Jump to content
Sign in to follow this  
Gilvan Costa

Entendendo O Mercado De Hospedagem De Sites

Recommended Posts

Olá Pessoal

Já faz alguns dias que o Registro.br divulgou a lista com os Domínios em processo de liberação. Que pode ser acessada em: http://registro.br/d.../proclib-l.html

Ela tem o objetivo de disponibilizar novamente no espaço de nomes livres domínios que porventura tenham sido removidos por não renovação, solicitação de cancelamento pelo titular ou pela constatação de irregularidades nos dados cadastrais do titular.

Essa listagem além da importância obvia da informação para quem deseja registrar um domínio e checar se existe algum nome do seu interesse.

Essa lista também nos informa por meio dos termos usados nesses nomes a quantidade de domínios que estão sendo “abandonados” em determinados nichos, já que os registrastes tende a usar termos que remete a sua área de atuação, e dependendo da quantidade pode nos dar um indicador de como esse setor ainda é viável na internet.

Por exemplo, se você pegar essa relação é construir um filtro com o termo “HOST” vai verificar que existe mais de 600 domínios que estão sendo "descartados" e que usam esse termo integrado no nome desses domínios, ou seja, sites que estão sendo na sua maioria desativados.

Depois do filtro andei percorrendo a lista verificando os nomes e poucos eu já tinha visto nas minhas andanças na internet, deduzo que na maioria tiveram vida curta não chegaram a ter algum tipo de destaque na área.

Claro, as razões devem ser muitas e também ainda não tenho dados comparativos mais a princípios me parece ser um número significativo para quem tem a intenção de construir um websites para entrar no mercado de hospedagem de sites, acho que tem que tomar isso como um alerta e ter o cuidado e procurar interpretar esses dados e pelo menos refletir se realmente o seu projeto na área é viável.

E para vocês o que esses números representam?

Gilvan Costa | Gerente Técnico na CSTHost Web Builder

Bom assunto, Gilvan.

Acho que isso é resultado de imaturidade, pressa e falta de persistência. As pessoas entram no mercado procurando dinheiro rápido e sem nenhum conhecimento. Quando se deparam com a realidade fogem ao primeiro problema, porque é tudo via web, é muito fácil largar tudo.

"I could while away the hours..."

Não conhecia esta lista, muito interessante..

Eu acredito que a principal causa seja a falta de planejamento mesmo e a questão de que nem todo mundo tem um capital para investir na própria empresa e querem criar algo sem nenhum conhecimento e tempo a dedicar.

BrasilHOSP | Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais e Streaming! - http://www.brasilhosp.com.br/ / http://www.rvcore.com/

NetGerencia | Gerenciamento de Servidores, Cloud Server Gerenciado. - http://www.netgerencia.com.br/

Infelizmente toda vez que abro o link o Opera Mobile trava (no android).

É um html de (não fiz o teste desta vez) mais ou menos uns 6... 7 MB. Pode ser isso.

é impressionante o número de domínios relacionados a hospedagem de sites...

Super T Host | Revenda de Hospedagem Ilimitada a partir de R$ 32,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - Telefone e WhatsApp 21 4125 4334

É muito domínio, bom, agora será liberado um monte de nomes que gostaríamos, que antes era ocupado por um irresponsável...

...

É muito domínio, bom, agora será liberado um monte de nomes que gostaríamos, que antes era ocupado por um irresponsável...

Só tomem cuidado para não trazer junto com o domínio das irresponsáveis, o histórico das mesmas. Ou alguém toparia assumir um domínio "unicahosting.com.br"? E ter como peso, um domínio parecido com a Única Host.

Abraço.

Mas site de hospedagem precisa necessáriamente ter "host" na palavra?

E por curiosidade, você utilizaria o domínio de um host que quebrou?

oGigante.com • Revenda de Hospedagem + Construtor de Site
█ CloudLinux • DNS Próprio • Softaculous PREMIUM • PHP 5.2 ao 5.7 • Proteção Adicional e +

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...