? 3). A maioria das pessoas que curtiram o site, NÃO visitaram o site. Digo isso, porque o Analytics (do Google e outros) não mostrou essas visitas. Ou seja, das 100 curtidas que tive em uma semana, talvez 2 ou 3 efetivamente visitaram o site. Então, tem algo muito errado aí. Sinceramente, não sei se o Facebook está forjando essas curtidas... Nçao vvejo lógica em alguém curtir o seu site e não visitá-lo. Ou seja, não houve interesse em conhecer o serviço. Me pergunto se as curtidas são reais... E o que elas significam. Alguém aí teve alguma experiência parecida? Abraços. Alex Costa
  9. Pelo que entendi lá, as únicas diferenças entre o smarlayer e o regular é que o smartlayer tem o iWeb Control Center e não aceita virtualização. Mas, não entendo como isso pode deixar o servidor "lento". Essa lentidão a que você se refere tem a ver com o processador? O mais barato é um Core i3, o mesmo do servidor normal e a memória 4 GB, também a mesma do servidor normal no plano mais barato. Então, sendo as especificações as mesma, não consigo entender porque o smartlayer é lento ou ruim a ponto de alguns colegas aqui dizerem para fugir dele.
  10. Vou usá-lo para meu negócio de webhosting. Aliás, na página http://iweb.com/dedicated-server/smart#smart-layer, eles dizem que o smartlayer é bom para isso. Eu só queria entender porque algumas pessoas disseram para "fugir" do smartlayer. Tiveram alguma experiência ruim?
  11. Pessoal, boa tarde. Estou para comprar um servidor dedicado. Vou fechar com a PhoenixNAP ou com a iWeb. Em relação à iWeb, gostaria de saber do pessoal aqui que já trabalhou com eles ou que ainda têm servidores lá, o seguinte: Eles tem a opção de servidores comuns ou o que eles chamam de SmartLayer. Os SmartLayer são mais baratos e têm melhor configuração, além de (aparentemente) apresentarem algumas vantagens da tal smartlayer. Mas, eu li algumas postagens no fórum onde algumas pessoas disseram para "fugir" dos servidores smartlayer, mas não deram nenhuma justificativa. Alguém que teve ou tem essa experiência, pode explicar por que os smartlayers são tão ruins (ou bons se for o caso)? Obrigado.
  12. O WHMCS já vem com um módulo PagSeguro. Esse módulo não é bom? Tem algum problema? Qual a diferença entre o módulo que já vem integrado ao WHMCS e os outros (gratuitos e pagos) que tem por ai? Obrigado.
  13. Agradeço os comentários postados aqui. Não quis polemizar, pois sei que há muitos por aí (e até aqui) vendendo seus 50 GB por R$ 14,90. Apenas me recuso a pegar uma "revenda" qualquer por aí e conduzir meu negócio dessa forma. Realmente há mercado para todos. É sempre bom ler a opinião de outros e, claro, trocar ideias com respeito. Obrigado.
  14. Obrigado pelos seus comentários. Estou montando o meu próprio host e espero oferecer um serviço de ótima qualidade para os meus clientes. Sinceramente, prefiro pegar um VPS (como estou fazendo) ou um dedicado e colocar uma quantidade justa de clientes lá (naturalmente, o suficiente para ter um equilíbrio entre qualidade e lucro, claro). Peo que vi nos seus planos, creio que você deve fazer algo semelhante... Agora, acho que 50 GB por R$ 14,90 é uma enganação, especialmente com o cliente leigo. O jeito é encarar a concorrência desleal. Um abraço.
  15. Certamente, isso é exceção e não regra. Ou, há outro caso: pelo que vejo na imagem, a conta desse cliente foi criada em 2006. Se a imagem é atual, ele tem essa conta há 7 anos! Possivelmente tem um monte de arquivos na conta que nem usa mais e estão lá somente ocupando espaço. Você poderia dizer que tipo de sites esse cliente tem para ocupar 43 GB de espaço numa conta compartilhada que não é de revenda? Ainda acho que usuários que ocupam 50 GB em hospedagem compartilhada devem ser menos de 1% do total. Por exemplo, o seu site oferece 1 GB de hospedagem por 14,90. Na sua opinião, é justo oferecer 50 GB pelo mesmo preço?
  16. Prezados, gostaria da opinião de vocês sobre o seguinte assunto. Sabemos que não existe hospedagem "ilimitada", que isso é uma prática de marketing maliciosa e enganadora. Agora, mesmo não sendo hospedagem ilimitada, creio que existe uma outra prática igualmente errada. Por exemplo, há vários hosts oferecendo pacotes com 50 GB, 100 GB etc de espaço em disco. Aí eu pergunto: - Para quê? NINGUÉM vai usar 50 GB para hospedar um site. A média atual de tamanho de uma página é de aproximadamente 1,3 MB (http://www.cbc.ca/news/technology/story/2013/03/06/tech-giant-web-page.html e http://royal.pingdom.com/2011/11/21/web-pages-getting-bloated-here-is-why/), ou seja, mesmo que consideremos que o usuário pode ter várias páginas assim, mesmo com banco de dados, ou rodando um ou mais CMS (Joomla, Wordpress) ou ainda lojas virtuais, dificilmente o tamanho total ocupado passará de 1 GB. E ainda podemos colocar o espaço ocupado por e-mail nessa conta... - Quantos de vocês aqui têm sites pessoais (ou mesmo de seus próprios negócios), EM SERVIDORES COMPARTILHADOS, que ocupam mais do que 1 GB? Não estou me referindo à servidores virtuais ou dedicados. Estou falando servidores nas mesmas condições que são oferecidos pelos hosts para os usuários comuns. - Esse tipo de hospedagem certamente é oferecida por pessoas que compram revendas, ou seja, pessoas que oferecem hospedagem compartilhada dentro de outro ambiente compartilhado. Então, se o usuário quiser ter vários domínios dentro da sua conta (já que muitos hosts ainda oferecem domínios e subdomínios ilimitados), certamente vai sofrer em termos de performance, certo? - Posso estar enganado, se for o caso me corrijam. Mas, pessoas que têm servidores dedicados (com discos de 500 GB ou 1 TB) não oferecem planos de hospedagem com 50 GB de espaço. Isso não daria o mínimo lucro. Se for o caso, praticam um overselling enorme. - Então, repito, se o usuário não pode hospedar arquivos pessoais (backup etc) nesse espaço de 50 GB, para que oferecer isso? Acho que não devemos considerar espaço de email aqui. Uso o Gmail há anos, tenho milhares de mensagens lá e ainda nem ultrapassei os 50% do tamanho total oferecido pelo Gmail. Então, mesmo que a pessoa armazene seus e-mails no próprio servidor da conta, dificilmente vai usar tanto espaço assim. Enfim, não seria mais correto e ético oferecer um espaço mais compatível? Talvez planos com 1 GB, ou até mesmo 5 GB (o que eu já acho absurdamente grande...) . Estou perguntando isso, porque acho sacanagem ver uma propaganda de 50 GB de espaço em disco por R$ 9,90 ou R$ 14,90.
  17. Um é Xen e o outro é OpenVZ, tem muita diferença? Ambos são fully managed, ou seja, não tenho que me preocupar com o gerenciamento.
  18. Olá pessoal, estou querendo montar minha própria empresa de web hosting. Tenho algumas dúvidas e gostaria que o pessoal aqui que já é experiente pudesse me dar algumas dicas. Gostaria de saber o seguinte: 1) Não quero comprar um pacote de revenda de outras empresas, porque acho que a qualidade do serviço vai ser comprometida. Afinal, é complicado trabalhar com um ambiente compartilhado dentro de outro ambiente compartilhado. Por isso, estou pensando em comprar um VPS (não deixa de ser "compartilhado", mas tem recursos melhor alocados, no meu ponto de vista). Dessa forma, colocaria meus clientes no VPS e iria acompanhando o crescimento. Eu já tenho 2 VPS nos EUA com datacenters em Dallas e em Miami e fornecem um ótimo serviço para os meus sites pessoais. Creio que em um VPS com 100 GB de espaço dá para colocar uma boa quantidade de contas pequenas (250 MB ou 500 MB) que não usem muitos recursos. E para contas que necessitem de mais recursos, poderia colocar em um VPS com maior capacidade. Naturalmente, sem overselling e sempre com respeito ao cliente. Afinal, a ideia é oferecer um serviço de qualidade. É por aí mesmo? Ou estou pensando tudo errado? 2) Conversei com alguns atendentes das empresas que tenho meus VPS e eles disseram que é melhor trabalhar com um VPS do que comprar um servidor dedicado, porque no caso do VPS, o hardware e as opções são melhores que os de dedicado mais simples (VPS tem armazenamento RAID10, tem backup offsite, coisas que os dedicados não tem entre outros detalhes). É isso mesmo? Minha ideia é começar "pequeno", mas com qualidade. Não tenho grana agora para investir pesado em hardware, ou seja, não dá pra comprar servidores dedicados potentes nesse momento. Por isso, estou pensando que a ideia de trabalhar com VPS possa ser melhor inicialmente. Enfim, se os amigos aqui puderem pensar em algumas outras dicas, eu agradeço. Grande abraço. Alexandre Costa
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?