Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização, Raid, E Empresa


Posts Recomendados

Olá!

Fiz o cadastro hoje aqui no fórum. Bem legal esse fórum, parabéns aos idealizadores e aos colaboradores.

Vamos as dúvidas. Pretendo contratar um serviço de hospedagem em um server dedicado. A princípio, nós iremos rodar uma aplicação web em PHP e MySQL q devem funcionar 100% no horário comercial e sem demora no retorno das solicitações. Aos experientes: o que vocês acham com relação a empresa, tipo de virtualização e RAID (software, hardware) que devemos escolher? Acho q para começar, 4GB de memória é o suficiente. E nós iremos ter cerca de 100 usuários diários logados no sistema. Serei mt grato pela colaboração de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opte por um RAID via hardware (Raid 1 ou Raid 10)

HDs, no mínimo SATA 3 7200RPM , ideal SAS 15000RPM ou SSD (dependendo do espaço necessário)

Criptografar, você pode usar um SSL que a transmissão entre o cliente servidor ficará ok!

Mas, eu preveria alguma forma de trabalhar com uma aplicação propria para distribuição dos arquivos, já que um o PC pode conter algum software malicioso para copiar o arquivo depois do download feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo! Mas, o que vcs acham entre servidor físico dedicado e VPS? Para a virtualização, o q vcs acham, com base na experiência, VMWARE, PARALLELS ou XEN, pensando tbm no custo benefício? O que acham entre UOL Host e iWeb, quanto a disponibilidade de serviço e agilidade nas transações? Obrigado, por mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hamilton,

Eu prefiro vmware, acho ele mais robusto e mais prático. Mas, isto é mais gosto do que necessidade em ambientes pequenos não influencia muito. Para ambientes maiores, o vmware é muito mais flexivel do que as outras soluções do mercado, e claro a mais cara. (Isto é a minha opinião pois, trabalho diretamente com vmware).

Entre servidor Fisico e Virtual, se for os "VPS" é nada mais que uma maquina dedicada com N máquinas virtuais Ou seja, pifou o harware fisico, a tua maquina virtual vai junto. O ideal é procurar o Cloud de verdade em clusters citrix/hyper-v ou vmware. (ou mesmo os ambientes da amazon e etc).

Quanto a datacenters nacionais, eu prefiro não opinar, já que conheço bem pouco a infra dos players que você citou. E não gosto de comentar sobre este tipo de assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alan me chamou a atenção para uma coisa. Seria interessante guardar os dados principais em um SSD e ter um SATA 2 com RAID 1 como backup, o que acham?

Depende de como a sua aplicação trabalhar

Se usar MUITO a base de dados, montaria um RAID 1 com HDs SSD e jogaria o banco para estes HDs e o resto em um outro RAID1 com HDS SAS ou Sata.

Mas, é bastante relativo, ja que depende de orçamento, do real uso da aplicação, como eu sempre digo, não adianta querer derrubar pato com bazuca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?