Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saúde Financeira, Irresponsabilidade E Falta De Caráter Nas Empresas De Host


Posts Recomendados

Infelizmente um amigo meu foi muito prejudicado por uma empresa que frequenta este fórum e ainda descobriu que ela está a beira da falência mesmo dizendo para todo mundo que anda crescendo e tenho sucesso.... o que obviamente é uma mentira.

A história é simples, porém a justificativa do proprietário da empresa beira o absurdo da falta de moral e caráter.

- o cliente comprou o serviço, pagou... no mês seguinte teve o serviço bloqueado mesmo tendo pago antecipadamente o serviço.

- a justificativa da empresa para este fato é que ela NAO TEVE CONDIÇOES DE PAGAR O SERVIDOR, ou seja, ela nao tem capital de giro para bancar um mês em um datacenter e ainda por cima ela culpa os CLIENTES que segundo ela nao pagaram em dia o serviço!

Essa história é absurda.

Olha a justificativa da empresa:

"Como disse não tem muito segredo, durante esse ano de 2012, eu não tive lucro, mal tenho condições para pagar os funcionários e manter a XXXXXXXX Apenas mantia o serviço, para que uma hora ou outra pudesse melhorar a situação.

Eu recebo dos clientes, pago o cartão, e pago as faturas. Os servidores de VPS da XXXXXXX, estão suspensos por falta de pagamento. Os clientes não me pagaram, e eu não tive como pagar o cartão, consequentemente não consegui pagar a fatura dos servidores."

A MINHA PERGUNTA é como que os empresários podem se precaver para nao chegaram a este ponto? É falta de conhecimento? é falta de profissionalismo? é falta de uma boa gestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, realmente não se pode fazer isso com os clientes.

Concordo, não se pode ser sincero, e abrir o jogo? Tem que ser desonesto e inventar mentira? Desculpe eu posso até ter me dado mal, mas meus clientes sabiam exatamente o que estava acontecendo.

O que também não pode, é esperar que as pessoas sejam uma coisa, e elas são totalmente outras. Nada melhor que um bom aprendizado. Saber quem realmente as pessoas são.

Dificuldades todos podem ter, a forma com que eles vão sair dela, é que diferencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns momento todo empresário passa por dificuldades, creio que o a atitude do Rocha e sinceridade, informando e não enganando ou mentindo foi a solução acertada. Rocha desejo sucesso e que essa templo ruim passe logo, ou já passou!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que também não pode, é esperar que as pessoas sejam uma coisa, e elas são totalmente outras. Nada melhor que um bom aprendizado. Saber quem realmente as pessoas são.

Você falou tudo, entretanto, é muito difícil saber quem são realmente as pessoas, ainda mais no mercado de hosting...

Muitos dos supostos empresários que frequentam este fórum possuem um ótimo site, vendem serviços variados de planos simples, passando a vps e dedicados, porém tenho certeza que a maioria nao tem saúde financeira para manter o negócio em caso de imprevistos.

Do outro lado, o cliente que nao conhece o mercado, acaba caindo numa armadilha achando que está contratando uma empresa digna mas na realidade é mais uma que nao tem condiçoes nem de pagar o cartao de crédito do mês seguinte.

Dificuldades todos podem ter, a forma com que eles vão sair dela, é que diferencia.

Mais uma vez eu concordo plenamente com a filosofia do empresário :D :D , porém obviamente uma empresa honesta e de futuro nao pode debochar publicamente de um cliente na internet, acusando-o de que seu objetivo é prejudicar a imagem da empresa ... que absurdo!

Olha a resposta da empresa no reclameaqui:

"você é muito novo como nosso cliente, dessa forma, fica impossibilitado de julgar nossos serviços.

Temos excelência em serviços de hospedagem, lamentamos muito que você tenha entrado e enfrentado esse problema justo agora."

(...)

"Lamentamos o ocorrido, e mais uma vez, o senhor não está apenas interessado em ser reembolsado, e sim em denegrir a nossa imagem."

De qualquer forma, tenho certeza que excelência em serviços de hospedagem com certeza não é isso.

Se esse é o discurso para ganhar cliente desavisado.... acho q já deu o que tinha q dar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você falou tudo, entretanto, é muito difícil saber quem são realmente as pessoas, ainda mais no mercado de hosting...

Muitos dos supostos empresários que frequentam este fórum possuem um ótimo site, vendem serviços variados de planos simples, passando a vps e dedicados, porém tenho certeza que a maioria nao tem saúde financeira para manter o negócio em caso de imprevistos.

Do outro lado, o cliente que nao conhece o mercado, acaba caindo numa armadilha achando que está contratando uma empresa digna mas na realidade é mais uma que nao tem condiçoes nem de pagar o cartao de crédito do mês seguinte.

Mais uma vez eu concordo plenamente com a filosofia do empresário :D :D , porém obviamente uma empresa honesta e de futuro nao pode debochar publicamente de um cliente na internet, acusando-o de que seu objetivo é prejudicar a imagem da empresa ... que absurdo!

Olha a resposta da empresa no reclameaqui:

"você é muito novo como nosso cliente, dessa forma, fica impossibilitado de julgar nossos serviços.

Temos excelência em serviços de hospedagem, lamentamos muito que você tenha entrado e enfrentado esse problema justo agora."

(...)

"Lamentamos o ocorrido, e mais uma vez, o senhor não está apenas interessado em ser reembolsado, e sim em denegrir a nossa imagem."

Link:

É inacreditavel .... se essa Valesca Vidal da Ouvidoria Quantive Host existisse de verdade, acho q ela deveria ser despedida... que tipo de ouvidoria é essa!! :D :D :D :D :D

De qualquer forma, tenho certeza que excelência em serviços de hospedagem com certeza não é isso.

Se esse é o discurso para ganhar cliente desavisado.... acho q já deu o que tinha q dar!

Mais uma vez, todo post é a mesma coisa. Quem diabo é tu cara? Qual a tua empresa, o que tu entende de mercado, e de finanças? Tu é um fanfarrão, que só vem pra cá pra fazer algazarra.

Veja teus posts. É só criticando. Nunca ajuda em nada. O que me faz crer que faz parte da moderação. Um usuário normal, já teria sido banido, por não contribuir em nada.

Me fala ai, quantos clientes tu tem? Quantos anos tem de mercado? É imbatível? Nunca passou por problemas? Fala teu site ai amigão.

E o mais importante de tudo, você é nosso cliente? Num vem com papinho de um amigo, uma amiga, num sei o que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou sincero, acho que o tópico deveria ser apagado/bloqueado. Não por ser contra X ou a favor de Y, mas novamente um assunto "Programa do Ratinho" disfarçado de tópico "moral".

O @JimMorrison não é cliente da Quantive, então não poderia postar um caso desses, ou estou interpretando errado as regras do fórum?

Ao @Rocha Neto, espero que melhore a situação para você e seus clientes. Mesmo com os problemas, apareceu e deu explicações. Por mais informais que sejam, não se escondeu, deu a cara para bater. Diferente do caso da ÚnicaHost que sumiu e deixou todos os clientes a ver navios.

Enfim... Mais um tópico que não agrega.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?