Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AlexBR1974

Membro
  • Postagens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Alexandre Costa
  • Localização
    Rio de Janeiro
  1. Agradeço os comentário! Vou ficar com o WHMSonic mesmo, pois o preço está bem melhor e acredito que supra todas as minhas necessidades.
  2. Valeu pela ajuda, Leandro. Vou tentar configurar o WHMSonic no servidor. Qualquer dúvida, falo com você.
  3. Sim, imagino isso. A questão do servidor nem me preocupa tanto, pois posso colocar o sistema em um VPS. Minhas dúvidas maiores são em relação aos programas mesmo. Mas, valeu pelas dicas. Vou esperar outras pessoas se manifestarem.
  4. Sim, nesse servidor já existem outras contas compartilhadas. Desejo disponibilizar esse serviço para um único cliente. Se ficar pesado, posso abrir um VPS somente para esse cliente no futuro.
  5. Prezados, bom dia. Tenho um cliente que deseja realizar a transmissão de palestras ao vivo (apenas áudio) em determinados dias e horários da semana. Gostaria que vocês pudessem compartilhar suas experiências e me orientar quanto à melhor tecnologia para usar. Esclareço que não pretendo fazer revenda de hospedagem para stream. Desejo apenas instalar esse serviço para um único cliente, ou para outros que no futuro apareçam com essa necessidade. Bem, eu pensei em instalar o WHMSonic, pois está com um preço bem legal (40 dólares por ano ou 160 dólares uma única vez). Gostaria de saber se o WHMSonic serviria perfeitamente para esse propósito. Mas, também andei olhando o Icecast, que é gratuito. 1) Eles têm funcionalidades semelhantes para o que eu preciso? 2) O WHMSonic é muito melhor que o Icecast por ser pago? Ou no fundo é a mesma coisa? 3) Vocês recomendam algum outro programa que considerem melhor? 40 dólares por ano, como o WHMSonic, é um limite aceitável. 4) Se configurar para ATÉ uns 100 ou 200 ouvintes simultâneos, isso sobrecarrega muito o servidor? Tenho outros clientes compartilhados no servidor. Ou fica tranquilo? O servidor onde esse cliente está instalado é um Xeon E3-1240V2 com 16 GB de RAM. 5) O WHMSonic só funciona com o WinAMP instalado na máquina que vai enviar o áudio da palestra? Tem algum outro programa que pode ser usado para enviar o áudio para o servidor? E o Icecast? Funciona com qual programa? 6) Se futuramente houver a necessidade de stream de áudio E vídeo simultâneos, quais seriam as opções? Muito obrigado pela ajuda. Um abraço, Alex Costa
  6. Valeu pelas dicas, realmente as palavras-chave são paciência, insistência e inteligência.
  7. Pois é, continuo com essa grande dúvida... O que leva uma pessoa a curtir algo, se não pretende visitar o site? Isso é comportamento "normal" nas redes sociais? Ou o Facebook manipula essas curtidas de alguma forma? Pausei o anúncio de curtidas e criei um anúncio de verdade, vou ver no que dá...
  8. Prezados, tenho anunciado no Facebook há umas 2 semanas. E cheguei à conclusão que os mesmos são inúteis. Estou quase certo de que se trata de uma farsa do Facebook. Alguém aqui já teve resultados concretos com anúncios no Facebook?? Hoje, estava lendo essa matéria: http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/07/1306143-governo-dos-eua-gastou-us-630-mil-para-conseguir-mais-curtir-no-facebook.shtml que aborda o seguinte: "sobre as campanhas publicitárias para acumular seguidores que consistem em clicar em um lugar ou uma foto sem mostrar um interesse real nem se comprometer"... Fiquei super desconfiado sobre os métodos que o Facebook usa para garantir as curtidas. Bem, vamos aos fatos: 1) Estabeleci um orçamento de 1 dólar diário, para ver como iria ser... Em uma semana, tive mais de 100 curtidas. Bom, né? Aí é que está... 2) O grande problema é que quando você vai olhar o perfil das pessoas que curtiram o site, você percebe que são pessoas que não tem absolutamente NADA A VER com o seu site. Pessoas que na minha opinião, NUNCA contratariam um serviço de hospedagem. Fiquei muito preocupado, porque não sei como o Facebook faz para mostrar o anúncio. Eu não curto nada que não seja do meu interesse no Facebook. Fico pensando... O que levou essas pessoas à curtirem o site? 3). A maioria das pessoas que curtiram o site, NÃO visitaram o site. Digo isso, porque o Analytics (do Google e outros) não mostrou essas visitas. Ou seja, das 100 curtidas que tive em uma semana, talvez 2 ou 3 efetivamente visitaram o site. Então, tem algo muito errado aí. Sinceramente, não sei se o Facebook está forjando essas curtidas... Nçao vvejo lógica em alguém curtir o seu site e não visitá-lo. Ou seja, não houve interesse em conhecer o serviço. Me pergunto se as curtidas são reais... E o que elas significam. Alguém aí teve alguma experiência parecida? Abraços. Alex Costa
  9. Pelo que entendi lá, as únicas diferenças entre o smarlayer e o regular é que o smartlayer tem o iWeb Control Center e não aceita virtualização. Mas, não entendo como isso pode deixar o servidor "lento". Essa lentidão a que você se refere tem a ver com o processador? O mais barato é um Core i3, o mesmo do servidor normal e a memória 4 GB, também a mesma do servidor normal no plano mais barato. Então, sendo as especificações as mesma, não consigo entender porque o smartlayer é lento ou ruim a ponto de alguns colegas aqui dizerem para fugir dele.
  10. Vou usá-lo para meu negócio de webhosting. Aliás, na página http://iweb.com/dedicated-server/smart#smart-layer, eles dizem que o smartlayer é bom para isso. Eu só queria entender porque algumas pessoas disseram para "fugir" do smartlayer. Tiveram alguma experiência ruim?
  11. Pessoal, boa tarde. Estou para comprar um servidor dedicado. Vou fechar com a PhoenixNAP ou com a iWeb. Em relação à iWeb, gostaria de saber do pessoal aqui que já trabalhou com eles ou que ainda têm servidores lá, o seguinte: Eles tem a opção de servidores comuns ou o que eles chamam de SmartLayer. Os SmartLayer são mais baratos e têm melhor configuração, além de (aparentemente) apresentarem algumas vantagens da tal smartlayer. Mas, eu li algumas postagens no fórum onde algumas pessoas disseram para "fugir" dos servidores smartlayer, mas não deram nenhuma justificativa. Alguém que teve ou tem essa experiência, pode explicar por que os smartlayers são tão ruins (ou bons se for o caso)? Obrigado.
  12. O WHMCS já vem com um módulo PagSeguro. Esse módulo não é bom? Tem algum problema? Qual a diferença entre o módulo que já vem integrado ao WHMCS e os outros (gratuitos e pagos) que tem por ai? Obrigado.
  13. Agradeço os comentários postados aqui. Não quis polemizar, pois sei que há muitos por aí (e até aqui) vendendo seus 50 GB por R$ 14,90. Apenas me recuso a pegar uma "revenda" qualquer por aí e conduzir meu negócio dessa forma. Realmente há mercado para todos. É sempre bom ler a opinião de outros e, claro, trocar ideias com respeito. Obrigado.
  14. Obrigado pelos seus comentários. Estou montando o meu próprio host e espero oferecer um serviço de ótima qualidade para os meus clientes. Sinceramente, prefiro pegar um VPS (como estou fazendo) ou um dedicado e colocar uma quantidade justa de clientes lá (naturalmente, o suficiente para ter um equilíbrio entre qualidade e lucro, claro). Peo que vi nos seus planos, creio que você deve fazer algo semelhante... Agora, acho que 50 GB por R$ 14,90 é uma enganação, especialmente com o cliente leigo. O jeito é encarar a concorrência desleal. Um abraço.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?