Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cópias Fieis De Seus Hds


Posts Recomendados

Neste tutorial , vamos conhecer o gratuito ODIN, um software gratuito e muito simples de usar que cria e restaura backups completos de seus HDs.

01. Como o ODIN nem precisa de instalação - ou seja, pode ser rodado até de um pen-drive - execute-o diretamente. No caso do Windows Vista/7, você precisa de privilégios administrativos para rodá-lo: clique com o botão direito do mouse no ODIN e escolha Execuar como administrador.

43523-01.jpg

02. Você terá uma lista com todos os HDs presentes em sua máquina com as identificações \Device\Harddisk. As partições podem ser identificadas como \Device\Harddisk\Partition. As configurações do ODIN são acessadas através do botão Options.

43523-02.jpg

03. Você pode fazer o backup de HDs e partições completas (Save all blocks) ou apenas das partes com dados (Save only used blocks), o que pode diminuir muito o tamanho final do backup. Outra opção que pode resultar em arquivos menores é a compactação do arquivo backup (Compression options).

43523-03.jpg

04. Para gerar um backup, escolha o disco ou partição na listagem, defina onde o arquivo será criado (Store/Load Image File), escolha Backup em Operation e clique em Start.

43523-04.jpg

05. Para restaurar um backup já criado, o procedimento é exatamente o mesmo. Escolha o disco ou partição e defina onde o arquivo está usando os mesmos campos. Escolha Restore em Operation e clique em Start.

43523-05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?