Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tráfego Ilimitado... Existe?


1040ez

Posts Recomendados

Fala galera, gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao tráfego ilimitado, isso realmente existe e da para ser prometido? Isso aparentemente pode prejudicar a venda dos serviços para alguns clientes?

Não gosto muito do termo ilimitado, pois dependendo de como isto for aplicado, geralmente isso demonstra um serviço pensando no lucro e não na qualidade, porém depende muito do caso e claro, existem diversas exceções.

Sei que o principal deve ser o diferencial e que deve levar em conta o público-alvo, mas também é importante ficar atento ao mercado e estar se adequando ao mesmo, caso o contrário isso pode significar uma perda no lucro.

Não estou levando em consideração ao espaço em disco, pois a sua utilização é muito mais controlada em comparação ao tráfego, mas na visão dos clientes que não querem ter restrições ou que não querem pagar taxas caso o seu site comece a ter um aumento de visitas e devido à utilização deste termo por algumas das grandes empresas que estão no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe.

O comum são empresas contatando link pela velocidade da porta (ex 10mpbs) e não por quantidade de dados 20Gb/mês.

Eu posso trafegar o quanto der dentro da velocidade de 10mbps criando uma falsa sensação de ilimitado. Tem gente aqui que talvez até de diga quanto pode numa porta dessas ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coisa de trafego ilimitado acontece muito no brasil. Mas ninguem ve que a velocidade limitada normalmente é 5mbps, 10mbps.

Se transferir 10mbps torado por 30 dias, no final da 3.3TB +-.

5mbps / 30 dias da 1.7TB.

100mbps / 30 dias da 33TB.

É tudo ilusão!

Coisa que não existe é ESPAÇO ilimitado, mas ai já nem tocamos nesse assunto, tem varios outros posts para isso hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe. Trata-se do uso de overselling.

Certo, mas até mesmo em um ambiente compartilhado?

Com o aumento de tráfego, consequentemente haverá um aumento de recursos utilizados na estrutura e dependendo do caso, será mais apropriado um ambiente dedicado, tornando-se “possível a existência” deste termo em ambientes compartilhados, não?

Existe tráfego ilimitado do ponto de vista comercial/administrativo. Só não existe do ponto de vista técnico.

Abraços

Você então está se referindo ao ponto de vista em que a empresa vai aumentando o tráfego conforme a necessidade e pelo ponto de vista em que se um cliente de uma hora para outra obter bastantes visitas, o que foi prometido não será cumprido, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil oferecer ILIMITADO, tanto espaço quanto tráfego quando proíbe-se: fórum warez, cheats, disco virtual, ftp online, hospedagem de imagens e etc.

Se o cliente usa muito tráfego, pode-se considerar que use muito processamento, o que começa a afetar demais sites hospedados do mesmo servidor.. e o que resulta em uma expulsão ou convite para dedicado hehe..

E se não me engano, eras atrás quem lançou essa onda de ilimitado foi a DreamHost (ou pelo menos a mais conhecida da época).. corrijam-me se estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?