Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Para Notificar Cliente Que Deve Alterar O Dns


Posts Recomendados

Eleva,

Para notificar o cliente, não existe, ou ao menos não conheço, afinal quando o cliente contrata o serviço você envia um email informando que ele deve modificar o DNS.

No entanto para servidor existe um plugin que lhe informa quais dominios que estão hospedados no servidor e realmente estão apontando para seu servidor e quais dominios que estão apontando para outros servidores.

http://www.ndchost.com/cpanel-whm/plugins/accountdnscheck/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Angel. Eu envio sim o DNS da minha hospedagem, mas tem muitos clientes que se esquecem, ou tem preguiça de ler o e-mail todo com as instruções, e não alteram. Por isso seria legal um plugin que avisasse o cliente sobre necessidade desta alteração depois de 5 dias da ativação da conta.

Você conhece alguém que possa desenvolver esse plugin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que se o cliente contrata a hospedagem e já possui o domínio, muito provavelmente ele tem conhecimento técnico sobre isso e muito acredito também que sabe da necessidade da mudança do DNS.

O que ocorre em alguns casos, é do cliente contratar a hospedagem e depois de um tempo o dns dele mudar, porque contratou uma agencia de publicidade e/ou desenvolvedor de site que oferece hospedagem ou que pode ter preferido mudar de hospedagem.

Existe um plugin no whm que faz um checkup de dns e lista todos os sites que estão apontando p/ outro servidor.

Oque pode ser feito, seria verificar quais sites estão e mandar uma notificação via modelo de email no whmcs para cada um dos clientes...mas neste caso o processo é manual heheheh

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que se o cliente contrata a hospedagem e já possui o domínio, muito provavelmente ele tem conhecimento técnico sobre isso e muito acredito também que sabe da necessidade da mudança do DNS.

meu deuz, isso é verdade?

da pra simplesmente subestimar (no bom sentido) a habilidade do cliente na área? isso não é um tiro no pé?

não que eu não faça isso. muito pelo contrário, faço isso muito e me sinto o capeta com isso.

os poucos resultados que tive com revenda vieram de publicidade com foco no usuário que já conhece cpanel/mysql/php, ou seja, hospedagem simples pra pequenos sites.

apenas uns 10% dos pedidos realizados tiveram a primeira parcela paga.

o resto, em sua maioria, acredito serem os que não conhecem nada da área.

percebo isso pelas mensagens, solicitações, etc...

como muitos, almejo algo organizado...

mas enquanto não for auto-sustentável, to aí como bico, só analisando a situação.

e, a propósito, me parece muito interessante essa comunidade e esse fórum tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente grande parte está aprendedo sobre esta coisa chamada hospedagem, constumo dizer que é o serviço para manter seu site na Internet.

E quanto mais ajudar o cliente, melhor.

Como disse o Alexandre, seria um plugin do whmcs que iria conferir depois de 5 dias do cadastro se o domínio do cliente está apontando para minha hospedagem. Se sim, ele não faz nada, se não, ele manda um e-mail avisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?