Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Confiigurações Minimas Para 300 Sites Em Um Servidor Dedicado


Posts Recomendados

Ola gostaria de saber as configurações minimas para hospedar 300 sites que em media eles tem 30 a 50 visitas por dia.

não tem muitos acessos, mais todos tem Wordpress sem usar Plugins pesados.

O objetivo é contratar um servidor dedicado para ter melhor controle do servidor, os sites seram controlados, se algum site tiver muito acesso sera enviado para outro servidor.

preciso saber os Cores nucleos, memorias, etc.

Qual seria a configurações minimas para isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pegar um dedicado bom (8 Núcleos de Processamento Xeon 2.8 + 8Gb de memoria), usando Varnish + CloudLinux bem configurado, provavelmente consiga suportar os 300 sites sem problemas.. Mesmo se os números de acesso aumentarem..

Agora do jeito que esta dizendo, 300 sites com máximo de 50 visitas/dia cada.. acho que até um VPS suportaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Com toda certeza um VPs aguenta.

Mas não é assim instalar e por para rodar. Tem de fazer um BOM de uma OTIMIZAÇÃO.

Com APACHE e NGINX bem configurado da para ir longe.

Atualmente gerencio um servidor de games de uma empresa o qual foi reiniciado a 3 horas e já recebeu 169318 visitas. Nesse caso fui obrigado a migrar ao Varnish já que o nginx é bom mas não é deus, e o servidor não é grande coisa.

Core i5 2400 com 8Gb de ram, e o principal SSD :D HD é um dos vilões de elevar o seu load fica experto. O foco de servidor é mais Mysql onde o mesmo fica 24 horas ou quase com mais de 1200 conexões simultaneas abertas.

Mas em geral é isso, tudo depende de uma boa otimização para o seu serviço. O ideal é fazer oque da para fazer e 20 ou 40 dias depois dar uma analizada e re-configurar baseado nos relatórios desses dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um VPS é uma resposta meio genérica uhauha

tem VPS melhor que é mais forte que dedicado, oras..

Eu não tenho muita experiência na área de sites, mas o lucas deu uma resposta completíssima, eu nunca havia pensado no SSD para sites, apesar de ser algo meio obvio

O problema é o preço do SSD, o esquema pra quem está começando é ir apelando para o "MegaRAID 6 Gb/s" que ja ajuda com um custo baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?