Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Automaticar O Comando Iptables -F


Camargo

Posts Recomendados

Estou com um servidor na SingleHop e é a primeira vez que (sempre) depois de um rebook tenho que digitar o comando iptables -F para que o cPanel/WHM funcione perfeitamente e os respectivos serviços.

Porque isso ocorre, como remediar esta tarefa para que não sejamos obrigados a fazê-la sempre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo utilizar este comando NUNCA.

Dependendo do servidor, se você não desligar o iptables antes (service iptables stop / service firewall stop), você perderá o acesso ao servidor. Se você se acostumar a digitar ele, você se ferra. Digo por experiência própria, eu fiz isto em um servidor de produção, fiquei um dia me quebrando, e não consegui arrumar, tive de formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Você se refere ao comando iptables -F?

Se for isso impossivel perder o acesso ao servidor em vista que ele apaga as regras do iptables temporariamente até o próximo reboot, ou seja todas as portas 100% liberadas.

Sim, me refiro.

Diga isto ao meu Cloud na locaweb, dedicado na Alog, dedicado na hostlocation, dedicado na unicahost..

Acredito que eles gostam de perder acesso após este comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo utilizar este comando NUNCA.

Dependendo do servidor, se você não desligar o iptables antes (service iptables stop / service firewall stop), você perderá o acesso ao servidor. Se você se acostumar a digitar ele, você se ferra. Digo por experiência própria, eu fiz isto em um servidor de produção, fiquei um dia me quebrando, e não consegui arrumar, tive de formatar.

Sim, isto é verdade! Já ocorreu comigo também, mas contatando o DC eles tem acesso ao servidor e podem desligar o iptables para que o acesso seja reestabelecido, não é necessária formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas no meu caso nem com saravá dos brabos funcionava..

Desliguei os módulos, até compilei o kernel sem suporte à eles, desinstalei serviços, etc, nada resolveu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?