Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amazon Web Service


Posts Recomendados

É verdade o serviço da Amazon é cobrado por HORA, mas eles tem um serviço de SPOT qual utiliza a sobra do processamento de outras instâncias que não estão em uso 100% e faz um tipo de leilão onde vc define um valor máximo que pode pagar pela hora e sendo assim a sua instância ao chegar aquele valor de consumo ela desliga até que volte ao processamento menor e o cliente é notificado sobre o consumo.

Alguém também já utilizou esse serviço que possa ter opiniões mais fundadas e concretas?

Lembrando que eu utilizei o serviço para rodar um servidor LAMP (Linux,Apache,MySQL,PHP) e rodou perfeitamente, porém é sempre bom ouvir outras ideias de outras pessoas.

Aqui temos os links sobre os tipos de instancias -> http://aws.amazon.com/pt/ec2/#instance

E aqui temos a tabela de preços -> http://aws.amazon.com/pt/ec2/#pricing

Tem também um esquema free para testar...

http://aws.amazon.com/pt/free/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você faz seu cadastro, poderá utilizar um EC2 MICRO por um ano, sem custo, e tem algumas limitações de banda se não esto enganado. (no ato do cadastto, é necessario colocar o cartão de credito e não aceita papal se não esto enganado)

O painel do amazon para administrar os serviços é relativamente facil de usar. (acredito que o nome do painel seja S3)

Poderá criar quantas instancias precisar e terminar elas a quarquer momento. (no ato da criação poderá escolher a magem do sistema operacional) quando testei, só tinha uma imagem com centos feito pela comunidade.

Acredito que a utilização do servidor via shell, seja mais segura, mas é um pouco estranho para leigos e preguiçosos, pois precisa gerar uma chave, converter a chave em outro formato e só então consegue logar via ssh, ainda sim não é o usuario root...como fiquei sem tempo na epoca, não prossegui com os testes, pois é necessário ser usuário root para instalar o kloxo ou cpanel.

Apesar deste meu relato, eu fiz testes muito rapido, sou leigo, e posso estar escrevendo alguma besteira hehehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas bom em que? Queria que alguem respondesse concreto o que é bom e o que é ruim...é bom por isso, isso e aquilo...se puder responder é claro...

Testei ele para efetuar algumas 'cositas', e é muito bom.. em termos de velocidade de leitura e gravação de disco não é grande coisa, demorou mais de 30 minutos para instalar o Server 2003 (eu precisava do .net), e 12 para instalar o CentOS. Não sei se era a zona que eu estava que tinha este 'problema'.

Em termos de valores, é ótimo! O valor que irás pagar mensalmente é menos do que um VPS na Burst.net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?