Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Exim] Configurações Avançadas Para Envio De E-Mail Marketing


abobre

Posts Recomendados

Boa noite,

trabalho com envio de e-mail marketing, porem tenho notado que muitos e-mails ficou parado na fila de envio, gerando isso uma demora no envio das campanhas publicitárias.

Procurei no google configurações adequadas para o exim e encontrei diversos artigos nos sites de empresa de hosting, porem ao meu ver essas configurações são adequadas para VPS em geral e não para uma VPS própria para e-mail marketing.

Duvida: Este comando, quer dizer que o meu servidor vai continuar o envio de e-mail mesmo o servidor chegando no maximo?


# É comum o servidor diminuir o ritmo de entrega conforme o uso de CPU suba.

Estas duas linhas irão prevenir contra este problema.

queue_only_load = 100

deliver_queue_load_max = 100

Divida: Isto quer dizer que o e-mail ficara parado na fila até 12h, depois disso o que acontece??

# As mensagens terão um timeout de 12h , caso nao nao sejam entregues. Isto evita que a fila fique superlotada.

timeout_frozen_after = 12h

Duvida: O que exatamente esta linha de comando faz ?

# Similar a linha de cima.

ignore_bounce_errors_after = 25h

Duvida: Até que numero eu posso utilizar para não travar o servidor e prejudicar outras VPS?

# As duas linhas abaixo especificam o limite de threads de entrega do exim

# Para aumentar a velocidade de entrega dos emails, aumente este valor.

# Cuidado: usar um valor muito alto, ira consumir muita CPU do servidor

queue_run_max = 5

remote_max_parallel = 5

Configurações da minha VPS

CPU: 2x 3.3Ghz

Ram: 1536MB / 2048MB

HD: 40GB

Trafego: 3TB Mês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exim -bpru |awk '{print $3}' | xargs -n 1 -P 40 exim -v -M

Com este comando ele força a entrega das Queues;

O numero 40 é o número de mensagens simultaneas que ele vai trabalhar, vá vendo o tamanho da Queue enquanto roda o comando para nao exagerar no envio, e também para nao queimar seus IP's.

Também atento ao uso de CPU e I/O, com os comandos TOP e IOTOP.

Geralmente as mensagens na Queue são as que nao conseguem entregar de imediato, se nao tiver passado do limite do domínio (No Tweak Settings do WHM), ou entao a maioria delas vai virar Bounce, de domínios inexistentes ou usuarios inexistentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu trabalho com Emai Marketing , mas eu peguei a mesma maquina que um amigo meu tem

A maquina dele envia 60mil e minha evia 18 mil hora

alguem pode me ajudar?

Vão haver várias questões envolvidas aí. Primeiro, ele utiliza cPanel? Provavelmente não, e você?

Procure utilizar senders como Postfix ou Qmail que agilizam a performance e entrega dos emails.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola , eu uso o cpanel com exim .

Uso rotação de ip . uso queue_only_load e 100 configurado igual a este post .

Minha placa de rede 100 MB FULL DUPLEX . Europa . Mas so envia 18 mil email horas . Na realidade varia de 10 a 18 mil hora . E tenho um parceiro q varia de 40 a 60 mil hora , maquina no mesmo datacenter e mesma configuração . Mas ele nao abre o jogo .

Estou disposto ate pagar para quem conseguir fazer a maquina entregar entre 40 a 60 mil .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?