Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Whmcs Em Só 4 Cliques


Posts Recomendados

Galera, seguindo o Grande e excelente Tutorial feito pela Angel no PDH "Instalação do WHMCS: passo-a-passo" Montei um tutorial de como instalar o WHMCS em 4 cliques usando o Softaculous.

Passo 1: Acesse o Cpanel de seu domínio http://cpanel.seusite.com.br ou http://seusite.com.br/cpanel use o login e senha enviados na hora de contratar os serviços de hospedagem/revenda.

Passo 2: Feito isso procuro o grupo Software/Serviços em seu cPanel feito isso clique no ícone do Softaculous conforme a imagem a baixo:

1-300x205.jpg

Passo 3: Vai ser apresentado uma tela como a da imagem a baixo, conforme ela mostra clique no ícone do menu ao lado esquerdo chamado E-Commerce, onde o “WHMCS” se encontra. Veja abaixo imagem:

2-300x139.jpg

Passo 4: Clique no botão “WHMCS”, como mostrado na imagem acima com isso você vai ter uma ”Visão Geral” sobre o software antes de instalá-lo. Clique no botão “Install” guia mostrado na imagem abaixo:

4-300x116.jpg

Passo 5: Depois de clicar na guia “Instale”, ele irá levá-lo para a seguinte página de instalação, onde deverá preencher alguns dados. Veja abaixo imagem:

5-1024x504.jpg

Aqui você terá que introduzir os seguintes dados necessários para instalar o WHMCS no seu site.

Configuração de software

  1. Escolha Protocolo: protocolos diferentes é mostrando na lista suspensa, se você tem um certificado SSL instalado no seu site, então você deve escolher o protocolo HTTPS, caso não tiver, sem problema, escolha somente http://www ou protocolo http://..
  2. Escolha o domínio: Ele permite que você selecione o dominio onde instalará o WHMCS.
  3. Em Diretório: Você pode escolher o diretório onde você quer que o softaculous instale o WHMCS, se a pasta não existir, basta digitar o nome do diretório, como “cliente, financeiro, sac, comercial, etc”, exemplo: http://seusite.com.br/clientes . Se você quiser instalá-lo em seu diretório raiz (usando como um site http://seusite.com.br deixe o campo vazio.
  4. Diretório de dados: Digite o nome do diretório onde você deseja armazenar seus dados, não deve ser acessível via web. Por exemplo: se você digitar o nome do diretório como “whmcsdados” será criado em /home/username/whmcsdados com isso os dados do whmcs (imagens, Anexos, templates e etc.) não será instalados no Public_HTML
  5. Nome do banco de dados: É necessário digitar o nome do banco (MySQL) a ser criado para a instalação.
  6. Job CRON: Aqui você pode especificar as definições da tarefa cron acordo com sua exigência, geralmente usado para rodar a meia noite (veja imagem acima).

Configurações

  1. Nome da Empresa:Aqui você pode definir o nome da empresa.
  2. E-mail da empresa: Você pode especificar o endereço de email principal da empresa, tipo: comercial@webinhost.com.br
  3. Chave de licença válida: Insira neste campo a sua licença whmcs.

Conta de administrador:

  1. Username admin: Digite um nome de usuário o qual será seu login na área administrativa do WHMCS.
  2. Admin Senha: Digite uma senha para o seu login, use uma senha forte alfanumerica.
  3. Nome: Digite seu nome aqui.
  4. Sobrenome: Digite o seu sobrenome.
  5. Admin Email: Digite seu e-mail de administração neste campo.

Passo 6: Depois de preencher todas as informações necessárias, clique no botão “Instalar” na parte inferior da página. Ela vai mostrar a seguinte tela mostrando a mensagem “Parabéns, o software foi instalado com sucesso” junto com o URL de login de administrador WHMCS e onde o WHMCS foi instalado.

6-300x75.jpg

Passo 7: Agora, seus clientes já poderão acessar seu WHMCS e ao acessar eles verão uma imagem igual a da imagem abaixo (o link de acesso sera de acordo a pasta que escolheu para instalaçao, exemplo se escolheu clientes, ficaria: http://seusite.com.br/clientes

7-300x191.jpg

Passo 8: Ao acessar a sua área de admin terá uma tela igual a imagem abaixo, bastando colocar o seu login e senha, os quais você inseriu durante a instalação do WHMCS. (o link de acesso sera de acordo a pasta que escolheu para instalaçao, exemplo se escolheu clientes, ficaria: http://seusite.com.br/clientes/admin

8-300x224.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?