Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando Backup Automático Whm


Pedro Sodre

Posts Recomendados

Pessoal,

O ruim do WHM - me corrijam se eu estiver errado - na parte de backup é que não gera versões do site, o cPremote por exemplo gera cópias de até 7 dias, o que é muito bom, mas ele gera arquivo por arquivo, não compacta, o que atrapalha em questões de espaço.

O que além do backup do WHM vocês estão usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só habilitar a opção de backup incremental do backup nativo do whm, ele não compacta os arquivos e consequentemente consome mais espaço em disco.

Entendo, que não é uma boa.

Preciso deixar pelo menos 3 versões antigas do backup, já aconteceu com clientes de o site dele ter problema e ele ver somente depois de uns dias, ao restaurar o backup o sistema já tinha substituído o arquivo e o cliente ficou no prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o backup do whm, faz diario (todos os dias será sobrescrito) semanal (será sobrescrito uma vez por semana) e o mensal (geralmente sobrescrito no inicio de cada mês)

Sendo assim, você vai ter redundância (certifique-se de ter as três opções marcadas)

Não se engane, o cpremote, trabalha da mesma forma.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em servidor meu eu tinha marcado antes para fazer backup segunda, quarta e sexta, mais no meio da semana estava acontecendo de chegar 8 horas da manhã e o backup não ter terminado e com isso sobrecarregava o servidor, sendo assim coloquei para fazer backup no domingo.

O que pode ser?

Será que é pelo horário que inicia?

Você define como no seu servidor, todos os dias do tipo incremental e o semanal? Ou o que é zipado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em servidor meu eu tinha marcado antes para fazer backup segunda, quarta e sexta, mais no meio da semana estava acontecendo de chegar 8 horas da manhã e o backup não ter terminado e com isso sobrecarregava o servidor, sendo assim coloquei para fazer backup no domingo.

O que pode ser?

Será que é pelo horário que inicia?

Você define como no seu servidor, todos os dias do tipo incremental e o semanal? Ou o que é zipado?

Você estava fazendo o backup em um FTP? Pois se sim, não tem backup incremental (rsync), e por isto ele sobrecarrega o servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?