Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Com Varnish


Posts Recomendados

Para o Varnish funcionar bem de verdade ele deve estar em outro servidor.

Já usei esse plugin p/cPanel e funcionou, mas quando botei ele em outro servidor só para ele foi 100x melhor, sem falar que eu montei a configuração ideal para o meu uso.

O Varnish depende muito da configuração de cache dos sites, se seu site não está preparado (ex usar Cache Control: no-cache) o Varnish não vai poder ajudar muito, a não ser que você mande ele 'cachear' na marra nas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o Varnish funcionar bem de verdade ele deve estar em outro servidor.

Já usei esse plugin p/cPanel e funcionou, mas quando botei ele em outro servidor só para ele foi 100x melhor, sem falar que eu montei a configuração ideal para o meu uso.

O Varnish depende muito da configuração de cache dos sites, se seu site não está preparado (ex usar Cache Control: no-cache) o Varnish não vai poder ajudar muito, a não ser que você mande ele 'cachear' na marra nas configurações.

JMonteiro,

Não compreendi bem quando você falou, que ele funciona melhor em outro servidor. Poderia explicar melhor ? O Cache não deve ser aonde a aplicação esta rodando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois ai ele estará competido por recursos com a aplicação (ram, processador, banda).

O Varnish faz cache de objetos, uma imagem (.jpg, .png e etc), uma página de um site (o arquivo final gerado pelo php/asp, o html) e serve para o cliente.

Consome muita ram, e isto fica indisponível para a aplicação.

Você terá maior controle sobre o Varnish.

Consegui explicar melhor? Eu achei essa explicação pior que a primeira.

Mas tudo depende do seu planejamento, do jeito que está também funciona bem.

---

Um exemplo legal, tenho um site que não consome mais de 200MB no servidor do cPanel (só cPanel), quando subi um servidor de cache para ele o Varnish consumia pelo menos 700MB.

Isso porque botei para fazer cache por bastante tempo (muitas imagens estaticas), muitas páginas e o Varnish bem configurado, no começo passou de 1GB e ainda dando muito MISS (quando o varnish não tem em cache e passa para o apache).

Por isso que precisa de muita ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JMonteiro,

Pelo que entendi você falando, então é possivel colocar o varnish cache separado em outros servidor, pro exemplo, daria pra eu colocar um VPS com boa memória só para rodar o Varnish e ele rodar como proxy num servidor dedicado?

A configuração disso como é? na unha? ou o script do cpanel faz?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele funciona como um proxy, fica na frente do servidor web fazendo cache. Parecido com a configuração do Nginx.

Quando ele tem o objeto em cache ele responde de imediato (rápido), quando não, acessa o servidor web (lento).

A configuração é na unha, mas é bem simples.

Só exige um bom acompanhamento, principalmente no inicio, depois de configurado quase não necessita de intervenções.

O único painel que conheço é pago, e muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele funciona como um proxy, fica na frente do servidor web fazendo cache. Parecido com a configuração do Nginx.

Quando ele tem o objeto em cache ele responde de imediato (rápido), quando não, acessa o servidor web (lento).

A configuração é na unha, mas é bem simples.

Só exige um bom acompanhamento, principalmente no inicio, depois de configurado quase não necessita de intervenções.

O único painel que conheço é pago, e muito caro.

Mais então, eu posso rodar o varnish em outro servidor ? Mais ao fazer isto eu não perco desempenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angel, deve-se colocar em um servidor separado.

Só vai perder desempenho quando ele não tiver em cache (praticamente só acontece quando o cache expira), ai ele vai pedir ao servidor web o conteúdo. Nisso você adiciona o ping entre os servidores.

Mas no geral fica melhor, pois se bem configurado quase não vai acessar o servidor web e esse vai poder hospedar mais sites.

Fernando, eu usava 1 core de um xeon 52xx com 2 GB de ram o o load era de 0.03.

Mas não tenho nenhum site grande para testar, meu único grande cliente só tem muitos acessos em 1 único mês.

Ainda não tive oportunidade de testar em algo grande.

A Varnish Software afirma que ele pode ser 600x mais rápido =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?