Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criação De Site Para Venda De Templates


Posts Recomendados

Olá pessoal do Fórum do Host.

Venho com uma ideia que podia ser adotada por algum dos profissionais da área: Um site que vende templates, só que brasileiro. Isso já existe, mas se existe, porque ainda toca no assunto? Pois está seria uma forma diferente. Trabalhar da mesma forma que o Themeforest, onde cada webdesigner & desenvolvedor web poderia crair sua conta e vender seus templates.

Isto é uma ideia simples, mas que seria legal, já que muitas pessoas não comprar templates do themeforest ou outros sites do exterior que tenha bons templates porque não tem cartões de crédito internacional. Bom, caso aceitem esta ideia, estarei pronto para contribuir com algum tipo de ajuda.

No mais, quero agradecer por este espaço.

Atenciosamente, João Vitor Mateus.

Webdesigner & Electro House Producer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, sua ideia é muito boa não apenas por não necessitar cartão de Crédito Internacional, mas também por comercializar em Português. As vezes me pergunto se não seria mais fácil deixar o cliente comprar o seu próprio modelo (template). Isto terminaria com aquela velha estória de que depois do site pronto "não gostei da cor, vamos mudar de novo". Bom, quanto ao cartão de crédito Internacional, eu encontrei um em que você paga R$3,00 por fatura e limite de R$ 300,00 mensais - suficiente para comprar templates e algumas licenças. Banco Fibra, no meu caso uso cartão de crédito "cobranded". Desculpem a propaganda, mas não ter cartão internacional foi um problema chato para mim no passado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A amigo, acho que isso não vai da muito certo.

Por uma razão. Não temos Profissionais de qualidade no mercado.

E as pessoas estão alienadas em 'Preços' eu particulamente sou do tipo que não trabalho a preço.

Sem conta que o cara vai la te paga, faz o download e sai distribuindo em rede warez.

Ai se toma um baita de um prejuiso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Hello Interactive.

Os profissionais que vão se inscrever e reservar os direitos autorais de seus templates com Creative Commons ou como eles quiserem. Que eu saiba, é possível denunciar arquivos para os "compartilhadores de arquivos", então fica descomplicado. Além do mais, essas coisas ficam difícieis de evitar, porém, as pessoas que fundar o projeto vão ganhar dinheiro, basta pensar em melhorar a qualidade.

O Warez não é fácil, mas ao descobrir podemos denunciar. Pois eu sei que muitos "amigos" aqui do fórum conhece pessoas que usam templates nulled e que quando este projeto for aberto, vão usar nulleds dos nossos também e que esses "amigos" possam denunciar também, a não ser que os mesmos tenham a boa vontade de no lançamento do projeto, irem direto fazer cópias nulled.

Mas mesmo assim, podemos conseguir pessoas para tentar isto. Não é possível que vamos desistir sem tentar...

Obs: Tenho pena das pessoas que usam nulled, vocês ao usar isto abaixam suas classes a um nível extremamente baixo. Nós, pessoas que procuramos criar e ajuda os outros, temos nojo de pessoas que começam a usar nulled, porque além de usar algo pirata, ainda está usando algo que muita gente usa.

Atenciosamente, João Vitor Mateus.

Webdesigner & Electro House Producer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante, mas o foco tem que ser a qualidade.

Com certeza teria que oferecer algo novo, como um suporte diferenciado ou até mesmo trabalho sob demanda para determinado gerenciador de conteúdo. Mas o que impediria os "espertos" de comprar um CD de nulleds na feira e colocar a venda através do seu site de vendas? É revoltante ver que mesmo com Themeforest e até temas grátis do wordpress.org, ainda tem gente que "rouba" templates de Blog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já estive (estou) com essa idéia em andamento, inclusive já achei o sistema (pago) que funciona de forma similiar ao themeforest.net mas deixei em stand by devido a falta de tempo. Mas não sei se é uma boa totalmente, devido a "x" fatores. mas vamos ver onde vai terminar esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm ja tive essa ideia mais depois de ver com ums amigos da aria de design achei que nao ia dar certo

ja que nao tem Profissionais bom que ia querer vender seus trabalhos no site!

so ia aparecer sobrinhos etc...!

Obs: Mais quizer um parceiro tamo ai! fazer um Themeforest brasil...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm ja tive essa ideia mais depois de ver com ums amigos da aria de design achei que nao ia dar certo

ja que nao tem Profissionais bom que ia querer vender seus trabalhos no site!

so ia aparecer sobrinhos etc...!

Obs: Mais quizer um parceiro tamo ai! fazer um Themeforest brasil...hehe

Eh nois na fita i os playboy no dvd!

--

O problema é o acervo do site, pois acredito que não teria muitos brasileiros interessados nisto, já que ele irá ficar somente com uns 60% do valor estipulado para venda, pois tem a taxa para o site e as taxas do método de pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?