Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Integração com API Kinghost - Estou fazendo... :)


Posts Recomendados

Olá chuvadenovembro, o grande fator deste módulo é o gerenciamento financeiro pela ferramente mais usada no mercado, o WHMCS, facilitando assim o SEU TRABALHO. Atualmente com uma revenda da kinghost e com o WHMCS, você faz tudo separadamente, ou seja, cobranças, financeiro, ticket... no WHMCS, e as contas de hospedagem, email, estatísticas... no painel. Com este módulo por exemplo, um visitante de seu site poderá contratar um plano de hospedagem e sua conta será criada no painel da kinghost, o dominio cadastrado, poupando você de vários minutos de sofrimento (em relação à tempo). Enfim, é um integrador entre o WHMCS (Sistema financeiro) e a revenda da Kinghost, onde você poderá automatizar e simplificar ações de controle de contas de hospedagem. Persiste ainda a necessidade de uso do painel de controle, pois como pode ser visto no site do WHMCS, não é foco desta ferramenta. Depois deste módulo, tenho intenção de continuar com o projeto, expandindo-o se houver apoio. Uma das possíveis ampliações seria um painel próprio e customizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dermival, depende de alguns fatores como suporte da KingHost (para sanar alguns problemas na API como o bug encontrado ontem), evolução da API para algumas questões, tempo meu (vou me casar sabado e o tempo está ficando cada vez mais escasso), voluntários pra teste deste módulo, enfim, como eu disse antes, creio que em no máximo 2 semanas estará pronto para testes, depois de 2 semanas de testes (se houverem voluntários para reportar bugs e tudo mais), creio que com mais 1 semana de revisão estará pronto (em fase RC, Release Candidate). Ainda preciso analisar qual licença vou publicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Savio,

Tentei montar uma função de Suspender Contas mas não obtive sucesso, vou testar a sua.

As funções básicas do módulo é: Create / Suspend / Unsuspend / Terminate / Change Package / Change Password outras funções como criação de e-mail via WHMCS não acho muita vantagem. Nem o módulo cPanel/Plesk possui essa funcionalidade.

Realmente a KingHost tem uma equipe boa mas não tem foco com WHMCS, eles deixam a desejar na resposta dos tickets.

Até onde eu sei pouca gente utiliza Kinghost e WHMCS, o público é bem reduzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Create: OK (Funcionando e Testado, falta validações)

Suspend: Quase (Algumas vezes ocorrem bugs muito estranhos, como falso positivo, estou esperando a resposta deles pra finalizar)

Unsuspend: É a mesma função, mesma situação.

Terminate: OK (Funcionando e Testado)

Change Package: Não Fiz (É rápida pra fazer)

Change Password: Em desenvolvimento (Outro BUG na API, estou na batalha de tickets)

Até onde eu sei pouca gente utiliza Kinghost e WHMCS, o público é bem reduzido.

Sim, o público é bem reduzido exatamente pelo fato de não haver um método eficiente de fazer o gerenciamento e integração entre as ferramentas. Entre todos que conheci que usam revenda kinghost, a maioria usava os relatórios e boletos internos do painel pra gerenciamento financeiro, não sei como se mantinham assim mas era o que faziam. Já vi este tipo de situação antes, principalmente com este módulo open, tenho certeza que aparecerão muitos novos clientes desesperados por controle financeiro vendo uma solução prática a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando funções:

Change Password: OK (Falta corrigirem mais um BUG encontrado, mas já está driblado, novamente fiz algo que não recomendo, mas funciona!)

Change Package: Em Produção (Mais um BUG, o sistema não aceitava todos os parametros, aguardando kinghost....)

Agora faltam Suspend/Unsuspend e Change Package... Está tudo indo melhor do que eu esperava :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Savio,

P/ quem já tem a revenda, o modulo será capaz de importar a conta do cliente já com aqueles dados cadastrados?

Ou o modulo serve para fazer o processo "inverso e correto", onde será feito o cadastro no whmcs e então ele cria a conta com os dados no painel da kinghost?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chuvadenovembro, por padronização dos módulos do WHMCS, este tipo de ação é somente no fluxo WHMCS -> Revenda, ou seja, cria no WHMCS e depois executa a ação de criar o cliente na revenda. Porém esta é apenas a ação inicial do módulo, básico, pois pretendo extendê-lo com muitas outras funções, como SSH e UniBOX. É que estou fazendo apenas o módulo inicial, depois que o finalizar, pretendo também implementar, por exemplo, o pagamento via Boleto Kingbank, aquele que você não precisa ter conta em banco, ou até mesmo o sistema de boletos que você poe seus dados e o boleto é gerado pela revenda. Mas como disse, vamos passo a passo pra evitar colapsos. Creio que o processo de importar Revenda -> WHMCS seja uma das primeiras modificações depois que o módulo estiver pronto, pois sei como seria complicado para alguns fazer tudo no braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?