Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Integração com API Kinghost - Estou fazendo... :)


Posts Recomendados

Valeu Rocha Neto!

Fui omisso na última semana por razões pessoais, mas hoje volto a trabalhar na integração. Hoje o pessoal da Kinghost entrou em contato comigo e agora sim será bem mais prático finalizar este projeto. Quero agradecer pelo apoio da Kinghost e dizer que já tenho planejado o segundo item deste projeto: Pagamento via Boleto Kingbank. O sistema de boletos das revendas Kinghost. Mas será desenvolvido somente quando este projeto de integração estiver lançado e estável. Mais tarde posto atualizações da API.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Últimas Atualizações da Integração:

Função CreateAccount: OK

Função TerminateAccount: OK

Função SuspendAccount: OK

Função UnsuspendAccount: OK

Função ChangePassword: Em Testes Finais

Função ChangePackage: Em Testes Finais

Função ClientArea: OK

Função AdminLink: OK

Função LoginLink: OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joaopaulo, é exatamente este tipo de pensamento que quero fugir! :) Eles tem uma equipe incrível de desenvolvedores PHP e por aí vai... não levariam 1 semana (indepentemente do tempo) pra fazer o que eu estou fazendo, mas o fato é que meu objetivo é fornecer uma solução prática e barata a todos. Então me perguntam onde eu teria lucro correto? Simples, OPEN-SOURCE! Suporte, instalação, adaptação, treinamento... tudo isto pode e deve ser levado em consideração quanto à busca pelo objetivo. Minha grande experiência é em desenvolvimento aplicado de soluções web, e sempre vejo pedidos para algo como este projeto que estou desenvolvendo, mas o interessante é que NENHUM cliente de fato contratou o serviço, é óbvio, uma solução deste tipo tem um valor considerável pela exclusividade e precisão, mas é inviável o desenvolvimento para vender poucas licenças. Por isto eu vejo nesta metodologia de negócio um ramo bem mais eficiente (para esta solução) a propagação open-source e lucro via serviços à venda de licenças e módulos. Eu acredito nesta visão e coloco em prática pois meu modelo de negócios é baseado no fator tempo de serviço e considero o desenvolvimento desta solução algo como um "cupom de descontos"... como você deve saber, é praticamente impossível impedir a pirataria, então ao invés de bloquear as licenças, ofereço algo mais avançado por um valor relativamente baixo. Lucro? Sim, pois o método de cálculo é bem diferente. Entendo perfeitamente seu ponto de vista e o aplico para algumas soluções que crio, mas esta especificamente já tive experiências que me levaram à esta ideia de projeto. Obrigado pelo incentivo!

Na pior das hipoteses, o conhecimento que vc ganhou fazendo isso, ninguém te tira :D

E parabéns pelo pensamento OpenSource!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais os riscos de executar estes testes em um servidor/whmcs de produção?

Principalmente com relação ao cron (cron deixar de funcionar corretamente)

Pois tive uma experiencia recente de conflito entre modulos de pagamento que me trouxeram grandes transtornos :(

E quais os requisitos?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais os riscos de executar estes testes em um servidor/whmcs de produção?

- Você pode alterar e MUITO os dados de um cliente real da revenda por engano.

- Você pode apagar um cliente real da revenda...

- Não foi detectado, mas pode ocorrer a remoção de um domínio diferente da revenda no comando excluir conta.

Principalmente com relação ao cron (cron deixar de funcionar corretamente)

Creio que não haverá problemas, pois o script não "mata" o cron job, apenas lança uma advertência de erro, como se ele não conseguisse realizar a ação. Mas existe uma questão ainda, se o WHMCS estiver na kinghost, há um tempo limite de execução, se não me engano 20 segundos, isto pode tornar meio lento o resultado e se demorar muito na execução o cron da kinghost tenta executar novamente, começando do zero, o que pode fazer com que sejam lançadas cobranças duplicadas e outros mais. Estou usando numa revenda e ainda não tive este problema, mas a revenda só tem 40 clientes, então não fui capaz de atingir o limite.

Pois tive uma experiencia recente de conflito entre modulos de pagamento que me trouxeram grandes transtornos

Fique tranquilo, pode dar dor de cabeça mas não faz chorar :-P

E quais os requisitos?

1 - Ter o WHMCS licenciado e em uso.

2 - Ter acesso a uma API de revenda (usuário e senha) da Kinghost.

3 - Módulo cURL habilitado no servidor, os servidores Kinghost tem habilitado por padrão.

Estou já terminando o módulo, então nem testers são mais necessários. Agradeço o incentivo de todos e da kinghost que muito me auxiliou. Aguardem para a próxima semana o módulo final, caso nada de ruim aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais os riscos de executar estes testes em um servidor/whmcs de produção?

Principalmente com relação ao cron (cron deixar de funcionar corretamente)

Pois tive uma experiencia recente de conflito entre modulos de pagamento que me trouxeram grandes transtornos :(

Acabei de ver o relatório do meu CRON, estou usando na revenda em ambiente de produção, e veja como foi o relatório quando um domínio deveria ser congelado mas não foi (pois ele não existe na revenda de fato) e outro que foi corretamente suspenso:

1 Services Suspended

- Manual Suspend Required: XXXX - xxxxxxxxx.xxx (Service ID: XX - User ID: XX - Error: Domínio não encontrado na revenda.)

- Suspended Service: XXXXXX - xxxxxxxxxxxxx.xxx (Service ID: XX - User ID: XX)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Savio saudaçoes

Já fazem mais de 1 mes da sua ultima postagem, espero(ramos) que nao tenha desistido do projeto.

Tenho um pequena revenda no Kinghost e fiz coro com todos os outros donos de host que pediam uma API para integraçao com WHMCS, cheguei a ligar pra varios setores lá fazendo pedidos, até receber a noticia que uma API estava saindo, estou torcendo por seu projeto e gostaria de ser um Beta Tester, tenho somente alguns sites "dependurados" na minha revenda (3 tres) e estou muito desmotivado de seguir adiante com medo (isso mesmo, estou morrendo de Medo) de ter que dar suporte a varios clientes utilizando o tosco painel do KH,

Imagine só a dificuldade da tarefa?

pensei em mudar de host mas o suporte de voz deles é bom e nao encontrei outro similar.

Então se pudermos automatizar as varias tarefas (envio de boleto,abertura de tickets,etc) seria muito bom

Antes das perguntas gostaria de parabenizá-lo pelo casamento, desejo felicidades (daqui 1 ano deve chegar o filhote né? vai ser programador tambem?)

bem...

Como esta o progresso?

Gostaria de ser um BetaTester ok? só me diga o q preciso fazer.

No mais parabens pelo trabalho, estamos torcendo por voce.

Paulo Aguiar

PCA Informatica

www.impressaofacil.com.br

31 3436-2578

Belo Horizonte/MG

pcainfo@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, depois de muita ausência por vários motivos, retorno aqui no forum para esclarecer a situação atual do módulo.

Desde dezembro não mexo neste módulo pois depois de muita instabilidade dos servidores kinghost decidi tirar meus sites de lá e coloquei tudo em DC próprio, por isto não há como eu continuar sozinho com este projeto, visto que não tenho mais revenda na kinghost para testar, o projeto ficou congelado, para que eu possa continuar e publicar uma versão estável, preciso da ajuda de alguém que tenha uma revenda e que possa ajudar no desenvolvimento deste módulo.

Anexo a este post tem a última versão do módulo que estava desenvolvendo, desejo finalizar para não deixar um espaço vago com este projeto, mas como disse, preciso de auxilio.

Quem puder ajudar com a revenda favor entrar em contato atraves de MP ou savio@saviobatista.com.br

Anexo: [ATTACH]75[/ATTACH] (Descompacte na pasta: whmcs/modules/servers)

kinghost.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?