Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novidades No Moip: Venda Protegida E Tratamento De Contestações


Jaime Silva

Posts Recomendados

Olá,

Dando continuidade ao calendário de novidades do Moip, estamos realizando o lançamento do programa Venda Protegida em conjunto com a nova estrutura para o gerenciamento e tratamento dos casos de contestação (chargebacks).

O que é o programa Venda Protegida?

O programa Venda Protegida oferece cobertura contra fraudes em pagamentos não autorizados pelo titular do cartão de crédito. Isto quer dizer: se a sua transação for elegível ao programa, as contestações geradas por motivo de fraude não serão debitadas da sua conta. Você passa a contar com uma tranquilidade adicional para realizar as suas vendas.

Saiba mais sobre as regras e os limites de proteção do programa Venda Protegida.

Como posso tratar os casos de contestação (chargeback)?

Caso um dos seus clientes faça uma contestação em relação ao produto ou serviço comprado, você poderá tratar o caso através da Central de Resolução de Conflitos, da mesma forma que são tratadas as reclamações e disputas.

Saiba mais sobre o tratamento de contestação (chargeback).

Queremos saber sua opinião

Após conhecer estas novidades, envie um email com comentários sobre a sua experiência para produtos@moip.com.br. Com base em sua opinião, pretendemos trabalhar em futuras melhorias dos nossos serviços.

Atenciosamente

Equipe MoIP

Nota pra administração do fórum: esse editor de texto desfaz a formatação HTML original da mensagem (tamanho da fonte, espaço). Não há como mudar isso?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Jordan falo só para produtos físicos e como sempre, pois isso parei de usar o MoIP peguei muito calote e fiquei com conta negativa devido a isso...

Posso estar enganado, mais todos os outros intermediadores de pagamento não assumem o chargeback. Somente para produtos físicos e enviados pelos correios, e olhe lá.

Ou seja, em qualquer lugar, você está sujeito a ter esses problemas. Desde que aceite pagamento via Cartão.

E não acredito que irá ter algum que assume chargeback em produtos digitais, pois seria muito fácil fraudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor solução não é não aceitar Cartão de Crédito, acredito que a melhor forma seria contratar um VOIP e em toda primeira compra de um cliente que utilize cartão de crédito, fazer uma ligação para confirmação de dados. Imagino eu, que é a melhor forma. Eu mesmo só compro com o cartão, acho mais rápido e prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor solução não é não aceitar Cartão de Crédito, acredito que a melhor forma seria contratar um VOIP e em toda primeira compra de um cliente que utilize cartão de crédito, fazer uma ligação para confirmação de dados. Imagino eu, que é a melhor forma. Eu mesmo só compro com o cartão, acho mais rápido e prático.

Exato Marcus, o correto é ligar sempre. Inclusive as operadoras de cartão aconselham a fazer isso.

Outro ponto é: ligar não basta, armazene o áudio e sempre diga logo no inicio da chamada que aquela ligação está sendo gravada e ele tem o direito de solicitar o áudio quando bem entender, sem justificativas. [Ontem alguém perguntou como gravar áudio da chamada aqui no fórum, e respondi o que usamos por aqui].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu sei é que a cada dia o meu saco fica mais cheio com este Moip, coincidência ou não pela primeira fez em 2 anos tive um caso de contestação este mês... até aí estaria ótimo, mas as falhas dessa empresa começaram a aparecer. veja só:

há 15 dias vi um valor bloqueado, inicialmente não me preocupei pois achei que estava naquela janela de 2 dias para liberarem o valor, despreocupado segui a diante, passado 15 dias quando necessito sacar a grana vi que o mesmo bloqueio continuava, Não tendo NADA na area "a fazer" do moip, nenhum e-mail disputa, nenhuma disputa aberta, tentei o atendimento on-line.

Primeira decepção:

"Nosso atendimento via chat é de segunda a sexta-feira das 9:00 as 18:00 e aos sábados das 09:00 as 15:00."

Oras, esqueceram de informar o fuso horário pois em brasilia eram 17:11, resultado abri um ticket que alguém gentilmente me disse que o cliente havia realizado uma contestação junto a empresa de cartão.

Surpreso, escrevi para o email informado o relatando e o que para mim é um abuso e uma enorme falta enorme de respeito, O LOJISTA NÃO TER NENHUMA INFORMAÇÃO QUE UM PEDIDO DE SUA LOJA ESTÁ SENDO CONTESTADO e ter o seu saldo bloqueado sem nenhuma linha de esclarecimento do Moip sobre como proceder ou qual o motivo do bloqueio.

Agora o melhor de tudo é ter o produto já entregue no mesmo endereço informado pelo cliente no Moip e na minha loja, e seguir com o valor bloqueado sem ter muito o que fazer além de esperar o caro Moip liberar o MEU DINHEIRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?