Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Dominio


Ruivex

Posts Recomendados

Olá galera do fórum, estou com uma dúvida, eu tenho um blog, mas o domínio dele é .com caso eu mude para com.br. Agora no Google os links do com.br vão se espalhar rapidamente assumindo o .com ou o que ?

Exemplo...

Busca -> NomeSite -> Links .com

Mudança

Busca -> NomeSite -> Links .com.br

Por favor se alguém já mudou de domínio +/- isso postar aqui agradeço!

Obrigado!

"Caso eu tenha postado em área errada favor moderador mudar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruivex,

Lhe recomendo ao adotar o dominio .com.br trabalhar com ambos, se não for possivel utilize o redirecionamento 301, ele ajuda o google a identificar que a página apenas trocou de lugar e passa a indexar com o novo caminho, substituindo o anterior.

Me explica mehor esse redirecionamento 301, nunca ouvi falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruivex,

Lhe recomendo ao adotar o dominio .com.br trabalhar com ambos, se não for possivel utilize o redirecionamento 301, ele ajuda o google a identificar que a página apenas trocou de lugar e passa a indexar com o novo caminho, substituindo o anterior.

Pode falar mais sobre ele ou algum tutorial na web que você me indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se falarmos focado nos mecanismos de busca o 301 é perfeito, ele informa ao robo que aquele conteúdo agora esta operando em um novo endereço, com isto o robo de busca irá atualizar sua base de informações.

Sim, depois de postar a minha dúvida, fui no titio Google me informar um pouco mais e aprendi um pouco a respeito!

Eu vinha pensando em migrar o meu sistema após o lançamento da nova versão, para outro domínio similar mas ñ qria perde a minha posição no google! Agora vou aplicar esse procedimento sem problemas, o engraçado é q nunca ouvi falar nada a respeito nos livros de SEO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, depois de postar a minha dúvida, fui no titio Google me informar um pouco mais e aprendi um pouco a respeito!

Eu vinha pensando em migrar o meu sistema após o lançamento da nova versão, para outro domínio similar mas ñ qria perde a minha posição no google! Agora vou aplicar esse procedimento sem problemas, o engraçado é q nunca ouvi falar nada a respeito nos livros de SEO.

Roots, incrivel pois é uma das grandes tecnicas para não perder possições nos mecanismos de busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?