Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema De Gerenciamento De Programas Opensource


Posts Recomendados

Olá galera, quem lembra de mim? (risos).

Bem, agora estou aqui para algo que não é nada voltado à hospedagem, afinal, se fosse não estaria no buteco, certo?!

Mas vamos ao que interessa:

Estou desenvolvendo um projeto na linguagem PHP utilizando o MySQL como banco de dados. Este projeto é desenvolvido por exclusivamente eu desde o ano de 2007, vários colegas já estiveram com ele e o apoiaram, como o Angel Junior que já inclusive me emprestou o domínio dele (ispedy.com.br) e o colega Rafael da RNXHost (antiga Host Pará) que me forneceu hospedagem e até ajudou em alguns objetos no código do sistema. Nessa época, eu mantinha o código como propriedade minha, afinal eu o desenvolvi, e esse sistema que criei sempre esteve online em funcionamento, até hoje, já passando pelo nome de iSpedy, iBaixando, Sprika, e por fim, em 2009 tive condições financeiras para pagar uma hospedagem de qualidade e a maioria das extensões (TLD) de domínios para o site, no qual se chama Pega Já: www.pegaja.com.br.

O projeto que iniciei em 2007 e em 2009 já estava finalizado, foi muito baseado no Baixaki e no Superdownloads, tirei a maioria dos recursos de ambos portais, tais como comentários, avaliações de usuários e até algo do CSS. Eu inclusive tive a autorização dos mesmos.

Eu por querer ter um site de downloads assim como Baixaki, comecei a desenvolver ele, fiz bem parecido inclusive, o sistema tem também uma área administrativa que é possível gerenciar os programas, páginas, configurações, entre outros aspectos do portal. Em 2009 quando terminei o desenvolvimento do mesmo, resolvi melhorar o sistema drásticamente, mudando visual da administração, visual do site e todo o código! Como em 2009 eu já havia completado o curso em PHP e MySQL, já tinha um conhecimento muito superior, podendo criar funções muito melhores, foi aí que decidi criar totalmente o sistema denovo.

Passaram-se os anos e eu decidi (não é de hoje) que desejo tornar este código um código livre, ou seja, OpenSource, isso já esta se tornando um sonho - ver vários sites utilizando, muitos usuários e colaboradores, etc. - atualmente a versão estável pode ser vista no www.pegaja.com.br, no caso a versão "antiga". Desde 2009 comecei a criar a nova versão, abaixo direi alguma delas.

Criando o novo sistema, resolvi fazer tudo, no máximo do máximo de recursos que um usuário pode usufruir, tais como gerenciamento completo de comentários (caixa de spam, lixeira, lista de aprovados, lista de pendentes), um gerenciamento ainda mais completo na parte de configurações, permitindo ao utilizador várias funções. Criei também um sistema multi-linguagem, no qual também é possível o gerenciamento. E tenho centenas de outras ideias que eu gostaria em breve de compartilhar com todos permitindo o download do código.

Tenho muitoss desejos a serem realizados, que é criar um fórum para discussão oficial do projeto, ter um site onde permitir o download do código, ter um wiki para explicações de funções, etc.

Eu também quero muito da opinião de TODOS para dar um nome ao projeto, um nome bacana, eu vou registrar o domínio assim que encontrarmos um.

Só respondendo uma pergunta para os que estão se perguntando: "Porque postasse logo aqui no PdH?".

Simples: é uma das comunidades que mais gosto, já fiz diversos amigos e milhares de inimigos aqui pois já fui proprietário de uma empresa de hospedagem, e por fim, que conheço a maioria dos usuários e também são bastante participavos.

Aguardo a opinião de vocês para registrarmos o nome do projeto e quem tiver interesse em contribuir no código eu agradeço imensamente!

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?