Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que É Ssh? Como Torná-Lo Seguro?


Pedro Sodre

Posts Recomendados

Realmente o SSH pode ser uma grande porta a problemas, afinal de contas, tudo que esta acessivel pode ser violado, esta é a regra básica, o que é mais recomendado em termos de segurança é que então você feche tudo e depois va abrindo conforme necessario.

Eu mantenho o SSH rodando em portas diferentes, isto já dificulta bastante a vida da pessoa, e se você trocar a senha por hash, fica realmente muito mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se vocês tem cPanel nesses servidores, de nada adianta achar que utilizar uma key irá ser infalível, pois mesmo assim você terá de ter o root habilitado e com uma senha.

E, se conseguir acesso ao seu cPanel, ele pode ser bem destrutivo.

E também, se realmente é necessário deixar o SSH habilitado, utilizar o jailshell (acredito que tem no cPanel), já adianta muito, além de definir as permissões corretas dos arquivos e programas. Eu estou trabalhando há +/- 2 meses em uma ISO, instalando tudo o que preciso em um servidor de hospedagem (cPanel), e definindo na mão as permissões de cada arquivo, e lendo o man de cada um, assim você pode julgar se ele deves ou não ficar 'bloqueado'. Na maioria das vezes, só retirar o path dos programas já resolve bastante (como no comando rm, e ter de apontar o caminho completo até ele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?