Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hospedagem Para Leilão Virtual.


Posts Recomendados

Sou novo na comunidade, gostaria de agradece a oportunidade de participar da comunidade, se eu postei no lugar errado peço desculpa, estou começando agora.

Estou terminando o desenvolvimento do meu site de leilão virtual, fiz um teste de hospedagem em um plano compartilhado.

Tive bastante Uptimer, foi um teste horrível, e neste ramo preciso de algo com ótima qualidade, porque o site precisa ficar no ar sempre.

Procuro trabalhar com 5 mil usuários online, dando os lances. Contando com as experiencia de vocês, gostaria de sabe qual o plano minimo e aceitável para eu iniciar, estou disposto a gastar entre 40 ~ 80 reais por mês. Dependendo da necessidade posso rever o meu investimento. hehehehe

Não tenho conhecimento sobre esta área, então preciso de opiniões dos requisitos necessários para hospedagem. exemplo: necessito de SSL ou IP fixo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Creio que devera rever bem seu investimento :) por 5 mil users online, pagando 40~80 reais, não sei se vai conseguir.

Dicas:

- Contrate 1 VPS ou Dedicado

- Tenha gerenciamento

- Busque Servidor com nginx, cloudlinux, varnish cache

Aqui no forum tem bastante empresas que fornecem VPS e Dedicados, dá uma olhada:

http://forum.portaldohost.com.br/forum/15-classificados-de-hospedagem/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de muitos dc's prometer 100% de uptime, eventualmente ocorrem problemas, que se formos avaliar e até comparar, é totalmente aceitável.

Exemplo disso, tive servidores com instabilidade ontem as 19:30 até 20hrs na iweb. Hoje logo pela manhã vi relatos sobre a singlehop.

É bem raro acontecer isso, mas imagino acontecer na hora que o leilão estiver bombando :S

Um outro detalhe que fico pensando, é de saber, oque acontece se alguém estiver ganhando o leilão e mandar um ddos proposital p/ ninguém mais ter condições de dar lances?!?!?!?! E como ficaria isso em um openvz?!?!?!?!?!?!

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sabendo das limitações do VPN com a quantidade de usuários, eu chutei um numero grande de usuários, o site é novo. Fiz uma projeção de longo prazo. De acordo com o plano de projeto que desenvolvi.

Vamos para os níveis reais, 50 à 100 usuários.

Pesquisei algo aproximadamente assim.

CPU: 1x 2.27GhZ

1 GB RAM DDR3

1 TB Tráfego Mensal

60 GB HD

Link: 1 Mbps Real

1 Ip Dedicado

cPanel/WHM Grátis

Os leilões serão programados e monitorado, em caso de problemas técnico é refazer o pregão.

Outro detalhe, servidor brasil ou usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BR, jamais EUA.

O Brasil tem sérios problemas no interior com conectividade em outros países, tendo uma gigantesca e gritante diferença de ping para o mesmo datacenter lá fora.

E para sites de leilão, o cara pode clicar no último segundo, e se ele estiver num servidor externo, será injustiçado ao sofrer problema com a rota. Eu te aconselho veemente a pegar um cloud na Uolhost ou Tecla para essa finalidade.

Quanto ao número de usuários, se você usar o nginx, calcule 12mb de ram para cada usuário ativo.

Importante também é lembrar que esse servidor deverá ser usado para conexões do tipo comet, que exige o nginx_http_push_module ativo

Recomendo ler na internet sobre Comet por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?