Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Servidor Dedicado


Sheik

Posts Recomendados

Olá, galera.

Bom, estou prestes a contratar um servidor, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas duas configurações:

Porcessador: Intel Xeon X3450 Quad-Core 2.66GHz w/HT

RAM: 4GB

HD: 500GB

Tráfego: 10TB

Ou

Porcessador: Intel Core i7-870 Quad-Core 2.93GHz w/HT

RAM: 4GB

HD: 500GB

Tráfego: 10TB

Qual das duas opções é a melhor? O servidor será para hospedagem de três sites com um volume de tráfego relativamente alto, cada um possui cerca de 30 mil acessos únicos diariamente... Totalizando assim, a média de 90 mil acessos únicos diários, mas as vezes chega a ultrapassar essa marca e beira os 100 mil acessos... A média de page views de cada site é de cerca de 4/5 por acesso único.

Dá pra se ter uma idéia se o servidor irá aguentar todo esse volume de tráfego tranquilamente? Dos três sites, um é um fórum da plataforma IPB, e os outros dois são blogs da plataforma WordPress, ambos não utilizam muitas postagens de imagens em suas páginas e tal, não possuem um layout "pesado", são até bem simples... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda me considero iniciante quando se trata de servidores, mas o que pude notar é que deve-se preocupar-se mais com memória do que processamento, nestee caso, já qu e os dois proc são bem rosbustos. Tiro issso pelo meus servidores, tenho xeon e dual core e o processsador fica sempre muito baixo.Espero não não ter dito besteira. Hehehehe...,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?