Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de Associação


Patty

Posts Recomendados

Pessoal,

Eu dividi estes posts para um novo topico porque o assunto tratado aqui, já não diz respeito ao tópico aberto pelo outro colega.

E por achar que é um assunto interessante, acho que merecia seu proprio tópico.

Com relação a associação.

Pergunto o seguinte, qual a necessidade de criar uma associação? qual a abrangencia dela (do ponto de vista de cada um que resolver postar)?

Inicialmente, quem poderá participar? e quais os requisitos?

Estou perguntando pelo seguinte, se eu tiver cnpj de vendedor de cachorro quente, a associação vai me olhar com os mesmos bons olhos de quem tem cnpj para hospedagem de websites?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Acho que tudo pode ser decidido e deliberado, chuva. Devem haver regras e estatuto, claro. Vc é açogueiro, não vai se associar a uma associação de farmacêuticos, certo? Cada macaco no seu galho... rs

A necessidade de uma associação? Acho que se não houvesse necessidade, não haveria tantas por aí. A união faz a força, este é o princípio básico de toda associação. Cem lutando juntos pela mesma causa tem mais chances de conseguir alcançar um objetivo comum do que um só falando por si. ;)

Link para o comentário

@Patty, eu juntei a sua mensagem aqui e apaguei a com a sua solicitação?

@chuvadenovembro, você fez certo em dividir, ficou muito bom.

Legalmente uma associação pode ser constituída com PF e PJ, portanto basta ter CPF e CNPJ para participar.

A vantagem vai ser para todos os participantes, pois se a associação conseguir fazer com que as empresas de hospedagem de sites fiquem enquadradas no simples, já teria a sua criação sido justificada e paga.

Sem contar a pressão que uma associação desse porte poderia fazer nos datacenters.

São inúmeras as possibilidades. Só acho que a principal seria conseguir o enquadramento no Simples para nós.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?