Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amazon Aws - Registro Mx E Ptr


Posts Recomendados

Olá boa noite, vocês que são experientes nesse assunto, poderiam me ajudar como colocar o registro MX e o PTR no Amazon AWS? Não estou conseguindo enviar e-mails, só os recebo. Eu tenho o Cpanel instalado na Instancia, se algum poder ajudar. Agradeço. Já fiz o Elastic IP e os dns... mas emperrei nisso.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem algo a ver com isso, mas uma dúvida que eu tive com relação ao EC2, seria sobre a questão do dns reverso.

Pois alguns servidores não recebem emails de servidores sem essa configuração.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, não consigo fazer envio de e-mails, receber até recebo, acredito q tenha algo a ver com o PTR ou MX pois quando eu faço a consulta no intodns ele mostra:

MX Records Oh well, I did not detect any MX records so you probably don't have any and if you know you should have then they may be missing at your nameservers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tudo, por aqui? Meu Deus! ;)

Verifique antes com o suporte da empresa, se o DNS reverso do IP principal já foi configurado pra seu domínio.

Depois, no cPanel, vá a DNS Functions >> Add an A Entry for your Hostname e clique em Add Entry

Depois vá a DNS Functions > Edit DNS Zone, selecione o domínio com o hostname do seu servidor (sabe o que é isto, né?)

Tenho esta config aqui:

ip-do-servidor-ao-contrario.in-addr.arpa. 14400 IN PTR hostname-do-servidor.com.

Exemplo, o hostname é server.dominio.com e o IP 187.98.234.21, você deve pôr

21.234.98.187.in-addr.arpa. 14400 IN PTR server.dominio.com.

Não se esqueça dos "pontos" no final do arpa e dominio.com

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No faq deles tem isso:

Back to top

Does Amazon EC2 support reverse DNS lookups for email sent from my instance?

If you modified the DNS for your domain (mydomain.com) to include a CNAME to the external DNS name of an instance, and send an email to someone from your instance [user@mydomain.com] a reverse DNS lookup will result in the external EC2 DNS name, not mydomain.com.

Verificando pelo ipok, no meu caso especificamente, está com com o dns reverso configurado corretamente.

Mas foi como comentei acima, não sei se é o problema da colega.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?